Comprar a minha primeira moto entre Ninja 300 e ZX-6R

16 Mar 2015 09:13 #1 por diego.araujo
Salve galera,

Eu estou querendo comprar a minha primeira moto, e estou em duvida se compro uma ninja 300 ou uma ZX-6R, o meu maior problema é que a 300 são apenas 2 cilindros e eu sou apaixonado pelo ronco das motos 4 cilindros.

O que vocês acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2015 10:53 #2 por espinafre
Salve, salve,

Cara, vai de Ninjinha. A ZX-6 é outra conversa, é outro bichão, demanda mais experiência, mais traquejo sobre duas rodas. É necessário aprender a ficar em pé antes de caminhar, e caminhar antes de correr, então procure não atropelar fases. Moto não é igual a carro, que não tem "muita" diferença entre você dirigir um Mille de 50 cv e um Camaro de 200 cv. Dá uma fuçada no Fórum, veja as dezenas de tópicos sobre o assunto, olhe o que o pessoal mais experiente diz.

Grande abraço, seja bem-vindo, e sucesso na sua escolha.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2015 10:57 #3 por espinafre
Esqueci de dizer que a Ninja 300 é MUITA moto também, com certeza muito melhor que outras na sua faixa de cilindrada e preço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: diego.araujo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2015 11:00 #4 por diego.araujo
Um outro detalhe e sobre a taxa de roubo da ninja 300. Tu sabe me dizer se é alta, media ou baixa?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2015 17:46 - 16 Mar 2015 17:53 #5 por espinafre
Diego,

Hoje em dia não tem muito disso de moto mais ou menos roubada; vagabundo rouba até Shineray se der mole. No entanto, a Ninja não costuma aparecer nas listas de motos mais roubadas. Veja esse ranking, por exemplo (dezembro/2014):

motornews.jor.br/site/saiba-quais-sao-as...adas-e-fique-atento/

Se você fizer uma pesquisa na Internet vai ver que as 10 mais são as Honda e a Fazer 250, mas frisando que hoje em dia *qualquer* moto está sujeita à cobiça dos amigos do alheio.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2015 17:48 #6 por diego.araujo
Valeu pelas dicas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 17:55 #7 por malaguti

diego.araujo escreveu: Valeu pelas dicas.

Diego.
Dá uma lida nesse tópico AQUI , que deve ser de alguma ajuda pra você.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 08:57 #8 por vdjr196248
Diego, faço minhas as palavras do nobre amigo Espinafre.
Se é sua primeira moto, começa pela 300, que por sinal é uma belíssima moto, adquira experiencia e vá "subindo" aos poucos.
Dominar uma moto de 30/40 cv é uma coisa, dominar uma moto com mais de 100 cv, é completamente outra. São reações muito diferentes, frenagem, aceleração, estabilidade, etc. O que muitas vezes se faz com uma 300 é mais complicado com uma 600 e vice-versa.
Grande abraço.

Super Ténéré 750 1991

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 09:29 #9 por diego.araujo
Valeu pelas dicas galera,

Uma outra duvida é sobre a proteção, qual seria o melhor capacete e sobre as outras proteções?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2015 18:14 #10 por malaguti

diego.araujo escreveu: Valeu pelas dicas galera,

Uma outra duvida é sobre a proteção, qual seria o melhor capacete e sobre as outras proteções?

Quer ler algo sobre segurança? Leia um post que tem aqui. Chama-se Carta aos futuros, ou novos motociclistas ...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 12:41 #11 por diego.araujo
Eu ja avia lido esse post malaguti, valeu, eu curti bastante.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 14:26 #12 por malaguti

diego.araujo escreveu: Eu ja avia lido esse post malaguti, valeu, eu curti bastante.

Ótimo Diego.

Com relação à capacetes, eu tenho a te falar que só o capacete certo vai te salvar a vida. Até o mais caro capacete do mundo, se você comprar errado, não vai te poupar. Você vai morrer, sem que ele te proteja de nada.

Teve a história de um cara que foi fazer uma aula de pilotagem no autódromo de Interlagos. Ele estava com um Arai top de linha. Tomou um tombo, bateu a cabeça e morreu. Acontece que ele não gostava de capacete apertado, e o que nunca ninguém falou pra ele é que capacete frouxo e nada é a mesma coisa. Capacete tem que entrar dobrando as orelha pra baixo. Quando você compra o capacete certo, ele incomoda +/- uma semana até pegar o "jeito" da cabeça.

Você, com uma fita métrica de costureira (nada de dobrar a trena na cabeça, por favor), mede a circunferência de sua cabeça, na altura das sobrancelhas, e das orelhas (mas sem as orelhas pra aumentar a medida). Arredonda pra mais, e essa vai ser a medida do seu capacete. A minha medida é 61, e o meu capacete é o XL.

Veja o link para você conferir as suas medidas:
http://www.casadasviseiras.com.br/imagens/casadasviseiras.com.br/imagens/medidas/capacete.jpg

Quando eu era bem novo eu ganhei um capacete integral. Era verão, e eu comecei a pensar em comprar um capacete aberto. Aí, em boa hora, eu recebi uma lição de Deus. Fui fazer uma curva, e tinha uma língua de óleo no meio dela. Não precisa nem dizer que eu tomei um "esfrega". Não é?
Mas a lição mais importante ficou impressa no capacete. O chão tinha praticamente destruído a fibra logo abaixo da viseira. Um negócio muito doido mesmo... Aí eu comecei a imaginar o que teria acontecido com a minha cara se eu estivesse de capacete aberto... Desisti de ter outro tipo de capacete. Hoje em dia eu só uso o integral.

Outra coisa: Esses capacetes escamoteáveis, que parecem integrais, mas que a frente abre, estão matando muita gente. Eu tenho uma amiga que perdeu o filho mais velho por conta desse capacete. Não compre. Não use.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 15:09 #13 por diego.araujo
malaguti eu ja avia escutado sobre essas coisas de que tem que ficar justo na cabeça (não lembro onde).

Eu eu quero um capacete integral pelo mesmo motivo da proteção e pq eu acho esses capacetes mais bonito.

Valeu mesmo pelas dicas, estão em ajudando muito pra quando eu comprar quero ter um excelente conhecimento sobre o assunto e pilotar com a maior segurança possível para estar preparado pra qualquer susto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 18:46 #14 por malaguti

diego.araujo escreveu: malaguti eu ja avia escutado sobre essas coisas de que tem que ficar justo na cabeça (não lembro onde).

Eu eu quero um capacete integral pelo mesmo motivo da proteção e pq eu acho esses capacetes mais bonito.

Valeu mesmo pelas dicas, estão em ajudando muito pra quando eu comprar quero ter um excelente conhecimento sobre o assunto e pilotar com a maior segurança possível para estar preparado pra qualquer susto.

Outra dica:
O couro cabeludo é a coisa mais sebenta que o corpo humano tem. Pra não detonar (como fica fedido!) o forro capacete eu uso balaclava. Todos os dias eu pego uma na gaveta, e coloco pra lavar no fim do dia. Ela também protege o seu rosto, evitando que aquela poeira negra fininha se instale nos poros da sua cara. Também enxugam o suor impedindo que ele escorra pela sua testa até os seus olhos (muito irritante isso). Se você quiser usar, vai se acostumar com ela em muito pouco tempo.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2015 19:19 #15 por diego.araujo
Eu já uso balaclava para a prática de esporte aí já vai me ajudando. Só vou ter q me acostumar com o capacete mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.234 segundos