Primeira motoca Fazer 250cc

09 Jan 2014 16:13 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira motoca Fazer 250cc

botrelino escreveu:

ezenecon escreveu: A minha moto está no 5 porque ela anda assim!

Ainda tem eu com cerca de 100 kg e a garupatroa com uns 80!!!!

PS: A almofada de gel ajuda muito quando vc anda mais de 3.500 km!!!!! ;)



Nú! Você anda carregadaço! Esse banco de gel é só pro garupa?

Sou de Belo Horizonte! Mas devo me mudar para Lagoa Santa até o meio deste ano. A ideia é usar a moto lá, pois tem um trânsito menos selvagem e carregado, bom pra aprender (eu acho)!

Quando eu tiver adquirido um mínimo de confiança pretendo pegar estrada, mas em curtos trechos. Tô querendo fazer alguns passeios aqui em MG pra cidades históricas (minha preferida e Diamantina, conhece?) e pra região da Serra do Cipó!



KKKKKKK

Realmente, a bichinha não tem vida fácil não!!!

A almofada é solta sobre o banco, e pode ser usada pelo piloto também. No caso do garupa, ela ainda ajuda para manter a perna menos flexionada, o que aumenta o conforto.

No final de semana após o carnaval estaremos aí em Belô, mais precisamente em Vespasiano, onde passaremos o sábado e seguiremos viajem até o sul da Bahia.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 18:21 #17 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Primeira motoca Fazer 250cc
Ezenecon, aproveitando pra desviar um pouco o tópico, onde comprou o alforge+afastador, na internet?

Grande Botrelino, com certeza você acertou na escolha da moto! A Fazer e a Lander ( na minha opinião) são as motos mais equilibradas pra se usar no dia a dia e também em viagens, com um excelente custo benefício!
Eu estava de olho em uma 2008 preta quando encontrei a minha 2011 roxa. Não resisti e comprei. Pode ter certeza que foi um excelente negócio!

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 18:55 #18 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico Primeira motoca Fazer 250cc
Ezenecon, tu disse antes que eu senti muito desconforto pela posição errada de pilotar. Tipo, tem uma forma "certa" de sentar na sela? :blink: Sei lá, tipo sela de cavalo mesmo que se sentar errado tu fica quicando quando o cavalo trota. :sick:

Enfim...o camarada aí fez uma boa escolha pra primeira moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 21:34 #19 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira motoca Fazer 250cc

Guibo_AKVA escreveu: Ezenecon, tu disse antes que eu senti muito desconforto pela posição errada de pilotar. Tipo, tem uma forma "certa" de sentar na sela? :blink: Sei lá, tipo sela de cavalo mesmo que se sentar errado tu fica quicando quando o cavalo trota. :sick:

Enfim...o camarada aí fez uma boa escolha pra primeira moto.


Não Guibo, o que eu disse é que vc ainda não tem "calo na buzanfa"!!!!!!! :P

Porém a má postura na moto é um fator de desconforto também.

Evite viajar sentado torto no moto, nem muito colado nem muito distante do tanque, e não carregue nada pendurado nos ombros!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2014 09:01 - 10 Jan 2014 09:09 #20 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira motoca Fazer 250cc
Mackenzie, desculpe a demora, mas eu não pude buscar a imagem ontem.

O Alforge usado era igual ao da foto. Texx, com 20 litros, expansível até 30 litros. Excelente produto, porém não é impermeável.







Os afastadores eu mandei fazer num serralheiro perto de casa. Eu fiz o desenho e ele executou. Nada mais é do que uma tira de ferro dessas que é usada para fazer portões, cortada em ângulo de uns 45° e ressoldada, a qual foi soldada em um pedaço de ferro mais fino que foi arqueada e serve como braçadeira fixada no bagageiro da moto. Infelizmente não tenho foto para mostrar, mas ele cumpriu muito bem o seu papel. Mas, como todo projeto novo, teve falhas. A ponta acabou ficando uns 0,5 cm mais comprido que devia e acabou pegando na proteção do escapamento, que é de plastico e riscou, mas sua função de não deixar o alforge encostar e queimar no escapamento foi cumprida!!

Nessa viagem, o alforge do Jean encostou no escapamento e derreteu, assando os queijos que ele estava trazendo de SC!!!! :lol: :lol: :lol:

Ele disse que ficaram ótimos!!!! :ohmy: :lol: :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2014 15:34 - 10 Jan 2014 15:36 #21 por Guibo_AKVA
Respondido por Guibo_AKVA no tópico Primeira motoca Fazer 250cc

ezenecon escreveu: Não Guibo, o que eu disse é que vc ainda não tem "calo na buzanfa"!!!!!!! :P

Porém a má postura na moto é um fator de desconforto também.

Evite viajar sentado torto no moto, nem muito colado nem muito distante do tanque, e não carregue nada pendurado nos ombros!!!! ;)


Putz cara...é difícil criar calo em algo que você não tem :woohoo: Mas vou ver com a ninja 300 (QUAAANDO eu pegar a minha no consórcio) se esse tal calo vai se criar com o tempo. Devo começar a fazer umas viagens de Ponta Grossa pra Curitiba e depois ainda quero voltar pra São Vicente com ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2014 20:50 #22 por botrelino
Respondido por botrelino no tópico Primeira motoca Fazer 250cc
KKKKKKK

Realmente, a bichinha não tem vida fácil não!!!

A almofada é solta sobre o banco, e pode ser usada pelo piloto também. No caso do garupa, ela ainda ajuda para manter a perna menos flexionada, o que aumenta o conforto.

No final de semana após o carnaval estaremos aí em Belô, mais precisamente em Vespasiano, onde passaremos o sábado e seguiremos viajem até o sul da Bahia.[/quote]


Vão pra onde na Bahia, ezenecon? Recomendo fortemente Caraíva (um dos meu pedacinhos de chão favoritos nesse mundão! coisa linda demais!)

Se bobear eu já vou estar de moto depois do carnaval! quem sabe não nos encontramos em Vespasiano!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos