Ta ai um exemplo, o beto73 com uma V-Strom tendo que levantar a traseira dela pra girar a roda e lubrificar a corrente. Impossível fazer sozinho! Vai ter que colocar o óleo e empurrar a moto várias vezes pra poder lubrificar a corrente toda (Empurrar a V-Strom e empurrar uma CG ou uma Fazer é igualzinho!
Diego.Cezar escreveu:
Ta ai um exemplo, o beto73 com uma V-Strom tendo que levantar a traseira dela pra girar a roda e lubrificar a corrente. Impossível fazer sozinho! Vai ter que colocar o óleo e empurrar a moto várias vezes pra poder lubrificar a corrente toda (Empurrar a V-Strom e empurrar uma CG ou uma Fazer é igualzinho!
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Na verdade eu mesmo não espalho tanto o óleo na corrente não, pois acho que o próprio spray faz bem o serviço. Acredito que com a moto andando esse aparelho tenha sim um resultado excelente, mas que é um valor alto referente ao valor da minha moto, do meu bolso e do meu uso. Acho que entre o valor de R$100,00 ou R$500,00, proposto por fazer um aparelho que trabalhe por nós é resultante do quanto faz necessidade para cada um esse utensílio bacana e também do quanto o cara está disposto a pagar pelo benefício que ele trará para si.
Vejam quem é o autor e comparem com o tópico de manutenção de corrente que o Tomás fez aqui nesta mesma sessão. Verão que é o mesmo texto então, este aparelho de lubrificação não dispensa a manutenção da mesma!
Em contrapartida, no final ele faz referencia à uma menor quantidade de lubrificação porém de maneira constante o que sugere uma eficiencia do lubrificador.
Abraços.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Bom eu coloco minha moto em um "Cavalete" que na verdade é uma barra de ferro que levanta a moto pela balança traseira e aplico óleo nela com uma escova de dente, vou passando o óleo por toda a corrente e assim lubrifico todas as partes, dá trabalho e faço isso com ajuda mas vale a pena, só pelo valor de uma relação nova.
Amigo meu que faz a mesma coisa na XT tá com a relação original e já se vão 45.000 km com muita regulagem ainda.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Eu fui ver como funciona o tal Scottoiler na moto de 2 amigos. Os 2 me convenceram que vale a pena, e eu já encomendei o meu.
Diego o preço do óleo para reposição é R$ 55,00 e o fabricante não se responsabiliza pelo desempenho, caso a gente use outro óleo.
Deixa chegar o tal kit, eu vou instalar, rodar e ver o que acontece. Já tenho uma viagem grande para fazer e vai ser um bom teste.
Não é o fato de ser pirangueiro, mas o cuidado com uma escovinha aos poucos e com paciência não irá ser superado com essa inovação citada anteriormente.
Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!
Escovinha de dente, pote com óleo e um pouco de paciência e pronto, lubrificar a corrente toda semana e vida longa.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
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