Luis Sucupira escreveu: Uma coisa no seu relato que me impressionou foi a
queixeira do capacete ter partido. Isso é um sinal da
baixa qualidade desse capacete. A queixeira não pode
quebrar assim tão fácil.
Continua enviando os velhos capacetes para a ONG.
Então Sucupira foi uma senhora DTzada na cabeça meu, fiquei groguezão, mas hoje vendo o X-Games vi o cara meter um front flip no best trick e se estabacou e realmente um capacete bom não abre o bico fácil, o Pro-trok eu nem entrei em contato com a empresa para questionar, pois ja até imagino o tipo de resposta que viria, mas o Inmetro sim deveria testar essas tranqueiras visto que é mais um adendo na indústria da multa brasileira, eu usava o protork justamente por ser um capacete descartavel, quando estava "godozento" rs. eu geralmente fazia a doação dele se em bom estado pra algum trilheiro falido andando com um trapo na cabeça, se em péssimo estado para o pessoal da ONG Boca do lixo; noutra ocasião busco o capacete lá na ONG e tiro uma fotos do danado.
Acidentes de moto podem gerar forças de até 100Gs. É o mesmo que sofre um carro de corrida ao bater numa parede a 300 km/h. A cabeça humana só suporta impactos de até 300 Gs.
Luis Sucupira escreveu: Dependendo do capacete e do uso pode chegar a 4 anos. Mas
só posso afirmar isso com certeza se analisar o capacete
de que fala.
Na média não deve passar de 3 anos. Tem que analisar
melhor.
Abraços,
Se é pra trocar prefiro não arriscar. Cabeça é uma só!
Abraço!!!
"De que adianta uma bela moto se você não viaja com ela" Autor desconhecido
Adorei o artigo Sucupira, muitíssimo esclarecedor. Quisera eu que fosse escrito 3 anos antes, e eu não teria comprado um Bieffe B12 que, AGORA, percebi ser totalmente inadequado (além de barulhento)... bom é que ele quebrou, num acidente recente e já vou comprar outro, investindo um pouco mais (na época, paguei R$ 230,00 no capa).
Sem duvida ele deu conta do recado, mas prefiro coisa melhor, talvez um LS2 ou Zeus (os novos Rovcan parecem bons, você tem alguma opinião a respeito dos mesmos?)
Agradeço pelas dicas! Um abraço
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Artur Felipe escreveu: Adorei o artigo Sucupira,
muitíssimo esclarecedor. Quisera eu que fosse escrito 3
anos antes, e eu não teria comprado um Bieffe B12 que,
AGORA, percebi ser totalmente inadequado (além de
barulhento)... bom é que ele quebrou, num acidente
recente e já vou comprar outro, investindo um pouco mais
(na época, paguei R$ 230,00 no capa).
Sem duvida ele deu conta do recado, mas prefiro coisa
melhor, talvez um LS2 ou Zeus (os novos Rovcan parecem
bons, você tem alguma opinião a respeito dos mesmos?)
Agradeço pelas dicas! Um abraço
Obrigado! Veja a matéria sobre minha impressões sobre o
ROVCAN. Gostei tanto que passou a ser meu capacete n.1
Já tinha lido a matéria, mas dei uma olhada novamente. Pesquisei alguns modelos, gostei bastante do RV 109 e do RV 170 (não gosto muito dos articulados, independente da marca).
É um tanto difícil, entretanto, encontrar estes capas perto de onde moro (Guarujá, litoral de SP), mas consegui o telefone de um representante da região, e verei se ele pode me ajudar.
Qualquer novidade, posto aqui.
Uma vez mais, obrigado
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Eu uso um KBC Stealth X7 Off Road, Lindão o capacete,
assusta as pessoas, hehehe, e uso um óculos Fox Main Pro
Latinesse, Minha dúvida, quando eu vou falar com alguém
ou ainda to saindo de casa, antes de montar na moto, eu
puxo o óculos e encaixo ele na frente da parte do queixo,
ai ele embaça todo, normal, mas começando a andar
desembaça, porém, indo para florianópolis no ano novo,
quando peguei chuva, o óculos embaçou MUITO, e eu tive
que deixar ele afastado do meu rosto para não embassar,
sei que o calor do corpo ajuda, mas nossa, eu não tava
enxergando lhufas... depois que eu fiz a gambi melhorou
eu deu para seguir viajem.
Meu problema é que eu não consigo usar capacete fechado,
nem escamoteável.. fico sufocado, e começa a me dar
desespero... esse de cross eu fico mais relaxado, é o
terceiro capacete que eu tenho desse estilo nos 6 anos
que eu ando de moto, e nunca tive problemas com isso...
tem alguma dica?
Minha sugestão para vc é utilizar um desembaçador na
parte interna da viseira. Existem produtos específicos
que retardam ou minimizam esse problema. Agora, não sei
se entendi bem, mas vc disse colocar o óculos do capacete
na parte que é para a entrada de ar e ventilação do
capacete?
O correto é encaixar o óculos junto ao capacete. O melhor
mesmo é manter a viseira limpa. Use o produto que retarda
o desembaçamento da viseira. Às vezes uma gota de óleo
(tipo johnson ou mesmo óleo de cozinha) passada na parte
interna da viseira depois que a mesma tenha sido limpa
com sabão neutro e esteja bem seca e sem gordura ajuda
também.
lembre-se que ao passar o óleo vc deve limpar bem para
remover o excesso, senão fica ainda pior. Essa fina
camada vai ajudar a retardar o embaçamento.
Essa dica funciona também para o caso de pegar estradas
com muitos mosquitos. Passe do lado de fora o óleo ou uma
camada de cera. Vai ajudar a fazer com que eles não
grudem.