Primeira Moto - Sahara NX 350 ou XTZ 250 Ténéré?

22 Mar 2012 12:59 #16 por MATUSA
Quilometragem é ilusão.
O hodômetro pode ter sido mexido. Tem que ver o estado geral da moto, principalmente do motor.
O restante, até que se acha por aí.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: josé antonio.ranalli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2012 19:11 #17 por cros
Pois é, moto abaixo de 2000 tem que ver o estado, muitas vezes até pode ter sido feito um motor, mas se foi feito dentro do padrão, peças originais etc. é praticamente um motor zero.

E motor se faz e refaz, já a estrutura e detalhes são mais chatos isso vale pra carro também.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 04:23 #18 por dynavet
Acho que já foi dito tudo, mas vai uma ultima sugestão: se vc não quer dores de cabeça e sim uma moto pra usar diariamente, esqueça as muito velhas. Faça um esforço maior, arrume um carnezinho, empreste uma grana daquele chegado seu e compre uma moto nova (ou semi nova). Manter velharia exige uma relação de afeto, senão a porca espana e a cabeça idem. Sorte pra vc.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 07:44 #19 por cros
Como alguém disse em algum lugar e eu reitero, veiculo hoje é bem descartavel a não ser que tenha dinheiro sobrando como o Thor, tudo bem entre num financiamento, pois vai dar bastante dinheiro pra financeira.

Veiculo zero, sai da loja já dando um prejuizo de 15% +/-, depois de quitar já vale a metade.

Então o melhor seria comprar a vista um semi novo, pois o bobo angterior já perdeu o que tinha, pode ter enfeitado o veiculo e irá vende-lo com prejuizo e com acessórios.

Mas em hipotese alguma entre em financiamento.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2012 20:50 #20 por flgteixeira
Nossa: "em hipótese alguma entre em financiamento"... Com todo respeito, que bobagem meu!!

Faça suas continhas, pese custo de manutenção periódica, itens de desgaste (pneus, pastilhas, relação, etc), IPVA, seguro, etc, etc, e veja o que é possível de fazer com seu orçamento... Cuidado com motos usadas... Se as seminovas já são uma caixinha de surpresas pois o que mais tem é nego que ACHA que sabe de manutenção de moto, imagine então uma usadésima como a Sahara. Eu não compraria a não ser que fosse de um conhecido que eu tivesse acompanhado desde bebezinha...

Manutenção é complicado piazão... Tava lendo o forum agora e tem nego falando de colocar relação de 300ão em Hornet!! Phu.ta mer.dah, se não tem $$$ para manter uma 600cc, compra uma 250!! É isso que estou lhe falando de comprar seminova, tá cheio de caboclo prego que faz teu sonho de moto virar pesadelo.

Se é para gastar pouco, eu iria de uma seminova 125cc como a XTZ ou a Bros. Se dá para fazer um carnezinho, iria de uma 250cc seminova, seja ela a Lander ou a XRE 300. Agora, se dá para encarar um carnê um cadiquin maior, vai de Tenere. Excelente moto, tancão, porte bonito, valor de seguro menor que XRE 300 e anda junto, com a vantagem de ser mais econômica.



flgteixeira2012-03-24 23:52:27

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 02:37 #21 por osleysilva
Bom dia, tenho uma sahara 91 e lhe digo que com relação a desempenho a sahara dá show para uso
diário. Quanto a consumo fica na casa dos 20km/l, mas vai depender da sua tocada.
Aconselho se tiver interessado em uma sahara pese bem, pois com manutenção vai uma boa grana.
Muitas peças só mesmo pela internet, e olhe lá se não tiver que recorrer a desmanches.
Se tiver curiosidade de conhecer + da maquina entre no forum: www.saharamaniacos.com.br/forum
Lá tem bastante material sobre a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2012 16:48 #22 por poggian
Olá, Sinceramente acho que vc nem deveria ter esta dúvida!Vc não vai encontrar sahara em bom estado! quem tem é colecionador não vende!Mas se vc não tem nada pra fazer e quer passar o tempo. tá aí uma ótima ocupação! ficar o fds fazendo gambiarras na sahara, procurando peças em desmanche, gastar muito dinheiro com peças paralelas, pois a honda não é mais obrigada a fornecer peças para esta moto, realmente um ótimo programa! sua esposa/namorada vai adorar!vc tb vai aprender que o carburador de falcon, cabe na sahara!vai aprender que o esticador da corrente de comando é dentro do cabeçote!caro pra cara.......vai aprender que o descompressor faz uma barulheira imensa no motor!quando trava tem que empurrar!que o motor de partida dela, é só dela mesmo, de nenhuma outra moto serve!que vaza óleo sempre pelo o'ring do conta giros, que fica no cabeçote!que as carenagens se quebrarem vc vai ter que ficar sem, porque não acha mais!aproveita e entra logo pro grupo saharamaníacos, os caras são muito legais, e vão te dar toda dica de como resolver seus problemas, só não pergunte a eles qual moto escolher! kkkkkkkkkkk Eu iria de teneré tranquilo! abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2012 18:10 #23 por Artur Felipe
Bom, já faz mais de um mês e o amigo togatheone não se pronunciou... talvez já tenha feito a sua escolha. Caso contrário, gostaria de contribuir com a minha opinião.

Posso dizer que estou vivendo um dilema bem parecido com o seu: quero uma Trail média pra fazer companhia à Bizoura na garagem e encarar alguns passeios mais longos. Já considerei as duas hipóteses: uma Té 250 0km - a mais cara e relativamente mais "fraca" em desempenho geral - ou uma usada de preço similar ou inferior. Neste grupo estavam mais 4 modelos - Falcon, Tornado, Sahara e, pasme, até a Xiselona 350! (paixão avassaladora de moleque, não repare :lol: :lol: ).

Até bem pouco tempo, aliás, eram 5 usadas no páreo: também cogitava a antiga e clássica Teneré 600. Porém desanimei, tenho um amigo cujo pai teve uma, linda e inteira por sinal, mas que exigia uma dedicação maior que de pai pra filha se quisesse mantê-la com dignidade, fora o olho grande dos ladrões que, infelizmente, ainda se interessam por essa "coroa". Some-se a isso os preços inflacionados cobrados por ela nos anúncios que procurei. Vendida esta que acompanhei de perto e tive o prazer de pilotar uma vez - e sabia ter sido bem cuidada - me desinteressei pelo modelo. Tanto melhor, uma a menos.

A Sahara também acabou riscada de minha lista, mas por outros critérios: ao passo que a maioria das Tenerezonas anunciadas se encontram em estado de conservação de razoável para ótimo, é extremamente difícil achar uma Sahara inteira: os modelos ofertados apresentam estado de razoável à péssimo! E falo com cohecimento de causa, pois já perdi vários domingos indo à São Paulo, ABC e região à procura de uma nova "namorada" e foram muitas decepções. Motores "fumantes", carenagens em frangalhos, personalizações bizarras e a mais variada sorte de gambiarras mecânicas, estéticas ou elétricas. Fiquei impressionado com o quanto as motos apresentadas nas fotos dos anúncios destoavam daquilo que eu presenciava "in loco".

Chega a ser uma blasfêmia e um fim inglório, considerando a excelente e adorada moto que foi a Sahara. Alias, acho que um indivíduo que trata assim uma moto - qualquer que seja - deveria ser preso e torturado :lol: :lol: :lol:

Portanto, se quiser seguir adiante na sua escolha pela usada, já saiba de antemão o que vai encontrar: muita história dos donos e pouco cuidado nas motos. É como fazer um pangaré se passar por puro sangue. Não dá! Mas é claro, há exceções - se encontrar algum conhecido e apaixonado que esteja vendendo uma filé - assim como a Té 600 do pai de meu amigo - não pense duas vezes, porque outra oportunidade dessa não vai aparecer. Ou então, tenta o pessoal do Fórum Saharamaníacos (apesar de achar bem difícil que algum deles esteja disposto a se desfazer da sua companheira).

Conclusão: a menos que tenha outras usadas em vista (Tornado, Falcon, Lander, etc), fique com a Tenerézinha. É mais tranquilidade com certeza.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 13:35 - 10 Jun 2012 13:37 #24 por JMFP
Ola,

Sou suspeito em falar, mas eis meus pontos de vista:

Se quer sossego, opte pela moto 0km... qualquer usada (independente de qual seja) ira te dar alguma dor de cabeca um dia.
Nao tem nem como comparar isso...

Agora, se voce eh como eu... gosta de mais potencia, quer pagar menos e tem admiracao por motos mais antigas.
Pode ter certeza que a Sahara eh o que voce precisa.

Confesso aqui nesse 1 ano que sou proprietario na minha Sassa, ja tive dores de cabeca sulficiente.
Tanto que apelei pra uma reforma geral, gastei em torno de R$ 2.200,00 com tudo e paguei R$ 3.900,00 por ela.
Detalhe, ela nao teve problemas mecanicos, a reforma foi mais na parte estetica (carenagens, fiacao nova, pecas de reposicao)
Na epoca era o que eu podia pagar pela performance que eu desejava.


Espero ter ajudado.
Abracos!!

Honda CB 500

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 13:12 #25 por Gui Jungkenn
Consumo da sahara 15 a 17km/l (minha mão é pesada)
peças é isso mesmo se não tem na motopeça é no ferro velho.
manutenção a minha todo mes tem alguma coisinha pra fazer, mas normal é da idade, a moto em si na cidade é a medida certa, na estrada falta motor, mas se tivesse mais motor faltaria freio, suspenção, etc. dai ja seria outra moto.

ja fiz um teste drive em uma tenere e não gostei a não ser do freio a disco na traseira.

a esse negocio de vazar oleo pelo retentor do conta giro, a minha tambem faz, marca o territorio :huh: uahauahhau

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2012 17:30 #26 por CJM.
Para vc ter uma sahara boa pode separar uns 7000 mil , contando manutenção e compra de uma boa. Difícil achar uma inteira como o amigo em cima falou , mas tem que garimpar ,eu achei uma no começo do ano por 6000 e gastei mais 800 para deixar zeradinha, isso que fui atras , cheguei a " visitar" 8 saharas todas arregaçadas ,até que achei essa que nunca abriu o motor ,todo o chicote original sem gambiarras , realmente um achado, mas se tiver disponivel uns 10 ou 11 k na mao pode pegar uma té seminova eu acho essa moto muito bonita , motor confiável e consagrado desde 2006 da fazer!

EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2012 01:07 #27 por mateus.marcante
pode até ser que a sahara seja uma moto fora de linha,. mas pra relaxado moto nenhuma presta, usada ou nova , você é quem faz sua moto ser o que ela é, se for caprichoso sua moto nunca te incomoda se for relaxado pode esquecer desde teneré até xl sua moto será um lixo!
tenho uma sahara 99 e digo que não ha lançamento que derrube esse modelo, coloca uma tranqueira de uma lander na trilha ou uma teneré pra ver kkkkkkkk! não anda nem perto, a inteligente injeção eletrônica enche de poeira, barro, e outras coisas mais e te deixa a pé.

moto tem que guentar o tranco principalmente se for denominada off road se não, não presta !
não fantasie o motivo de que não existam peças de reposição, existem oficinas e fabricas especializadas na montagem e produção de peças de qualquer moto que rode me nosso território.

mais uma dica minha sahara tem 58000 kilometros e da show na lander e teneré zero bala ! ainda mais depois da turbina que foi colocada sem fazer a retifica do motor porque motor bom é isso,aceita o que voçe oferece a ele, faz ai na teneré e na lander o mesmo pra ver se aguenta kkkkkkkkkk sem o senhor radiador de oleo, que as novas cabritas não tem, duvido que rode até na esquina !
:woohoo:

saharamaniaco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2012 20:16 #28 por diegonunes
O problema é você achar uma Sahara boa. A Sahara tem uns segredos assim como a Falcon, se pegar uma moto dessa bichada, vai gastar um bocado.

A moto é boa mesmo, mas teve seu tempo. Ténéré sem dúvida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 01:50 #29 por togatheone
Acabei sendo seduzido pela Sahara. Mas já gastei mais grana do que tinha pra reformar a pequena, porque comprei bem mal a moto, confiando em um mecânico ruim e um amigo que hoje eu sei que não saca tanto de motos quanto eu imaginava hehehehe
Agora que estou fazendo um curso de mecânica de motos, ela vai virar meu hobby =)

42!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2013 12:27 #30 por Artur Felipe
Parabéns pela aquisição. Mas agora fiquei curioso: afinal quantas Dilma$ gastou na compra e na reforma?

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.195 segundos