Meu capacete é praticametne desconhecido no Brasil: um Hebo FCB0001 do Barcelona... muito bom.
Seria interessante ter incluído na matéria um questionamento que eu sempre me faço: como dispor de capacetes velhos, em que categoria de lixo ele se enquadra? Porque é fato: por mais história que um capacete tenha, virá o dia em que ele será, apenas, mais uma tranqueira ocupando espaço.
Por isso é importante saber como dispor do capacete velho em segurança e conformidade com as leis ecológicas de hoje em dia.
Leonardo Duke escreveu: Meu capacete é praticametne
desconhecido no Brasil: um Hebo FCB0001 do Barcelona...
muito bom.
Seria interessante ter incluído na matéria um
questionamento que eu sempre me faço: como dispor de
capacetes velhos, em que categoria de lixo ele se
enquadra? Porque é fato: por mais história que um
capacete tenha, virá o dia em que ele será, apenas, mais
uma tranqueira ocupando espaço.
Por isso é importante saber como dispor do capacete
velho em segurança e conformidade com as leis ecológicas
de hoje em dia.
Opa! Uma delas é decoração, mas se nem pra isso serve
enviar para uma cooperativa de reciclagem , eles vão
saber o que fazer com ele.
Excelente o artigo, no bom sentido do "curto e grosso", sem enrolações e muita informação. Mas tenho uma pergunta pro Sucupira: Estou para comprar um capacete novo (por isso o interesse no texto) e me agradou muito o LS2, embora mudem os nomes, na verdade o que muda é só a decoração, o capacete é o mesmo. Me agradou pela ventilação (queixo e testa) e exaustão, além da "asa" traseira, que daria um pouco mais de sustentação. Como o Sucupira só usa para a garupa, fica a pergunta: é bom mesmo? Como estou pensando em gastar até uns 400 pilas, esse se encaixa. Abraços.
Para voar, não preciso de asas. Basta minha moto.
Ex: Sundown Hunter 90cc
Ex: Sundown Max 125cc
Ex: Honda Twister 250cc (Malbec)
Atual: Kawasaki ER-6n 650 cc (nERvosa)
Thaddeu escreveu: Excelente o artigo, no bom sentido do
"curto e grosso", sem enrolações e muita informação. Mas
tenho uma pergunta pro Sucupira: Estou para comprar um
capacete novo (por isso o interesse no texto) e me
agradou muito o LS2, embora mudem os nomes, na verdade o
que muda é só a decoração, o capacete é o mesmo. Me
agradou pela ventilação (queixo e testa) e exaustão, além
da "asa" traseira, que daria um pouco mais de
sustentação. Como o Sucupira só usa para a garupa, fica a
pergunta: é bom mesmo? Como estou pensando em gastar até
uns 400 pilas, esse se encaixa. Abraços.
Thadeu,
Esta é a melhor alternativa entre um articulado e um
apenas para cidade. O LS2 é ótimo para a cidade e para a
estrada. A indicação para garupa é que o garupa
geralmente usa um capacete para as duas ocasiões e para
tais fins ele é excelente! Ele tem uma razão aerodinâmica
que permite usá-lo na estrada sem sofrer com a
turbulência.Vai valer cada real investido. Recomendo.Luis Sucupira40386,9786574074
Em primeiro lugar, muito bom o artigo. Mas alguns importados tem certificação sim. Pelo menos os importados oficialmente. Tenho um Shoei com selos interno e externo. Aliás este capacete é muito bom (Spirit / X-11) mas é um pouco barulhento e embaça igual a outros não tão caros.
Uma outra dúvida é quanto ao uso da balaclava. Recentemente comprei uma pois vou fazer uma viagem agora no inverno. Fui testá-la num dia de muita chuva aqui no Rio e para minha surpresa o problema do embaçamento piorou. Mesmo a uns 80km/h a viseira embaçava. Tem alguma dica para uso de balaclava?
Em primeiro lugar, muito bom o artigo. Mas alguns
importados tem certificação sim. Pelo menos os importados
oficialmente. Tenho um Shoei com selos interno e externo.
Aliás este capacete é muito bom (Spirit / X-11) mas é um
pouco barulhento e embaça igual a outros não tão
caros.
Uma outra dúvida é quanto ao uso da balaclava.
Recentemente comprei uma pois vou fazer uma viagem agora
no inverno. Fui testá-la num dia de muita chuva aqui no
Rio e para minha surpresa o problema do embaçamento
piorou. Mesmo a uns 80km/h a viseira embaçava. Tem alguma
dica para uso de balaclava?
Um abraço,
Carlos
Saudações motociclísticas,
1 - Você tem razão - capacetes importados e
nacionalizados têm o selo sim. Mas como você bem colocou,
nem todos o são.
2 - Existem balaclavas mais abertas e se não me engano
temos delas com redução desse efeito. São mais caras.
Existem balaclavas que deixam o rosto de fora e são boas
para evitar o embaçamento. A que eu uso é assim e o
efeito praticamente desaparece, mesmo na baixa
velocidade. Outra dica é ajustar o desembaçador do
capacete ou usar um que cubra o nariz e evite que o ar
quente que sai das narinas circule na parte onde está a
viseira. Alguns capacetes permitem este tipo de
acessório. Vale uma pesquisada.