250 - Qual moto esportiva comprar, sou iniciante mesmo!!

19 Jan 2012 16:14 #1 por Trazgo
Então pessoal estou tirando minha carta "A" e a "B".
carro eu consigo emprestado com amigos e parentes, mas moto quase ninguém tem, e eu sempre adorei andar de moto.
Quero comprar uma moto esportiva carenada(não carenada só se fosse V-Rod ou ducati)questão de gosto mesmo, e não sei o que comprar, tenho 18 anos ainda e quero muito chegar na facul de moto, primeiro porque não terei que esperar ônibus e segundo por que, me permitam a expressão, será "muito F**a". Aquestão é qual moto esportiva carenada devo comprar, tenho 1,9m de altura,R$5000,00 no bolso e posso comprometer até R$500,00 por mês (nem que seja pro resto da vida kkk) do meu salario tirando despesas de moradia, lazer e eventuais despesas de moto (que conto como R$300 a.m.) sobram R$500 a.m. com esse dinheiro eu posso fazer um financiamento, a duvida é: para as minhas características, qual moto é mais aconselhável a mim?
sabendo que pretendo viajar com ela também mas não pretendo passar dos 120km/h, pelo menos ate sair da carta provisoria, e até la pretendo já estar mais experiente para uma moto superior.
Patriarca2012-01-19 18:17:10

Adriano Rocha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 16:20 #2 por Patriarca
Seja bem vindo Adriano, tirando a parte do dinheiro para pagar, você tem idéia de quanto se gasta para manter uma moto superesportiva para us-á-la todos dias?
Onde vc mora (em SP mesmo?), já pensou em seguro?
Ter moto é muito bom mas não podemos esquecer quanto custa para mantê-la.
Quanto ao tipo de moto, tem muitas usadas de bom valor por aí, tem alguma que te chama a atenção?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 16:32 #3 por Trazgo
Então não sei o preço de manutenção(contei como se fosse R$300,00), não precisa ser super esportiva pode ser 250cc, descarto o seguro, pode ser usada mas tem que ver se compensa em relação a juros de financiamento e manutenção.
Eu só queria ter noção e saber se existe alguma moto que caiba nesse orçamento e se adeque(nem que razoavelmente) ao meu perfil físico.
Existe algo assim?Trazgo2012-01-19 18:34:59

Adriano Rocha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 18:01 #4 por MATUSA
Acho que uma GTR Kasinski...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 18:02 #5 por aliciomf
Bem vindo a familia Trazgo.
Lendo seu texto me lembrei muito de um muleque que com idade muito proxima a sua pensava do mesmo modo, vou comprar uma moto e vou pra estrada. Blz esse muleque formou na facul e comprou uma CBR 450 SR com 14 anos de uso, mas muito bonita. O muleque era meio po**a louca, moral da historia tive que compra 3 motores pra ela pq nenhum dava retifica rsrs.
Então na boa antes de buscar uma "SS", pq qq uma dela te dara uma despesa muito maior do que os 300 reais que vc ta calculando, olhe com carinho a ninjinha, a comet e aquela nova da Honda que anunciaram no salão mas não vi ninguem falando nada dela ainda.
Pra vc ter uma ideia do custo dessas motos maiores, o pneu da minha roda entorno de 7 mil km, usando apenas nos fds, dura entorno de 2 meses e custa 850 reais. É um brinquedo maravilhoso mas tem seu custo
Boa sorte

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 19:39 #6 por Patriarca
Custo de manutenção de 300 por mês ou por ano?É sério, pois a minha moto, uma 125 básica eu gastava de combustível uns 140/mês, e olha que eu ando 25mil/km por ano, daí vão pneus, relação freios, troca pelo menos uma vez ao ano, fora troca de óleo e filtro que é quase todo mês, fora dpvat que são 270? , Ipva e licenciamento que dá mais ou menos uns 150 reais por ano.Vou tentar por numa tabela:Intruder 125Combustivel: 140/mêstroca óleo e filtro: 25/mêsmanutenção(troca de relação(70), pneus(250), pastilhas e lonas de freio(70), e outros (chutando baixo uns100/ano)total: 490/anoDocumentação:420/anoTotal Geral:2890/ano (aproximadamente)Esse total dividido por mês dá 240 por mês.Caramba, nunca coloquei isso na ponta do lápis, ainda bem que já ando de moto.

Patriarca2012-01-19 21:40:25

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2012 19:49 #7 por cros
Já foi numa loja fazer uma pesquisa?

Vai numa concessionária Honda, Yamaha, Kasisnki e Kawasaki e pede um orçamento, e veja como fica as condições que eles disponibilizam. (No caso da Yamaha e Ronda eles não tem nenhuma média/pequena carenada ainda.)

Pela idade pode ser que não seja muito facil, mas pelo menos podes tirar uma idéia do financiamento.

Se a moto é zero, de cara os 5 mil vão ter que pagar uns 3.500 a 4.000 da moto, o resto seria frete e emplacamento (por baixo).cros2012-01-19 21:50:20

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 05:20 #8 por Trazgo
Então MATUSA, eu tava pensando nela, é muito bonita e um pouco robusta(não se se isso ajuda a me adaptar melhor), mas o que eu queria saber é o custo mensal dela, como eu disse tenho R$300 disponíveis ao mês, também visitei alguns site(a maioria deles) que diziam que a gtr tem varios problemas elétricos.
A gtr é realmente uma boa compra porque se for acho que vou compra-la, pois se não tiver esses problemas frequentes de manutenção, eu acho que seria a melhor para mim.
BRIGADÃO Matusa.
Então Alciomf, eu ate pensei e comprar uma antiga e superesportiva, mas logo um dono de uma dessas que tava vendendo a sua no mercadolivre me explicou os encargos de ter um classico, por isso to pensando na ideia do MATUSA, mas não intendo muito de moto ainda, gostaria de saber o custo de manutenção de uma gtr, se você puder me dar uma noção eu lhe agradeço, mas desde já BRIGADÃO Alciomf!
Então Patriarca, são R$300 ao mês, mas realmente to pensando na gtr, você tem ideia de quanto custa a manutenção mensal dela em media? desde ja BRIGADÃO Patriarca!
Então cros, eu tava deixando pra ir à concessionaria só depois da carta, para eu fazer o teste drive heheheheh, mas vou passar nelas sim, obrigado por me lembrar desses encargos diretos, nem tinha pensado nisso ainda, mas quanto ao financiamento, ja conversei com meu pai, se eu não conseguir faço no nome dele e vou pagando a parcela pra ele a cada mês. BRIGADÃO cros!
Trazgo2012-01-20 07:54:52

Adriano Rocha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 12:03 #9 por Zoom505
Você mora onde? Quanto vai rodar por mês?
Tudo isso influi na manutenção.

A manutenção da Comet é padrão das 250. Ano passado, quando tinha uma, as revisões custavam
em torno de 140R$ (incluindo tudo já). Ela fazia em média entre 19 e 21km/L (na minha mão) e
não tive grandes problemas. Nada que uns apertos de parafuso e um recall não tenham resolvido.

Para pegar a estrada é uma ótima pedida pois seu motor não fica "gritando" à 110km/h como
as outras 250cc monocilíndricas, só que na cidade ela é bem durinha. Além disso, ela é
muito mais pesada do que uma Fazer, por exemplo. Sendo que é sua primeira moto mesmo e
você nem tem costume de andar, eu não recomendaria pois a posição, o estilo (guidão esterça
pouco) e o peso podem fazer você se atrapalhar.

A moto tem que ser esportiva? Eu recomendaria fortemente que comprasse uma Fazer 250, que
é econômica, tem bom torque, e é tão leve que mal se acredita que tem 250cc.

Não recomendo Comet como primeira moto não...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 13:28 #10 por Isac-RJ
Com R$5000 a R$6000 você já compra uma Twister ou Fazer usada a vista,e não fica preso em financiamento,como vai ser sua primeira moto é melhor comprar uma mais barata e coma manutenção idem,um tombo de Comet pode custar mais caro que uma Twister/Fazer usada. http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20124&PN=97&title=comet-gt-250-quem-temja-teveavaliao
Eu até ontem pensava em ter a Comet como próxima moto,ai li esse tópico acima.Com 1,9m vc já pensou numa Tornado/Lander ou XRE/Tenere?

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 13:33 #11 por Trazgo
Então eu queria uma carenada, eu não tenho pratica de anos mais tenho a da auto escola(apesar de ser um 150cc) então por mês eu pretendo rodar uns 1000km no máximo, sendo 800km de estrada, moro em São Paulo/SP, um tio meu conhece um mecânico de motos esportivas "excelente e barato" nas palavras dele (ele teve moto até os 39 anos).
Você andava quanto por mês? fazia revisão de quantos em quantos km? e você acelerava muito ou pouco?
Então eu queria uma carenada, não pretendo andar muito também por dia de semana da 10km, por final de semana que eu não viajar(2 por mês) uns 7 ou 8 e quando eu viajar eu andarei em media 300km ida e volta, não sei se a posição me incomodaria muito, pois de carro da 10 min todo dia pra faculdade e pro emprego eu pego metrô.
Desde já BRIGADÃO Zoom505, espero seus conselhos como resposta.

Adriano Rocha"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 14:10 #12 por tough_monkey
Carenadas no momento são apenas GTR ou Ninja. Só recomendo cautela caso você vá comprar uma moto dessas semi-nova.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 17:06 #13 por Constantino
você qué paga de gatao na facul né muleque, rsrsrs, cara compra a nova fazer é linda d mais, mais se tu quer uma esportiva, ou a ninja ou comet, são lindas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2012 19:16 #14 por DuskTillDawn
Oi Trazgo!

Eu pretendia comprar uma Honda Shadow 750 . Já tinha ido na CC, visto preço, seguro, escolhido cor etc.

Aí fui fazer a moto-escola, as "aulas" eram em uma YBR 125. Lá pelas tantas, após passar no exame e tirar a habilitação, vi que a coisa na rua é beeeem diferente do que acontece na pista da moto-escola. Parei, pensei, pensei... e resolvi comprar uma Fazer 250 pra começar.

Acho que a dica que o pessoal tá dando é boa, pois gastas um $$ menor, a manutenção é barata, as peças idem, em caso de tombo o prejuizo material é menor (já levei um - espelho R$ 52,00 - manete do freio R$ 23,00), o consumo é muito baixo, anda bem e tem um visual (pro meu gosto) lindo.

Daqui a uns 5.000km eu penso de novo ;)

Abraço!

PS. Com esta história de "pensar", você tá sempre com um sonho pra realizar , o que é bem legal!



DuskTillDawn2012-01-21 10:47:42

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2012 02:57 #15 por MATUSA
Concordo com o Dusk.
Dei a dica de uma GTR, porque você quer uma carenada. Mas a Fazer é uma ótima pedida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos