Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!

18 Ago 2008 15:11 #106 por transalp

Pontepretano escreveu: Os números atuais de venda estão aí, vende-se todo mês mais que o dobro de Twister carburada em relação à Fazer injetada (aliás, não consigo entender esta relação...)


E se a a Yamaha não se mecher e dar um "up" na Fazer (sistema Flex por exemplo), esta relação só tenderá a aumentar em prol da nova Twister ie, apesar de que não serão todos que gostarão de uma nova Twister com look de ET!


Eu acho que um dos grandes problemas ainda eh a falta de concessionarias ppretano.
Enquanto a Yamaha nao acordar para isso vai ver sempre a honda no topo do podio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 16:13 #107 por dudu_phiberopti
falta de concessionárias e propagandas...
a yamaha tem uma equipe de marketing mto podre
têm a única 250cc I.E. e nem tira vantagem disso na propaganda...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 09:50 #108 por edsonnota1000
Pessoal a realidade disso é a seguinte as duas empresas não estão nem ai para a rivalidade das duas querem é saber de ganhar dinheiro em cima dessas duas rivalidades sabem o porque a TW não tem I.E. ???
Porque a Honda e Yamaha fizeram um acordo de não lançarem as duas com I.E. ao mesmo tempo senão o mercado ficaria muito dividido...
Agora só uma delas tendo I.E. um vai falar que é complicado outro vai falar que o carburador anda mais..outro vai falar que é mais economico e ai vai e na maioria das vezes as pessoas comprar uma ou outra por causa de uma certa pirassa...
Se as Duas fossem exatamente igual vc's comprariam qual ????
Provavelmente um outra que poderia ser mais potente ou outra marca, porque vc diria "Essas motos são tudo a mesma coisa"
Agora se vc analisar a Fazer inovou na I.E. mas ainda esta atrasada no seu sistema SOHC que é o mesmo antigo OHC, uma moto 250 CC sem um cabeçote mais robusto...isso é brincadeira
A Twister tem o motor DOHC com duplo comando de válvulas que lhe da 3CV a mais de força, mais ainda tem carburador ???
E olha que vc pode pagar quase o mesmo preço por uma moto com I.E.
A Fazer tem muito mais conforto para fazer viajens um pouco mais longas
Mas a Twister tem 6º MArcha !!!
Isso não passa de uma parceria entre as duas montadoras para deixarem os clientes mais doidos ainda, faça assim escolha o seu estilo e COMPRE !!!
Não fique ligando muito pra o que um o outro falam...
Correram boatos de que a nova TW se chamaria Ciclone teria 300CC e Viria com I.E. sabe porque ???
Esta correndo uma legislação que obrigam as montadoras a colocarem I.E. em todos os veiculos fabricados em 2009 por causa da emição de poluentes...
A nova Fazer a rumores de que será 400CC com motor Flex freio a disco traseiro painel digital e outras coisas...
Agora me diga se isso não se trata de marketing, daqui a alguns dias eles vão fazer uma propaganda assim:
"Para continuar a saga compre a nova Fazer a partir de R$30.899.00 numa consecionaria honda mais próxima"

E ai teremos em breve mais outro tópico....
"Fazer 400 ou Ciclone 300 Qual comprar"

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 12:26 #109 por transalp
HAHAHAHA ficcao pura.
Gostei...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 12:41 #110 por PAULO BILL
.... Agora me diga se isso não se trata de marketing, daqui a alguns dias eles vão fazer uma propaganda assim:
"Para continuar a saga compre a nova Fazer a partir de R$30.899.00 numa consecionaria honda mais próxima" ....

FAZER EM UMA CONCESSIONÁRIA HONDA!!!!!

uma linda jogada de marketing...

SEMPRE COM O VENTO NO PEITO

SAHARA 91 SUPERCHARGER

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 12:42 #111 por Thon
Respondido por Thon no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!

edsonnota1000 escreveu: Porque a Honda e Yamaha fizeram um acordo de não lançarem as duas com I.E. ao mesmo tempo senão o mercado ficaria muito dividido...



Essa foi boa...shaushauhsauhsau...





Ficção total msm....aushauhsauhs











abraços..e

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 12:42 #112 por Original_40
*orra meu... Este tópico tá mais extenso que a novela "O direto de nascer"
Simples véios;

A Moto da "asinha de frango" (As per Luidhi ) tem características mais voltadas para o alto desempenho e estradas.

A Moto do "instrumento de afinar piano" (By Original_40 ) foi feita para durar e ser econômica.

Simples assim. Nada de ficção científica, conspiração "Chavista".

Cada fabricante escolheu um modelo e deu à ele caracteristicas para diferenciar um do outro.

O resto... é xiismo

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 15:23 #113 por Diego.Cezar
E viva as loucuras, lombras, doideiras... Parace até um filme que eu vi muito complexo pra pouca história "Efeito borboleta" acho que esse cara deve ter visto e entrou no clima!


Cuidado heim não BEBA antes de dirigir! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2008 19:19 #114 por mapfro
Tá fácil decidir. A Twister ainda não é um ciclone, mas no final do ano com IE, aquelas correntes irão fazer muito mais barulho. Vai ser um tormento. A Fazer fez o favor de não ter a 6a. marcha e ainda um cabeçote simples, caso isso não mude, então a INÊS é morta. A marca da asinha de galinha vai se tornar uníssona nesse país, quem comprar outra marca vai ser taxado de excêntrico, lunático, freak. Bom pessoal, a verdade é uma só: IE não é tudo, tem que filosofar!

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 06:02 #115 por edsonnota1000
hehehe...gostaram da ficção né...mas é aquela velha história fico sempre com o pé atrás sobre essas duas marcas, mas é verdade cada uma tem sua propriedade e particularidade, mas a questão do marketing é f*** ! induz o cliente as vezes as comprar por mero consumismo...

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 18:57 #116 por Edd P
Respondido por Edd P no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Amigos... Essa duvida aflinge muita gente.. Eu tenho uma TW 2004, acho essa moto ótima...


Quanto a comparação, devemos lembrar que apesar das duas serem 250cil a Twister é 24cv enquanto a FZ é 21cv.. isso conta muito... Mesmo a FZ sendo injeção, isso não a coloca em vantagem no quisito força.


A minha dá KM sempre que quero, sem ter que deitar nela (mas num é todas, nunk topei uma TW que andasse com a minha, e num é me gabando)... tá super afiada, nunk mexi no motor dela, só a cada 500km coloco 1 litro de querosene junto no tanque (pra limpar o sistema) e considero a TW mais bonita. E como nosso amigo disse anteriormente, Honda é Honda né.


Mas sem sombra de dúvidas a Fazer é ótima também.. meu irmão tem uma 2007, e ando sempre nela, mas nota-se uma diferença absurda no resultado... Mas tenho que confeçar que ela é muito mais economica no final das contas, acho que por ser injeção...


Mas cada moto é individual... já tive uns pegas com FZ, 5 pra ser mais exato... num fiquei pra traz em nenhum, mas tbm não deixei os caras muito longe... as duas motos são praticamente do mesmo nível.


Valew

Edd

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 19:33 #117 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!
Essa dúvida parece não ter fim!


Penso assim: quer economia, pega fazer, se quer correr, dar uns pegas, pega twister, pois as duas são muito bonitas.


No caso do cabeçote, os com 4 valvulas são melhores em alta rotação(bebe mais), e nos de 2 valvulas é muito bom no torque(mais força e economia), é só ver qual a prioridade do motociclista.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 19:37 #118 por Patriarca
Minha sincera e respeitosa opinião:
Senta nas duas e vê qual encaixa melhor!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 20:20 #119 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Fazer ou Twister - O DUVIDA MALDITA!!!

moisespatriarca escreveu: Minha sincera e respeitosa opinião:
Senta nas duas e vê qual encaixa melhor!!!




Vou sentar e ver qual é mais gostoso!

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2008 20:22 #120 por Patriarca

Sevla escreveu:

Vou sentar e ver qual é mais gostoso!


UIIII!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos