Tenho uma Shadow 600 com mata-cachorros e posso citar três situações que já ocorreram comigo, uma pró e duas contra, a pró - estava saindo num cruzamento quando fui surpreendido por um carro na contra-mão e tive que frear subtamente e não consegui segurar o peso da shadow, então, desliguei a moto no botão de emergência e deitei ela sobre o mata-cachorro. As contra - por duas vezes peguei declives acentuados em curvas simples que não davam pra ser percebidos e quando passei por eles a moto bateu o mata-cachorro no chão fazendo uma alavanca e me jogando na contra-mão e graças ao nosso Bom Deus os veículos estavam muito longe dando tempo de voltar ao trajeto normal. Portanto, estou pensando em remover este item que só funciona mesmo em baixíssimas velocidades. Parabéns pela concientização dos motociclistas no uso de equipamentos de segurança, pois, só sabe o valor deles quem cai sem eles e infelizmente aprendi dessa maneira, hoje uso botas de cano alto, luvas de cano longo, jaqueta e calça de couro com reforços nos joelhos, bacia, cotovelos, ombros, como também um colete protetor de coluna e um bom capacete.
Certa vez disse aqui no Motonline que moto não é para qualquer um.
Quando afirmei isso, me referia a indignação de um leitor que me criticava pela insistência no uso de equipamento de segurança.
Sou da seguinte opinião: não consegue usar equipamento porque é muito quente. Vá de carro com ar-condicionado
Sofri dois acidentes:
1) a 80Km/h atropelei um cachorro do tamanho de um labrador. O chassi da moto entortou. Estava equipado e não sofri um arranhão. Só dores no corpo. O asfalto devia estar naquele dia uns 60ºC de temperatura, porque o vento/brisa era quente. Foi na SP066 entre Arujá e Suzano;
2) acidente parado no farol, dando seta para esquerda e uma Dona Maria falando ao celular, quando abriu o farol, mesmo eu saindo rápido, me pegou quando fazia a conversão. Nessa sai de regaste, rompi ligamento do joelho que devo reconstruir esse ano ainda.
Aqui a surpresa do pessoal do resgate com os equipamentos: luva, bota, protetor de coluna e bom capacete.
Portanto: não há razão quando se ganha uma lesão
Não importa se você está certo ou errado no trânsito, se você ganhar uma lesão.
Equipamento é essencial.
Quanto ao mata-cachorro como a palavra diz, não será para matar o piloto da motocicleta??
Eu não gosto de mata-cachorro, nunca usei e já vi muitos acidentes que foram agravados em relação ao piloto, devido a esse acessório.
Sucupira quantos km você tinha rodado até o momento do acidente?
Uma hipótese: pneu frio. Dependendo do km que você rodou.
André Garcia escreveu: Certa vez disse aqui no Motonline
que moto não é para qualquer um.
Quando afirmei isso, me referia a indignação de um leitor
que me criticava pela insistência no uso de equipamento
de segurança.
Sou da seguinte opinião: não consegue usar equipamento
porque é muito quente. Vá de carro com ar-condicionado
Sofri dois acidentes:
1) a 80Km/h atropelei um cachorro do tamanho de um
labrador. O chassi da moto entortou. Estava equipado e
não sofri um arranhão. Só dores no corpo. O asfalto devia
estar naquele dia uns 60ºC de temperatura, porque o
vento/brisa era quente. Foi na SP066 entre Arujá e
Suzano;
2) acidente parado no farol, dando seta para esquerda e
uma Dona Maria falando ao celular, quando abriu o farol,
mesmo eu saindo rápido, me pegou quando fazia a
conversão. Nessa sai de regaste, rompi ligamento do
joelho que devo reconstruir esse ano ainda.
Aqui a surpresa do pessoal do resgate com os
equipamentos: luva, bota, protetor de coluna e bom
capacete.
Portanto: não há razão quando se ganha uma lesão
Não importa se você está certo ou errado no trânsito, se
você ganhar uma lesão.
Equipamento é essencial.
Quanto ao mata-cachorro como a palavra diz, não
será para matar o piloto da motocicleta??
Eu não gosto de mata-cachorro, nunca usei e já vi muitos
acidentes que foram agravados em relação ao piloto,
devido a esse acessório.
Sucupira quantos km você tinha rodado até o momento do
acidente?
Uma hipótese: pneu frio. Dependendo do km que você
rodou.
André, amigo! Na parte alta de Penedo existe o efeito
bola de gude - as pedrinhas, muito pequenas, que se
soltam do asfalto, principalmente nas descidas podem
ocasionar isso. Pneu frio não foi pois já havia rodado 10
km. De qualquer forma, mesmo andando de moto desde os 15,
o item equipamento de segurança ainda é o mais
importante. Meu machucado todo se deveu ao mata-piloto.
Se não fosse ele nem isso teria acontecido.
Poposuda e eu estamos bem e de relação rediscutida, mas
ainda demora um tempo para confiar nela de novo, ehehe.
Estimo melhoras e um a recuperação rápida para que
possamos nos ver na estrada!