Pode-se começar com uma 600???

26 Abr 2012 17:45 #16 por André RS
Mas acho que o problema das 600, em especial a Hornet, que conheco bem, são os altos giros. Eles te provocam (!!!) e é preciso muito alto controle para saber dosar isso. Já estou com ela há mais de 1 ano e, vez que outra, me surpreendo com a força desse motor. Muitas vezes acelero mais do que deveria...aí preciso respirar fundo e "voltar" para o mundo real. Não sei se um iniciante teria controle emocional o suficiente para entender e respeitar os "limites" do bom senso. Não tenho dúvida que se eu tivesse essa moto com 17/18 anos teria caído muito com ela, talvez nem estivesse mais por aqui...

Não recomendo mesmo uma 4 cilindros para um garoto, ainda mais inexperiente.
André RS2012-04-26 21:12:20

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25 Jul 2012 11:36 #17 por rocky
Respondido por rocky no tópico Pode-se começar com uma 600???

Salomoni escreveu: Caros amigos,
Estou p/ incluir a categoria A em minha CNH e pretendo, logo após, adquirir uma GSX650F p/ passeios aos finais de semana e viagens exporádicas em feriados prolongados. Será que vou me apertar? Ainda sou "bravo" c/ motocicletas; nem sei pilotar direito e minha iniciação será por meio das aulas práticas. Peço alguns conselhos. Obrigado!



OI , TB ESTOU COM A MESMA DÚVIDA. Ainda vou tirar minha permissão para moto, e sempre sonhei com uma HORNET. Nunca pilotei uma moto. Não sei o que fazer, ou seja, se já posso sair comprando uma Hornet, ou se devo iniciar com uma moto menor. Caso deva iniciar com uma moto menor, o que vcs sugerem? E depois de quanto tempo poderia comprar uma Hornet. Faço a observação que não tenho pretensão de sair que nem doido em alta velocidade, mas tão somente sair nos finais de semana, dar uma volta, com muita tarnquilidade e respeito.

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25 Jul 2012 22:27 #18 por André Cardoso
Que tal começar com a mini "Hornet" (CB 300) e depois de um ano, mais ou menos, adquirir o teu sonho? Começar por ela a tua carreira motociclistica não é aconselhável...

Qualquer tombinho na Hornet deve custar uns R$ 4.000,00. Só o tanque custa 2.000 mil!!

Isso falando de tombos pequenos, naqueles em que nem nos machucamos...

Abraço.

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01 Ago 2012 13:38 #19 por DocRenatoms
Respondido por DocRenatoms no tópico Pode-se começar com uma 600???
Se eu fosse vc começaria com uma moto do mesmo estilo da que vc sonha em comprar, mas com uma potência menor. Algo como uma Ninja 250 ou uma CBR300.
Depois de cerca de um ano, dependendo da sua curva de aprendizado e da quantidade de km rodados, eu partiria pra uma 600cc.

Ex-Virago 250 1997 - Neguinha
Ex-GS 500 2007 - Bandida

V-ROD NIGHT ROD SPECIAL 2012 - ZUZKA

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02 Ago 2012 00:29 #20 por Fabio SEP
Respondido por Fabio SEP no tópico Pode-se começar com uma 600???
Metendo a colher de pau no meio do doce...

Calouro de pick-up de grande porte geralmente tenta é passar por cima dos outros (já vi muito disso). Calouro de 600, como um de uma Hornet em minha cidade que não passou da 1ª semana, não passa por cima de ninguém, a não ser voando (como já fiz por três vezes). Assim não entendo como análogo sair da auto-escola pigareando um veículo grande e potente com sair com uma potente 6xx ou mais.

Me desculpem os mais novos e menos experientes, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Já o atrevimento...

Ademais, lembro que auto ou moto-escola não prepara ninguém para encarar o trânstio do dia a dia, por isso instituiram a permissão próvisória. Ela é justamente um estágio probatório. Alguns passam, outros não. Pagam com a sua saúde ou vida ou então a de outrem. O prejuízo menor é o material. Ahhh!!! E tem a tal da consciência, né?

Então me desculpem, mas coo sou dou do tempo que CNH "A" tinha divisão por cilindrada e com uma m***a de 125 não se habilitava para andar de 6xx.

Mas quem sou eu (não Soueu) para tentar explicar para alguns o que muitos aprenderam na infeliz prática.

Para termianr e não dizer que falo sem noção. Em minha casa, os meus filhos tiveram como regra tirar CNH "B" e depois treinar no meu 1.8 (antes, não!) e minha moto é proibida, para eles, tem um 1.0 na garagem. Quando puderem comprar, manter, e pagar seguro, comprem seus 4.3 litros. Mas como ainda são universitários, contentem-se com o Corsinha 1.0 quando estão em nossa cidade, pois onde estudam, é busão mesmo.

Cada um, é cada um... então, meu caro Salomoni, acho que está no caminho certo. Exceto se a sorte lhe for contrária, dar um passo de cada vez lhe fará trilhar um caminho longo e com bons ganhos.

No mais, seja bem vindo e me desculpe a forma, mas geralmente usode minha franquesa, que vez por outra é ríspida.

Mas meu Verdão ganhou de 2 x 0 agrinha mesmo e estamos tomando uma comemorando os 23 anos de meu primogênito em greve ante a imbecilidade do governo petralha que finge nao ter recursos para reajustar os salários dos servidores, mas gasta horrores com beneses por mundo afora. Chega. Fui...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe, mamaeeuquerofarofa!!!

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02 Ago 2012 16:58 #21 por mamaeeuquerofarofa!!!
Não tem jeito. Tem que fazer a escadinha. Até meu pai que não entendia de motos, e minha mãe que não gostava(mas andava de Vespa) recomendavam a progressividade. Compre uma 150cc que seja ágil, ou uma custon de entrada, e vá progredindo para 250/300cc fique um tempo minimamente razoável(12/18 meses) andando bastante no trânsito da vida real, e não na aula de equilíbrio dinâmico que é a moto=escola.

Vai na manha.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

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02 Ago 2012 19:24 #22 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Pode-se começar com uma 600???
Sem entrar em detalhes nas respostas dos amigos te respondo, sim você pode começar com uma 600, a lei brasileira te permite, mas te pergunto, você está pronto para uma moto dessas?

comunidade.motonline.com.br/forum/off-to...do.html?limitstart=0

E em estando pronto se sente preparado? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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02 Mar 2014 18:04 #23 por HUBNER77
Respondido por HUBNER77 no tópico Pode-se começar com uma 600???
ola a todos, sou novo aqui no fórum e no mundo das motos. sei andar de cg, ybr, e estou querendo adquirir uma er6n.

li por todos os cantos pessoas desaconselhando iniciar com motos grandes outros dizendo que tanto faz. e a conclusão que chego é a seguinte: uma cg 125/150 chega aos seus 120km/h uma er6n chega a 215km/h como não pretendo andar a mais de 120km/h nem numa titan nem em uma 600cc então tanto faz iniciar com uma 125 ou 600. sei que iniciar com as 700 as 1000 ou ate mesmo com hornets ou z6 que é diferente da er6, já é demais para um iniciante. mas as motos bicilindricas como a er6n ou a nova 500f da honda penso e li que são motos mais "dóceis" mesmo para iniciantes. ademais cair a 120km/h com uma titan ou com uma 1000 só trará diferença no valor do conserto, pois o chão é igual para as duas... é o que penso e digo mais, fazendo uma analogia com caminhões, não existe meio termo entre caminhão toco e uma carreta. e neguinho pula direto do 608 pra Scania 45ton. tudo vai da consciência de cada um e da pratica do dia a dia ninguém em sã consciência ira comprar uma 600 tirar a cnh e querer enrolar o cabo nas estradas e ruas. nos EUA neguinho já arranca de 600 4cilindro z6 z7 honda 900 1000 1100 srad por la não existe cg ybrs cb 300 ou é scooter ou as grandes...quanto a pilotar teco-teco e boeing a única diferença é a pratica e adaptação aos comandos e respostas. pois o básico se aplica aos dois: tem que saber voar, já para motos o fundamental é equilíbrio e pratica... ademais sei que muitos ou a maioria ira torcer o nariz para a ideia aqui exposta mas a verdade penso seja esta mesma. abraço a todos e sempre lembrando o jo soares que disse "MOTO É UM APARELHO COM DUAS RODAS EM LINHA RETA, NÃO EM PARALELO ENTÃO UM DIA ELA VENCE" ou seja se você não for um "sem terra"(quem nunca caiu) um dia ira ser kkkkkkkkk abraço a todos e cuidado com as curvas :woohoo: :woohoo:

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