Moto para trilha Iniciante

29 Abr 2008 15:47 #16 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto para trilha Iniciante
A stx é legal, se tiver grana coisa nova é sempre melhor.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2008 07:29 #17 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Moto para trilha Iniciante
BOM DIA AMIGO EDU DUTRA

MINHA PRIMEIRA MOTO FOI UMA DT 180 EM 1984. BRINCAVA EM SOROCABA COM O PESSOAL DO PARAGUAIO(ALVARO CANDIDO FILHO, PRA QUEM NÃO CONHECE). ENTÃO A DT FICOU. PEQUENA.

VIM PRA SÃO PAULO E PASSEI A USAR UMA DT PREPARADA, CHAMADA DE MX , TAMBÉM 180 CC (+- 17 CV), PASSOU UM TEMPO E EU USAVA UM JOGO DE ANÉIS NOVOS PRA UMA CORRIDA E UM TREINO, ENTÃO TROCAVA TUDO. QUEBREI O QUADRO DELA MAIS DE UMA VEZ. A MX FICOU PEQUENA.

PASSEI PRA UMA YZ 125 87 (+- 38 CV)MUDOU MUITO, jA NÃO VIA O CHÃO, SÓ OLHAVA PRA FRENTE..E FICOU PEQUENA.

PASSEI PRA UMA YZ 125 89(+- 41 CV) (SUSP INVERTIDA), PREPARADA, QUE HAVIA SIDO USADA PELO PESSOAL DO SAÇAKI (89)... E FICOU PEQUENA TBM.

PASSEI PRA UMA YZ 250 96 (+- 51 CV). NO COMEÇO EU FIQUEI PEQUENO, MAS COM O TEMPO ELA FICOU TBM. ME DIVERTI MUITO ATÉ 2002 E DEI UM TEMPO POR MOTIVOS FINANCEIROS.

DEPOIS COMECEI DE NOVO COM UMA AGRALE STX 95 DE 27,5 CV. SÓ PRA TRILHA, NÃO SALTE COM ELA!. VENDI E AGORA BRINCO COM UMA SAFARI GREEN 150 CC DE 13 CV. CUSTA MENOS QUE R$5.000,00 E ACHO QUE DÁ PRA COMEÇAR. TRILHAS LEVES E PASSEIOS TBM NÃO SALTE COM ELA!!

A MOTO QUE VC DEVE COMPRAR DEPENDE DO SEU PONTO DE PARTIDA. EU ACHO QUE EVOLUI DEVAGAR POR MOTIVOS FINANCEIROS, QUEM PODE TROCA A MOTO TODO ANO, POIS SEMPRE HÁ MELHORAS.

NESSES ANOS TODOS, VI MUITA GENTE SE RALAR POR COMEÇAR COM MOTO QUE NECESSITA DE EXPERIÊNCIA. VC ESTÁ FAZENDO O CORRETO EM MINHA OPINIÃO. VC COMEÇA DEVAGAR E QDO A MOTO FICAR "PEQUENA" VC PARTE PRA UMA MELHOR E ASSIM POR DIANTE...

VÁ EM FRENTE!, NADA COMO PILOTAR UMA MOTO, QUALQUER MOTO!!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 12:32 #18 por J.Nilton
Respondido por J.Nilton no tópico Moto para trilha Iniciante
Olá pessoal.


Como já tinha comentado em outra ocasião eu tenho uma STX 200cc, sempre que posso brinco com ela na trinha em curitiba e região metropolitana, ela aguenta bem, muito bem por sinal vale apena e custa R$7.890,00, mas como vc vai começão pegue uma moto baixada do Detran como essas DT's XL's da vida e vai com calma muito cudado com os pulsos, joelhos e tornozelos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 13:12 #19 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Moto para trilha Iniciante
a crf eh uma baita moto preço R$ 9.963,00
normalmente a gurizada compra uma usada uma DT180 apelei agora (mas ela eh uma boa moto a alguns anos atras )

mas c vc tem grana vai de CRF mesmo q naum tem erro...

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 15:07 #20 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Moto para trilha Iniciante
Eu compraria uma Tornado 2004, por uns R$ 7.500,00, colocaria um kit 297cc, trocaria o filtro de ar, pinhão 13 dentes original e coroa 48 dentes, se quizer brutalidade ou 44 mais mansinha


O kit, mais ou menos R$ 400,00, não sei como se escreve YSECCO é isso rapaziada, pistão forjado de alta resistência.

Pinhão e Coroa RIFFEL e filtro de espuma, mais ou menos R$ 150,00 reais.


Mais um passe na camisa, para adequar o kit com pistão de maior diâmetro e montagem do kit, uns R$ 500,00.

Enfim, r$ 7.500,00 da moto, mais uns r$ 1.000,00 para adequala ao enduro R$ 8.500,00 no máximo R$ 9.000,00, voce estará com uma ótima moto para curtir trilhas leves, médias e travadas, como amador. E dando Rálo em muitas outras motos, seja importada ou nacional.


FLIT, DIZ AÍ, ESSA RECEITA ATÉ DÁ PARA ENCARAR, ou não VENTANIA39678,7576736111

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 05:12 #21 por spode
Respondido por spode no tópico Moto para trilha Iniciante
o pistao é wiseco... mas eu investiria, antes de aumentar a cilindrada do motor, em melhorar as suspensoes, que na tornado sao muito moles originalmente. Eu aposto que ando mais rápido com uma tornado de motor original e suspensao preparada do que em uma tornado com suspensao original e motor preparado. Acho que, pelo menos em trilhas e dentro de certos limites, a suspensao fala bem mais alto do que o motor.

Com os mil propostos, eu iria de valvula emuladora na frente e troca de oleo por um mais firme atrás, mantendo o motor nos confiáveis 249cc de fábrica. Depois, se quiser, prefiro o kit 284 com pistao wiseco forjado (alias... wiseco maior é esse, o 284, medida 78x59.5. confira em www.wiseco.com/Catalogs/Powersports/HondaCycleDirt.pd f) ou procure o pistao *original honda* da XL250R 1984 (nao é a XLX250!!!), 1mm over, vai para 270cc, std chega a 262cc.

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2008 15:56 #22 por Leonnardo
Respondido por Leonnardo no tópico Moto para trilha Iniciante
Pessoal, estou iniciando no mundo da trilha e estou procurando uma moto para este início. A principio estava correndo atrás de uma XR200 na faixa de uns R$ 3.000,00 (com uns 10 anos de uso). Mas vendo que uma TTR 125 LE custa na faixa de R$ 7.800,00, fiquei tentado por esta moto. Alguem conhece esta moto? Seria uma boa compra? Tenho 33 anos, 1,76m e 75kg. Na internet se acha muito pouco sobre estra moto e quase nenhum relato com experiencia. Li em uma reportagem que é uma moto para "criança", é verdade? Me daria bem com ela ou é melhor ficar com uma XR200 mesmo?


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2008 13:38 #23 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Moto para trilha Iniciante
VENTANIA, FAZ TEMPO QUE NÃO VEJO ESSE TÓPICO. DESCULPE A DEMORA!

CONVERSEI COM UNS AMIGOS NA PISTA E PELO QUE DISSERAM, A HONDA CRF 230 É MAIS CARA MAS AGUENTA O TRANCO ( ESTÁ DIMENSIONADA PARA ISSO)E TEM VALOR DE REVENDA RAZOÁVEL.
O PROBLEMA É QUE NÃO LICENCIA.

SE A IDÉIA FOR USAR EM CIDADE TBM. COMPRARIA A TORNADO LICENCIADA NORMAL E SÓ COMPRARIA UM JOGO DE RODAS COM PNEUS PARA FIM DE SEMANA, ASSIM FICA RÁPIDO TROCAR AS DUAS RODAS E O PINHÃO PARA TRILHAS LEVES.

PUDE VER NA PISTA O DESEMPENHO DE TORNADOS E CRFS E ACHO QUE PARA TRANSFORMAR A TORNADO ELA TEM QUE SER BEM EM CONTA (LEILÃO,ETC) SE NÃO ACABA FICANDO O VALOR DUMA CRF 230 ZERO.

O IMPORTANTE NÃO É NEM TANTO A MOTO, MAS VC SE ENTENDER COM ELA , SABER TOCAR. VI NA PISTA CRF DANDO RALO EM 450 PORQUE OS CARAS DAS 450 SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIAM APROVEITAR A MOTO! E VI 125 CC 2 TEMPOS LEVANDO TODOS NO BICO!!

UMA COISA EU POSSO FALAR COM PROPRIEDADE. NADA COMO TER CONFIANÇA NA MOTO E SABER SEUS LIMITES E OS DELA ( QUE SÃO MUITO INFLUENCIADOS PELOS SEU LIMITES) BLZ?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2008 07:04 #24 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Moto para trilha Iniciante
É dificil falar o que vc deve fazer. Contudo, ja que vc tem mais recursos financeiro para adquirir uma moto para esse fim, eu compraria uma CRF 230 ou uma TTR 230. As duas são ótimas, ai vai do seu gosto para escolher (Honda ou Yamaha, Vermelho ou Azul, etc.)


A vantagem da CRF 230 é que querendo ou não, Honda é mais comercializada no Brasil.


Agora, se vc puder pagar um pouco mais, compre uma importada (a manutenção tbm é mais cara)


A KTM é d+++ vale cada centavo pago por ela. A suzuki tbm que a DR 400, q mais parece um avião rsrs

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 07:35 #25 por Pé de Ferro
Pessoal olha só o que encontrei, também quero uma só para trilha mas nao tenho grana para uma CRF ou TTR emtão encontrei uma intermediaria veja se alguém conhece.


">

Pé de Ferro
Trilheiro sem Moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 12:34 #26 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Moto para trilha Iniciante
E onde tem isso?

Nunca ouvi falar nessa marca.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Nov 2008 18:02 #27 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto para trilha Iniciante
No site o preço dessa 250 é R$8.800,00, é bem tentador, e a moto é bonita, será que é só pra trilha ou cross ou vai poder emplacar?

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 06:34 #28 por Pé de Ferro
Bom Pessoal.


Aqui em curitiba esta moto se vc fazer achoradeira sai por 7.500,00 e olha só, falei com o pessoal da loja e para emplacar esta moto vai tem que gastar uns 1.600,00, mas na trilha eles falaram que é muito boa, ja foram vendidas mais de 50 motos em curitiba e não teve reclamação por parte dos compradores ..

Pé de Ferro
Trilheiro sem Moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2008 20:30 #29 por cdp2x
Respondido por cdp2x no tópico Moto para trilha Iniciante
10-11 mil ? Iniciante ?

CRF 230 na cabeça ... sem pensar !cdp2x39795,9382986111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2008 09:10 #30 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Moto para trilha Iniciante
cdp2x, soh pra dar mais uma opção


uma Yamaha TTR 230 tbm cairia bem...

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.285 segundos