Primeira Moto

15 Jul 2013 21:24 - 15 Jul 2013 21:31 #16 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Primeira Moto
Quando eu falo posição para pilotar eu estou me referindo somente a posição mesmo( Posição da coluna vertebral, pernas e braços) não estou levando em consideração o banco( Que no caso da TETE é bem durinho mesmo). Andei nas duas e achei a TETE melhor, mas posso estar enganado, mas voltando ao banco da TETE, para mim não faz diferença, pois eu só viajo com almofadas de gel em cima do banco que fazem toda a diferença. Durinhos ou maciozinhos, depois de algum tempo os países baixos começam a ficar dormentes e doloridos e as almofadas diminuem drasticamente estes desconfortos :)

www.agplasticos.com.br/produto.php?cod=1012

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 10:20 #17 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto
Eu também uso!!!!!

Nos primeiros 100 km, vc não sente diferença nenhuma !!!!!!!! Mas nos últimos................................................... :)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 14:06 #18 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Véio é uma tristeza.


Daqui a pouco vai ser BIG FRALL. :lol: :lol: :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2013 14:57 #19 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Primeira Moto

MANDRUVADOIDAO escreveu: Véio é uma tristeza.


Daqui a pouco vai ser BIG FRALL. :lol: :lol: :lol:


Se for para poder continuar andando de moto, tá valendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 11:18 #20 por juliano.alvim
Respondido por juliano.alvim no tópico Primeira Moto
Teneré vale bem mais apena!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 13:29 #21 por CostaSilva
Respondido por CostaSilva no tópico Primeira Moto
Cara, independente da moto escolhida, na minha opinião você fez um péssimo negócio. Seria muito melhor se você depositasse toda essa grana por mês em uma poupança ou outra aplicação para pagar a moto a vista quando tivesse 18 anos.

Digo isso porque essa história de "consórcio não tem juros" pode até ser verdade, mas pagar quase 30% (ou em algumas vezes mais) só de taxa de administração é cilada! Por isso, se eu pudesse indicar, diria para você abrir uma conta e ir depositando essa grana lá. Assim, quando você completasse 18 anos teria a moto quitada.

Mas se você já comprou o consórcio, independente da escolha, fique tranquilo! Quando sua cota for contemplada, seja por sorteio, seja por lance, você tem o direito de escolher a moto que quiser. E quem sabe, daqui algum tempo não apareçam opções da Kawasaki e da Suzuki no mercado.

Abraços!

Kawasaki Ninja 250R
"Viva hoje porque o ontem já se foi e o amanhã pode não vir"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 13:43 #22 por wtecpro
Respondido por wtecpro no tópico Primeira Moto
Olá bielgiovanni284
Eu tenho uma Tenere 250 - 2013 e estou adorando. Comparada a XRE 300 a Tenere 250 é bem menos visada pra roubo e furto. Consegui um seguro ótimo que paguei a vista R$ 1.350,00 o ano. Conforto, potencia, estabilidade, muito econômica, uma moto e tanto pra seu valor de mercado em torno de R$ 13.500,00 zero km.

E segue o conselho do bokomoko em colocar o dinheiro na poupança. Vai te trazer muitos benefícios!
Abraço.

"Não se pode ter um universo sem estar mentalmente nele."
Yamaha - Tenere 250 Bege 2013

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2013 15:03 #23 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
É incrível.
Ontem perguntei na HONDA quanto tá a XRE aqui em TX.
A seca, pelada, careca e sem dente tá saindo a 16.000 dilmas.
A com ABS tá saindo 18.000 dilmas.
E o pior é que tem muita gente que compra.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 08:12 #24 por chunda
Respondido por chunda no tópico Primeira Moto
XRE c/ abs por R$ 18K... que absurdo em mandruvá!! Nem vou perguntar pela "new" Falcon.
Isso é o resultado do monopólio da Honda em algumas cidades ou estados onde não tem muita concorrência. Aqui no interior do Paraná ta por R$ 15K c/ abs. Com R$ 18K acho que pega uma XT660 que é muito mais negócio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2013 09:36 #25 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Primeira Moto
Sem dúvida Chunda.

Enquanto houver cavalos São Jorge não anda a pé.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2013 15:14 #26 por rafael94
Respondido por rafael94 no tópico Primeira Moto
Tenho uma xre2013, a moto é muito boa. Freios, posição de pilotagem, torque eu considero bom pela cc que é. Até agora não tenho o que reclamar da moto. Qualquer uma das duas que você pegar vc vai ser feliz. cada uma das duas tem suas qualidades e defeitos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 12:26 - 24 Set 2013 12:28 #27 por Harada
Respondido por Harada no tópico Primeira Moto

ezenecon escreveu: E com o que sobrar, ainda dá para comprar bons equipamentos de segurança, como: Jaqueta, botas, luvas, capacete, etc.


Ótima recomendação . Considero tão importante ou mais do que se habilitar. :)

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 00:26 #28 por rafael.deejay
Respondido por rafael.deejay no tópico Primeira Moto

bokomoko escreveu:
Você só errou em ter feito um consórcio.

No seu caso, como você tem 15 anos, você vai começar a poupar agora. Dentro de 3 anos, você teria muito mais dinheiro se você tivesse colocado o dinheiro numa poupança do que se você põe no consórcio.

Um consórcio de 36 meses, que é o prazo para você ter 18 anos e poder andar de moto em vias públicas, vai cobrar uma taxa de administração, seguro e outros pra-que-isso´s em torno de 21 a 26%. Isso significa que de cada 100 reais de prestação que você pagar apenas 74 ou 79 irão para o fundo de compra da moto. O resto do dinheiro vira vapor.

Se você depositar essa grana na poupança, 100% do dinheiro vai para o fundo de compra da moto ! E mais, cada prestação mais antiga vai render 6% ao ano. No fim, pagando a mesma coisa todo mês você tem muito mais grana.

Fazendo uma simulação com o valor da prestação do consórcio da XRE sem abs.

Para o crédito de 14.189 reais em 36 meses você pagará todo mês 484,04

Isso significa que terá pago R$ 17.425,44 para ter direito a 14.189, ou seja, 22,8% mais caro

Se você depositar os 484,04 todo mês na poupança, dando 0,5% ao mês (com perspectivas de dar até mais agora que os juros voltaram a subir), você terá ao fim de 36 meses um total de R$ 19.040,15. Quase 5 mil reais a mais do que terá no consórcio.

Com esses 5000 reais a mais você pode comprar uma Duna 600 !! Uma moto com o DOBRO da cilindrada (mas não vale porque Traxx é outra categoria de qualidade ok ?) Mas ainda assim você pode comprar uma Ninja 300 !!! Uma moto muito mais sofisticada com motor de 2 cilindros refrigerada a água. Uma tetéia. Ou até mesmo uma XRE com ABS e ainda sobre troco.

Pense bem se vale a pena fazer o consórcio, ok ? Faça poupança !!!

No seu caso a única vantagem que o consórcio tem é que você poderia receber a moto ANTES dos 36 meses. Mas no seu caso essa vantagem é nula porque você não pode pilotar em vias públicas antes de fazer 18 anos.


Não entendo nada de motos mas sou bancário, discordo de você em partes.

Primeiro, essa taxa de administração está muito elevada, em grandes bancos admin+fundo de reserva está na faixa dos 12% ou até menos, dependendo do perfil do cliente.

O brasileiro em geral é péssimo poupador, a grande maioria não consegue poupar, essa idade também não ajuda.

Se ainda sim o cidadão conseguir juntar esse dinheiro, no cenário atual a poupança é o pior investimento possível.

Se optar pelo consórcio e for sorteado antes da hora, o consórcio vira um excelente investimento, pois a carta rende a uma taxa que nada no segmento conservador consegue, pois não é obrigatória a compra imediata do veículo e a carta rende bem próximo da DI, e o melhor, rende sobre num capital que vc não possuía ☺☺

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 00:40 #29 por rafael.deejay
Respondido por rafael.deejay no tópico Primeira Moto
Sobre o seguro, faça cotação antes. Não fiz cotação da xre mas da Fazer por exemplo, no meu caso ficou na casa dos r$1000,00 e da Tenere passou dos r$2.000,00, mesmo patamar da GT 250 e Next 250, enquanto da CG 150 e qualquer outra moto 150/125 ficou na casa dos r$500,00. Ou seja, tem que simular porque cada pessoa e local tem suas particularidades.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos