Moto para trilha Iniciante

12 Jun 2007 11:19 #1 por edu.dutra
Pessoal,


Estou querendo começar a fazer algumas trilhas de moto. Sou totalmente inexperiente no assunto. Um amigo meu, com quem faço trilhas de bike, está tentando me convencer (e tem tido sucesso) a fazermos umas trilhas de moto.


Estou pensando em comprar uma moto entre 200 e 250 cc. Também quero uma moto nova, pois não quero ficar correndo riscos de ficar parado em alguma trilha, afinal, quero fazer isso por diversão, e não passar raiva ou correr riscos desnecessários.


Nessas características, as motos que encontrei no mercado e que mais me agradaram estão as Honda CRF e Tornado, Yamaha Lander e também as Sundown XTR e Motard.
Mas são tantas a variáveis e minha inexperiência, que me perdi nas análises, e já nem sei por onde começar.


Então aí vão minhas perguntas:


Estas opções são escolhas corretas? Devo acrescentar ou retirar alguma?
Para cada uma delas, é preciso fazer muitas modificações? Quanto será que gastaria?
No final das contas, qual o melhor custo x benefício?


Lembrando que minha idéia é fazer trilhas só por diversão, sem intenção alguma de competir.


Obrigado desde já pelas respostas.

Edu Dutra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 11:45 #2 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Moto para trilha Iniciante
Dentre as que você colocou, a motard não tem a ver.

Se a moto será só para trilha, sem precisar usar no dia a dia também, então creio que a CRF seja a opção mais acertada.

Se grana não é limitador você pode ver também as especiais da Yamaha, KTM, Huqsvarna e Kawasaki. Mas elas são bem caras... e talvez as peças de reposição sejam um problema...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 11:52 #3 por edu.dutra
Respondido por edu.dutra no tópico Moto para trilha Iniciante
Obrigado, Vinny.


Com certeza a grana é um limitador sim. Gostaria de gastar no máximo uns 10 a 11 mil reais.

Edu Dutra

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 15:11 #4 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Moto para trilha Iniciante
É... Então você vai ter que ver quanto está a CRF230.

Não sei se ela cabe nesse orçamento.

O bom é que não tem despesas com documentação pois ela não pode ser emplacada. Tire uma cópia da NF para levar com você pois é sua única prova de que a moto é sua mesmo...

Pelo menos ela já vem pronta.

As outras (Lander, Tornado, Stx) são para uso misto. Ou seja: são para asfalto mas encaram uma terra. Para fazer trilha de verdade teria que trocar pneus, mexer em relação e não sei mais em quantas coisas.

Por outro lado, se você não tirar piscas, faróis e retrovisores poderá andar com ela pela rua normalmente (mas aí tem os custos de documentação). Os pneus de trilha são meio perigosos e acabam rápido nesse uso, mas é possível. Já os pneus originais delas não vão te dar segurança se pintar uma lama ou uma descida mais íngreme pela frente. Vai depender do nível de dificuldade da trilha que você prentende encarar.

Abraço!

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2007 15:48 #5 por kado
Respondido por kado no tópico Moto para trilha Iniciante
Vai de crf230, fecha bem com o que voce quer, é uma moto leve, ideal para iniciantes, mais fácil de levar que a tornado, e com 10000,00 voce consegue comprar zero...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2007 07:45 #6 por Tato
Respondido por Tato no tópico Moto para trilha Iniciante
Edu, concordo plenamente com o Kado. Compra logo essa CRF 230, pô! Tá do tamanho do teu orçamento.


Já comprou? Fala ae!

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2007 13:35 #7 por Paulo_Petrolina
Respondido por Paulo_Petrolina no tópico Moto para trilha Iniciante
Edu, não tem o q pensar, compre uma CRF 230 q a motinha é show de bola, amigos meus iniciantes compraram, tão se saindo muito bem. Ande sempre bem equipado, tipo capaçete de boa marca, calça, luvas, colete, e bota que vc vai matar a pau!! Vlw.

Kawasaki KDX 220

Veneno!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 09:38 #8 por MarcosMerola
Respondido por MarcosMerola no tópico Moto para trilha Iniciante
cata uma 200

Moto: XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 10:32 #9 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Moto para trilha Iniciante
CRF 230 OU YAMAHA TT-R 230. As duas motos são concorrentes e tem as mesmas características, vai de preferencia de marca e localização de concessionárias. Elas são exatamente o q vc quer, motos de trilha pra iniciantes com um preço razoável e uma mecanica confiável.

Cara, nem pense em Tornado, Lander, etc...essas motos são feitas mais pra asfalto e estrada de terra, não aguentam uma trilha fechada. Além disso, vc teria q gastar com adaptações (pneu, relação, etc) pra ela ficar razoável pra andar na terra. Vai gastar mais e ter uma moto pior pro q vc quer

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2008 15:56 #10 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Moto para trilha Iniciante
O bom é ter uma moto como a sua thiagom, que é uma enduro de fábrica, mas que pode rodar na cidade.(aqui no Brasil falta isto para as motos off, poder andar na rua tb)

Vc já pegou alguma trilha com sua 610 i.e?

Eu estou para pegar uma motinha para me divertir no barro, mas como meu dinheiro tá contado neste ano, penso nesta aqui(tenho até vergonha de falar o nome, perto de uma cara que tem uma Husq )

É a moto de nº 19, afinal, ela subiu atrás de uma CRF 230, então não é tão ruim!

http://br.youtube.com/watch?v=Etf57oaSWic&NR=1 Jujuba39539,8206828704

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 07:21 #11 por thiagom
Respondido por thiagom no tópico Moto para trilha Iniciante
Fala Jujuba, tranquilo?
Então cara, nunca botei a moto na trilha, só em estrada de terra mesmo. Ela realmente é de Enduro, mas não é uma especial. A Linha de especiais da Husq vai até a 510, a 610 já é um pouco mais de rua, um pouco mais pesada q as especiais e também com um motor mais resistente ao uso diário (motor de especial tem q trocar o óleo praticamente todo final de semana e abrir uma vez por ano). Mas to adorando essa Husq, motor bem forte, moto estreita e leve (pra cidade é ideal), freios e susp ótimos...me surpreendi, esperava menos.

Um amigo meu comprou a moto junto comigo,fomos juntos na concessionária fechar o negócio, ele foi em um enduro outro dia, dá uma lida no relato da aventura http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=9203

Então, não consigo acessar o youtube daqui, mas moto de trilha é isso, compra o que o dinheiro pode e se atira. É sempre diversão garantida.

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2008 09:32 #12 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Moto para trilha Iniciante
Olá thiagom, a moto do vídeo do link que te passei, é uma singela XTZ 125, no vídeo, mostra uma CRF 230 subindo um morro de grau médio de dificuldade penso eu(por vídeo não dá para ter noção exata), e logo atrás uma XTZ 125 conseguindo subir. O detalhe é que os dois pilotos na primeira tentativa cairam, depois ambos conseguiram subir. Mas ainda estou analisando, tem uma XR 200 único dono que o cara quer vender pela mesma faixa de preço. Mas queria comprar meio " a vistão", então vou ter de ter um pouquinho de paciencia para ir juntando a grana. O que quebrou meu esquema, foi que este ano o inverno chegou mais cedo e depois de janeiro só choveu por aqui, tomei um belo prejuízo nas vendas de sorvete!

Sobre o seu amigo, li a matéria do link que vc postou, e nossa! Seu amigo é fera mesmo hien! Pelo que li, ele subiu o morro(onde a maioria tava ficando) usando a Husq original com direito a placa e pisca sem tirar e fez os veteranos ficarem de queixo caído! Jujuba39540,523287037

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 11:32 #13 por Luiz.Perobelli
Respondido por Luiz.Perobelli no tópico Moto para trilha Iniciante
Com 24 anos de trilhas e enduros nas costas, endosso as palavras do thiagom. Pode comprar sem medo, tanto a CRF quanto a TTR 230. Prá quem pode começar com elas, é a situação ideal. Depois de 1 ano de trilhas, vc pode avaliar seu nível e o nível das trilhas que anda fazendo e aí sim, talvéz optar por uma moto mais potente. Mas vai uma dica, um bom piloto com uma moto destas dá pau em muito neguinho com especiais importadas. Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2008 22:34 #14 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Moto para trilha Iniciante
A moto ideal é a que vôce pode comprar,uma boa alternativa são as motos de leilão só com nota sem direito a documentar, vai sair bem mais barato e não precisa mais pagar imposto nenhum.(IPVA, licenciamento,seguro obrigatório e nunca mais vai tomar multa)essas motos com nota pode ser tranportada sem problemas, tudo dentro da lei.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 13:07 #15 por emer
Respondido por emer no tópico Moto para trilha Iniciante
olha eu sou suspeito de falar , muitos podem me criticar , mas meu amigo tem uma stx 200 amarela da sundown, e a moto é muito boa , por incrivel que pareça , cara ele bota ela no enduro e faz trilha todo final de semana... a motinho ta aguentando tranquilo , é uma moto barata, o resto do dinheiro vc pode comprar acessórios e ir pegando o jeito da coisa..
moto: 8.300,00
acessórios (ropa) : depende do bolso de 1.000,00 pra frente ( coisas boas)
pneus: +ou- 500,00 os dois..
Pra vc ter uma ideia ele tem a moto a um mês e foi competir esse final de semana passado la em ponta grossa (Enduro da Cidade de Vila Velha/ Batlama) e entre 36 motos , ele ficou em 10° lugar , o cara é novato , a moto naum é propria para isso..mas cumpre com tranquilidade a proposta..
Qualquer duvida referente a moto me perguntem...

" o mundo é uma roda....

minha vida é duas..."



primeiras motos; jog 50cc, titan 125,cg 150, rx 180,cb450 ..

atual max 125 , e lander azul..

fora as do pai..( cb 450, rd 350 , titan 125 )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos