estou a utilizar o Mobil Racing sintético, a 50,00 o litro, veremos se vale mesmo o quanto custa, naum tenho boas experiencias com o mineral, ele deixa mtos depósitos nas válvulas
O MOTUL 3000 é muito superior em relação a todos esses minerais existentes no mercado. 1º - ele atende as especificações da Harley-Davidson (que outra marca tem isso?), 2º - os óleos minerais existentes atendem as especificações JASO MA; o MOTUL 3000, além de atender, possui a homologação JASO MA, fato este que nenhum outro lubrificante tem (no verso vem até o número de certificação da homlogação), 3º - é importado (França). Precisa falar mais alguma coisa??? Até +!!!
cara, por falar nisso, minha moto eu troco de 1000x1000 até 1500 as vezes, qual seria o certo, eu não tenho manoel da minha..
cgzola 1987, velha de guerra...
Andei pesquisando sobre oleo e todos os fabricantes afirmam que o 10w40 é mais eficiente que o tradicional 20w50, isso falando de classificação SL ou sintetico que é o motul 10w40 ou outro sintetíco pra moto, pois por ser mais fino guando o motor está frio,escorre com mais facilidade penetrando nos orificios e dutos de oleo e facilitando o trabalho da bomba de oleo sem perder sua eficiencia de lubrificação.achei bem interesante porque sempre achei estranho os oleos sintéticos serem tão finos quando frio e esta explicação faz bastante sentido os oleos sinteticos mais avançados(e mais caros tambem) são 5w40ou50 e vi numa matéria que os carros de formula 1 usam oleo 1w pra poder girar livre e o oleo circular com mais rapidez dentro do motor.
cara.. vi muitas falações aqui sobre trocar óleo e só percebi uma coisa: sera que vc usando de 1500 a 2000 vai pesar tanto assim no seu bolso? cara n existe melhor troca.. concerteza vc vai estar numa condição adversa a condição de 4000.. cuide da sua motinha, 10 a 15 reais a mais não vai fazer tanta diferença de quando vc ficar de pés..