250 - Qual moto esportiva comprar, sou iniciante mesmo!!

21 Jan 2012 02:59 #16 por MATUSA
Uma Fazer com carenagem:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2012 16:36 #17 por Zoom505

Trazgo escreveu: Então eu queria uma carenada, eu não tenho pratica de anos mais tenho a da auto escola(apesar de ser um 150cc) então por mês eu pretendo rodar uns 1000km no máximo, sendo 800km de estrada, moro em São Paulo/SP, um tio meu conhece um mecânico de motos esportivas "excelente e barato" nas palavras dele (ele teve moto até os 39 anos).
Você andava quanto por mês? fazia revisão de quantos em quantos km? e você acelerava muito ou pouco?
Então eu queria uma carenada, não pretendo andar muito também por dia de semana da 10km, por final de semana que eu não viajar(2 por mês) uns 7 ou 8 e quando eu viajar eu andarei em media 300km ida e volta, não sei se a posição me incomodaria muito, pois de carro da 10 min todo dia pra faculdade e pro emprego eu pego metrô.
Desde já BRIGADÃO Zoom505, espero seus conselhos como resposta.


Bem, se você quer de qualquer jeito.. pelo menos faça um test-drive em uma antes de comprar,
vai que você não curte a posição.

Eu fiquei com a minha exatos 1 ano.. e rodei 8.000km.. o que dá a média de mais ou menos
650km/mês. As revisões dela: 1.000km, 4.000km, 8.000km e dai por diante, a cada 4 mil.
Acelerava mais do que deveria, mas depois que comprei a hornet (por incrível que pareça)
tomei mais juízo e ando na manha agora.

Pra começar, só adianta pensar em mecânico particular se você for ficar com a moto mais de
1 ano, até lá, pra mantê-la na garantia (recomendo fortemente, visto que algumas delas podem
dar problema aí no meio no caminho) você vai ter que seguir fazendo revisões na autorizada.

Se é conselho o que você quer, ouça o que os colegas acima estão dizendo.
Também dou a minha opinião (de novo), como um cara que já teve CB300, Fazer e Comet...
compre a Fazer primeiro, depois você pensa em pegar outra.

Só mais uma coisa: auto-escola não serve de experiência nem pra acionar buzina.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2012 17:28 #18 por cros

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 15:58 #19 por Douglas 00

Trazgo escreveu:
Então pessoal estou tirando minha carta "A" e a "B".
carro eu consigo emprestado com amigos e parentes, mas moto quase ninguém tem, e eu sempre adorei andar de moto.
Quero comprar uma moto esportiva carenada(não carenada só se fosse V-Rod ou ducati)questão de gosto mesmo, e não sei o que comprar, tenho 18 anos ainda e quero muito chegar na facul de moto, primeiro porque não terei que esperar ônibus e segundo por que, me permitam a expressão, será "muito F**a". Aquestão é qual moto esportiva carenada devo comprar, tenho 1,9m de altura,R$5000,00 no bolso e posso comprometer até R$500,00 por mês (nem que seja pro resto da vida kkk) do meu salario tirando despesas de moradia, lazer e eventuais despesas de moto (que conto como R$300 a.m.) sobram R$500 a.m. com esse dinheiro eu posso fazer um financiamento, a duvida é: para as minhas características, qual moto é mais aconselhável a mim?
sabendo que pretendo viajar com ela também mas não pretendo passar dos 120km/h, pelo menos ate sair da carta provisoria, e até la pretendo já estar mais experiente para uma moto superior.


Tenho boas e más notícias. Vou começar pelas más:

Com 5 mil de entrada e com seu salário, esqueça por enquanto de ter uma "superesportiva" ou carenada maiorzinha como a Ninjinha ou Comet 250.

Pois aposto com vc que vc não vive com 300 pila, mesmo se morar em casa, etc, etc... pois te digo, VIVA COM A MOTO E NÃO PARA A MOTO. A moto pode passar de sonho `a dor de cabeça.

Vc vai querer sair numa festa e não vai ter grana... vai querer comer algo por ai... vai faltar din din e por ai vai...

Comprometa no máximo 30% do que vc ganha com a prestação + manutenção da moto. No caso, dá 240 dinheiros.

Com salário de até mil pilas, o ideal é ter uma 125/150cc ou então no máximo uma 200cc. As 250cc são bacanas, mas te digo: Dõe no bolso manter. Por isso tenho mantido a Strada 200, mesmo tendo condições de abraçar uma moto maior.

Agora vou falar as boas notícias:

Começar por uma 125/150 vai te fazer um motociclista melhor, mais consciente, sem falar que cair, sai em conta pra arrumar. Pois pode saber, os primeiros tempos com moto apresentam alguns sustos, e com uma pequena, é mais fácil contornar os problemas.

Outra boa notícia. Em breve esta motoca aqui tá chegando, e é 150cc:



Essa ai é a Megelli 150, que aqui será Kasinski.

A moto é uma incógnita, mas acho que vale a aposta.Douglas 002012-01-26 18:02:05

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 13:50 #20 por ggsjunior
Ótima dica mesmo essa da Kasisnki. Concordo com os colegas. Você não tem noção do que é andar de moto ainda. Vai de 125/150, no máximo uma Fazer 250, se tiver muito juízo. Se comprar uma esportiva agora, no primeiro erro, e consequentemente no primeiro tombo, todo o seu planejamento de orçamento vai para o espaço. Isso é sério! O risco existe o tempo todo, seja para os mais experientes ou novatos como você, embora para você será muito maior, pois como os colegas disseram, a auto escola te ensina a fazer a prova, não a pilotar. A diferença é enorme.Começa de baixo como todo mundo e não se arrependerá. Deixa esse negócio de "posar de gatão" como disseram para daqui alguns poucos anos.Isso se na primeira oportunidade que tiver de fazer um Up não comprar um carro, como ocorre com a maioria na sua idade.
Abraços

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2012 18:35 #21 por Atlan
Atualmente já tem também a opção da Dafra Roadwin.
A roadwin é uma carenada de qualidade pois a fabricante original que é a Daelim vende a mesma na europa. Como é uma mono ela tem desempenho mais similar a fazer e cb300. Tem um estilo mais adequado a pilotar por periodos mais longos. E é mais em conta que uma comet gtr ou ninjinha.
Acho que deveria também considerar pegar uma moto Trail como uma XRE 300 ou a Tenere 250. vocÊ pode não se sentir confortavel em uma moto street (fazer/cb300/comet gt) e muito menos em uma esportiva (ninjinha, comet gtr). Num adianta parecer maneiro em cima de uma Ninjinha 250 e tal se fica com as costas, braços e pernas doloridos toda vez que usa a moto. com o tempo isso vai te gerar uma frustração e um ressentimento que vão fazer você sentir-se infeliz na sua escolha. Amigo esse fator é importante: va nas cc da kasinski, dafra, yamaha. Sente na moto. veja a posição e a ergonomia.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2012 12:18 #22 por badico
Então colega, estava com esse mesmo pensamento no mes de dezembro, estava escolhendo minha nova primeira moto(pois estava sem moto a 5 anos), pensei muito na Ninja, pois tenho um amigo que gosta muito da dele, até pilotei ela este final de semana, gostei bastante, mas quando fui comprar, optei para a que me atenderia por 1 ano, que é o periodo que quero permanecer com ela, comprei uma Fan 125KS, pois na região onde moro será muito mais facil vender esta do que uma Factor, que era minha primeira escolha, tenho muita vontade de pegar uma ninjinha, mas pelo fato de morar no interior, e volta e meia ter que pegar estrada de chão, isso ficaria inviavel,acho linda as trails transformadas em super motard, porem tenho 1,70m de altura, e minhas pernas curtas dificultam a pilotagem dessas motos, no seu caso, veja isso tambem, ja que a Ninja é bem baixa em relação ao solo, talvez suas pernas fiquem muito contraidas, e dores serão inevitaveis, minha escolha hoje seria uma Fazer, apesar de não ter andado nela ainda, o design é maravilhoso, fora economia e segurança da yamaha, porém, esta para chegar no mercado a KTM DUKE 200, que é espetacular tb...

Honda Fan 125 Ks 2011/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 11:49 #23 por Regis Benevides
OI PESSOAL, TO FICANDO LOUCO COM ESSA DUVIDA... VOU COMPRAR MINHA PRIMEIRA MOTO SS, MAIS TEM UMA COISA QUE ESTA TIRANDO O MEU JUIZO.... QUAL A MELHOR OPCAO DE COMPRA 848 EVO OU SRAD 750???? A DUCATI EH REALMENTE EXCLUSIVA, BEM MAIS BONITA, A REVENDA PODE SER PIOR MAIS NAUM ESTOU PREOCUPADO... MAIS O RONCO DELA EH BROXANTE, A SRAD EH BONITA POREM BEM COMUM AQUI NA MINHA CIDADE(FORTALEZA-CE) MAIS O RONCO EH LINDO.... OQ EU FACO?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2012 18:27 #24 por Daniel Israel
Desculpa, desenterrar o tópico

Mas eu fiquei curioso porque a meu caso é parecido..

E aí comprou a moto? O que aconteceu?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 23:41 #25 por kleberz
Bom o tempo passou e agora tem diversas opção de carenagem de baixa cilindrada.

Shineray Racing 200cc
Dafra Roadwin 250
Cb 250 r
Comet 250 gtr
Ninja 250

Esta é ordem da mais fraca para mais potente em relação a Shineray tem um ha um ano comprei aqui em São Paulo e está funcionando bem nunca fiquei na rua com ela.
Mas concordo com todos acima como primeira moto melhor uma mot mais comum com a direção mais confortável e ereta.

motos até 150, já que se trata de uma pessoa grande a motos trail e motard é um boa mesmo
Fazer - maravilhosa e honesta

kleberz "não ande mais rápido que seu anjo da guarda, pilote consciente"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2012 23:48 #26 por Éder.fonseca
Amigo, recomendo antes de você pensar em uma moto sport, ou mesmo numa 250, pensar antes numa 125. Uma simples queda de uma moto carenada pode custar uma fortuna e definitivamente não vai ser uma escola boa para você.

Apesar de ter uns 5 anos de experiencia, apenas agora eu estou me aventurando com a minha CBR250 e posso afirmar com toda segurança: não fosse minha experiencia previa já teria me envolvido em problemas no transito.

Procure uma 125/150, ou como recomendaram os amigos acima, no máximo uma Fazer, que é uma moto bastante equilibrada. Mas eu recomendaria mesmo a 125.

Abraço e boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 10:05 #27 por Wendell

kleberz escreveu: Bom o tempo passou e agora tem diversas opção de carenagem de baixa cilindrada.

Shineray Racing 200cc
Dafra Roadwin 250
Cb 250 r
Comet 250 gtr
Ninja 250

Esta é ordem da mais fraca para mais potente em relação a Shineray tem um ha um ano comprei aqui em São Paulo e está funcionando bem nunca fiquei na rua com ela.
Mas concordo com todos acima como primeira moto melhor uma mot mais comum com a direção mais confortável e ereta.

motos até 150, já que se trata de uma pessoa grande a motos trail e motard é um boa mesmo
Fazer - maravilhosa e honesta


Falou tudo! A ordem é essa mesma, lembrando que o custo de manutenção segue a mesma ordem.

250cc, imbatível, melhor custo benefício desde que chegou no mercado, é fazer!!!!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2012 14:13 #28 por MANDRUVADOIDAO
E ntão, comprou a moto? :)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 11:50 #29 por richard_21
Bom dia pessoal fechei negocio com minha primeira moto.peguei uma Comet GTR 250cc 2009 com 10 mil quilometros rodado zerada e em otimo estado ,por favor se tiver algum dono de Comet gostaria de saber mais sobre a moto ,como ela é no dia a dia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2013 12:25 #30 por Soueu
Boa compra.

Importante é sempre ter em mente que a moto não custa tão somente o preço pago para a aquisição. Ela cobra para rodar e quanto maior a moto maior a cobrança.
Então, não basta ter somente grana para comprar, tem de ter grana para manter, sob o risco de por tudo a perder.

Responsabilidade financeira é fundamental para viver e dormir em paz..

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos