Caros amigos,
Estou p/ incluir a categoria A em minha CNH e pretendo, logo após, adquirir uma GSX650F p/ passeios aos finais de semana e viagens exporádicas em feriados prolongados. Será que vou me apertar? Ainda sou "bravo" c/ motocicletas; nem sei pilotar direito e minha iniciação será por meio das aulas práticas. Peço alguns conselhos. Obrigado!
Seja bem-vindo.Deixe a moto maior para depois que adquirir experiência suficiente para condução, defesa e principalmente descobrir seu espaço e respeitar o do próximo. Dói muito menos cair com uma 250cc
Eu, mesmo com moto desde 1975 sempre fico com um "pé atrás " quando pego uma moto maior e também não as acho adequadas para rodar em cidades movimentadas.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
minha opinião é...se vc tiver noção de transito...tiver equilibrio...e aguentar o peso da moto...tanto faz ser uma 125cc...ou uma 1000cc..
com qlq uma das 2... vc tem se q adaptar...e treinar bastante antes de sair por ai se arriscando em transito pesado.
o msm vale pra carro...o seu primeiro carro foi um 1.0?? ou uma carro decente??...eu peguei logo uma silverado o meu primeiro carro e nunca me envolvi em nenhum acidente...enquanto não dominei 100% o veiculo...andei na manha...
Estou fazedo adição de categoria A e D na minha CNH...meu primeiro contato com uma moto foi na autoescola...nunca tinha nem andado na garupa de uma moto....
e a minha primeira moto vai ser uma cb300 ou uma comet gtr 250...creio q não tenha segredo nenhum...a unica coisa q é preciso é cautela até dominar a maquina...e o mais importante a direção defensiva em qlq veiculo...
Uma 1.000 eu acho demais, tem um torque perigoso.
As 600, em geral, são dóceis em baixa rotação. É uma questão de aguentar o peso
e saber que você não é o Valentino Rossi (não ficar tentando fazer gracinhas).
De resto, a ciclística delas é bem tranquila, na H6 mesmo (antiga) quando montei
em cima da moto parecia que ela já era minha há tempos, de tão simples que
é. Além disso, ela é bem mansa em baixas rotações e dá pra você torcer o
cabo à 2.000rpm que ela acelera progressivamente (quando chega em 7.000rpm,
porém, ela fica endiabrada rs).
Ou seja, um principiante que vai usar a moto na maciota não leva sustos... já as
1.000 têm um comportamento mais brusco desde rotações mais baixas e
por isso são perigosas...
A H6 nem empinar não empina no acelerador, mesmo em primeira.