250 - Qual moto esportiva comprar, sou iniciante mesmo!!

21 Jan 2012 02:59 #16 por MATUSA
Uma Fazer com carenagem:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2012 16:36 #17 por Zoom505

Trazgo escreveu: Então eu queria uma carenada, eu não tenho pratica de anos mais tenho a da auto escola(apesar de ser um 150cc) então por mês eu pretendo rodar uns 1000km no máximo, sendo 800km de estrada, moro em São Paulo/SP, um tio meu conhece um mecânico de motos esportivas "excelente e barato" nas palavras dele (ele teve moto até os 39 anos).
Você andava quanto por mês? fazia revisão de quantos em quantos km? e você acelerava muito ou pouco?
Então eu queria uma carenada, não pretendo andar muito também por dia de semana da 10km, por final de semana que eu não viajar(2 por mês) uns 7 ou 8 e quando eu viajar eu andarei em media 300km ida e volta, não sei se a posição me incomodaria muito, pois de carro da 10 min todo dia pra faculdade e pro emprego eu pego metrô.
Desde já BRIGADÃO Zoom505, espero seus conselhos como resposta.


Bem, se você quer de qualquer jeito.. pelo menos faça um test-drive em uma antes de comprar,
vai que você não curte a posição.

Eu fiquei com a minha exatos 1 ano.. e rodei 8.000km.. o que dá a média de mais ou menos
650km/mês. As revisões dela: 1.000km, 4.000km, 8.000km e dai por diante, a cada 4 mil.
Acelerava mais do que deveria, mas depois que comprei a hornet (por incrível que pareça)
tomei mais juízo e ando na manha agora.

Pra começar, só adianta pensar em mecânico particular se você for ficar com a moto mais de
1 ano, até lá, pra mantê-la na garantia (recomendo fortemente, visto que algumas delas podem
dar problema aí no meio no caminho) você vai ter que seguir fazendo revisões na autorizada.

Se é conselho o que você quer, ouça o que os colegas acima estão dizendo.
Também dou a minha opinião (de novo), como um cara que já teve CB300, Fazer e Comet...
compre a Fazer primeiro, depois você pensa em pegar outra.