[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Gurizada troquem o oleo de 1000 em 1000 km maximno 1500 km e de olho no nivel. Principalmente se só andarem em cidade treichos curtos, O carter das pequenas só tem 1 litro 250 cc 1,5 L. A refrigeração é por ar o carter pequeno o oleo se decompõe. O manual manda trocar com 4000, mas veja que diz abaixo: Vide o nivel do oleo diariamente e acrecente se faltar e isso ninguém faz. Tenho trocado o oleo de 1000 em 1000, maximo 1500 km E NUNCA FUNDI UM MOTOR ANDO A 43 ANOS DE MOTO.[/font]
korb escreveu: [font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Gurizada troquem o oleo de 1000 em 1000 km maximno 1500 km e de olho no nivel. Principalmente se só andarem em cidade treichos curtos, O carter das pequenas só tem 1 litro 250 cc 1,5 L. A refrigeração é por ar o carter pequeno o oleo se decompõe. O manual manda trocar com 4000, mas veja que diz abaixo: Vide o nivel do oleo diariamente e acrecente se faltar e isso ninguém faz. Tenho trocado o oleo de 1000 em 1000, maximo 1500 km E NUNCA FUNDI UM MOTOR ANDO A 43 ANOS DE MOTO.[/font]
Vou abrir uma fabrica de oléo!!!
O manual da CG 125 99 recomenda a troca a cada 1500kms rodados, é o que eu faço, quando lembro, já passei a até dos 2400kms sem trocar, mas isso é muito raro.
motorzinho da bixinha virou os 80000kms essa semana, sem nunca abrir, LACRADO, não bate, não fuma, cheio de vigor...
Toda semana eu verifico o nivél.
E nunca estorei um motor...ando de moto a 15 anos....
Façam o que manda o MANUAL e PRONTO ACABOU!!
Verifiquem o nivél pelo menos uma vez por semana, e complete se necessário.
Usem oléo de boa qualidade, e não precisa ser o recomendado pelo fabrica, pode ser um oléo de outra marca mas pra mesma aplicação.
Boa noite! Na minha FAN troco a cada 1000km. Faço isso religiosamente, porque a tendência do oléo é queimar devido as altas temperaturas que o motor atinge no seu normal e por ser um motor monocilíndrico de alto giro (50km/h a 5000 rpm, por exemplo). Agora imaginem o giro do motor se vc estiver a 100 ou 110km/h... Na minha moto só uso o MOTUL 3000 mais 100ml do aditivo STP para óleo lubrificante. Pago R$18,00 reais o litro + R$22,00 do aditivo (que dá repor numas 4 trocas de óleo - 450ml). Ela está com 24000 km rodados e até hoje não tive problemas. ADITIVO NÃO É SIMPLESMENTE PRA VC RODAR 3000 OU 5000 SEM TROCAR O OLÉO, MAS PARA MANTER O MOTOR LIMPO E REDUZIR O DESGASTE. Imaginem quanta sugeira pode formar um oléo rodado com tais kilometragens sem a troca no tempo certo! Até +!!!
Na esd o manual recomenda a troca de 4000 em 4000 e mesmo assim eu faço a troca de 1500 em 1500, assim não me preocupo em ficar verificando o nível e completando. A oficina onde levo tem o Mobil original só que o cara compra de tambor, sai mais barato pra nós. Eu tô pagando R$ 11,00 a cada troca. Acho barato e compensador.
Bom eu to levando pra trocar o oleo entre 1000 a 1500 Km, como eu nao sei o que diz o manual da moto pois eu nao tenho ele, o mecanico que eu levo usa o castrol gp, parece bom, ate agora ele nao baixou nada, sei que tudo custa 15 conto no total
Jiraya*, se eu fosse vc largava mão desse Castrol GP. Usa o Actevo, que é da própria Castrol, é semi-sintético, viscosidade 20W50, API SG (recomendação HONDA) e custa R$14,00. Até +!!!
A primeira troca vou fazer com 1.000km, porque tem a revizão, depois de 1.500 em 1.500, a twister pode rodar até 3.000, porque tem radiador de óleo e filtro, isso faz com que o óleo mantenha sua viscozidade por mais tempo, mais nas cgs o máximo é 1.5000,falô galera
Luc@s_FAN escreveu: Jiraya*, se eu fosse vc largava mão desse Castrol GP. Usa o Actevo, que é da própria Castrol, é semi-sintético, viscosidade 20W50, API SG (recomendação HONDA) e custa R$14,00. Até +!!!
Entao cara, eu cheguei a usar o Actevo quando tinha outra moto, so uso esse Castrol Gp nao por opçao minha, mas é o unico oleo que tem no mecanico, acho que eu vou comprar umas garrafas de oleo e quando for levar a moto pra trocar o oleo eu ja levo o oleo junto.
sou suspeito d falar algo, pois naum tenho boas experiencias com a Honda...
pra ser sincero, surpreendi-me quando soube da troca a cada 4000km!
pra mim q em motores de baixa cc e refrigerados apenas a ar o maximo q um óleo mineral aguentaria sem perder o seu poder de lubrificação saum os famosos 1000/1500km naum q se utilizar o sintetico vc possa andar mais...
naum concordo com mtas coisas q a Honda manda fazer em seus manuais, mas bom, se eles fizeram a moto devem saber mais q eu... bem mais!
mas como o Doc. Tite jah disse, siga o manual! mas... se eu tivesse uma, trocaria a cada 1500km, soh pq gosto d ver as empresas petroliferas monopolizando o mercado assim como faz a Petrobras.. hehehe
mas a cada 4000km sei lah acho mto, jah acho mto o óleo da TW ser recomendado a troca a cada 3000km e isso com radiador d óleo e filtro!!
mas por favor, naum briguem cmg, eh soh uma opinião!Oxigenio39580,7251388889
Usa o MOTUL 3000 que a meu ver, joga todos esses no lixo. Só uso esse na minha FAN. Pago R$18,00 no litro. Realmente é caro, mas vale a pena pagar R$18,00 no litro do que R$180,00 ou R$1800,00 num defeito que um óleo de baixa qualidade pode causar... Até +!!!
Obs.: Troco a cada 1000km e uso 100ml do aditivo STP nas trocas. O motor nem faz barulho direito, além sempre estar limpinho.