Primeira moto - Fazer 150 ESD ou Titan 150 SED?

15 Fev 2015 20:21 #1 por rafael.pen
Boa noite a todos. Meu nome é Rafael, 23 (1,78 por 80kg) e estou em vias de comprar minha primeira moto. Já possuo a CNH mas nunca dirigi nenhuma sem ser nas aulas da auto escola (onde eu não podia nem passar pra 2ª marcha -.-).

O principal objetivo da compra é trabalho, como preciso ir pra outra cidade com frequencia estou gastando enormemente com gasolina e pedagio indo de carro (dirijo faz 4 anos) e pego uma parte de estrada.

Estou com a principal duvida dos novatos: qual comprar? Conheço bem pouco sobre motos e não quero cometer o erro de me arrepender por isso conversei com alguns amigos e que me sugeriram algumas mas ainda tenho duvidas.

As que eu mais estou de olho é uma Titan-150-ESD, que está na faixa de preço de 8 mil e a Fazer 150-SED com essa mesma faixa de preço (as duas 0km). Estou mais inclinado a comprar a Yamaha.

Duvida 1 - comprar uma usada ou 0km? Muitos sugeriram comprar uma usada ate aprender a pilotar direito mas não sei se é uma boa ideia pois não terei garantia.
Duvida 2 - outro pensamento que tenho é sobre o custo de manutenção. Como percorro ruas péssimas e esburacadas diariamente (obrigado prefeitura!) tenho um certo receio de que precisarei consertar a moto várias vezes.
Duvida 3 - Por fim gostaria de saber se alguém recomenda alguma seguradora e qual seria a faixa de preço do seguro das duas motos. Pelo que vi é algo entre 2500 e 3000.

Desculpem o texto enorme e agradeço desde já qualquer ajuda! :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2015 09:44 #2 por apadua
uma usada em bom estado seria melhor no custo beneficio,
uma zero daria menos problema
gosto mais da yamaha
quanto tempo vai ficar com essa moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2015 09:53 #3 por Chicolau
também prefiro a yamaha ,uma usada seria o ideal para primeira moto
como vai pega estrada poderia pegar uma fazer 250 usada ou ténéré 250

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2015 17:47 #4 por rafael.pen
apadua
Pretendo ficar até ter o suficiente pra conseguir trocar por uma 250.

Chicolau
No momento o $$ não me deixa pegar uma 250 rs. Mas é meu objetivo futuro com certeza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2015 21:49 #5 por malaguti
A Yamaha tem mais moto. A Fazer está muito melhor que a Titan. Mas a Honda tem mais pós venda. Se você conhecer uma boa concessionária Yamaha, e confiar nela, vá de olhos fechados pra Fazer. Caso contrário vá de Titan.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2015 13:02 #6 por malaguti
Rafael.

Eu escrevi um texto para passar para os motociclistas que estão começando, a maioria as pegadinhas nas quais eu caí nesses 46 anos de motociclista.

Escrevi em homenagem ao filho de uma grande amiga minha que morreu, porque aqui na internet nunca teve nada que tenha sido escrito, direcionado para eles.

O nome do post é: " Carta aos futuros ou novos motociclistas ".

Leia. Acho que você vai gostar.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.126 segundos