Entrei no site Scottoiler e estou tentando descobrir exatamente como funciona o sistema. Pelo que eu vi, o sistema funciona à vácuo, sem comando algum do piloto, e libera automaticamente de uma a duas gotas por minuto, ou seja, se você ficar parado no semáforo por um minuto, não mais do que duas gotas serão liberadas. A diferença em relação ao LUBJET é que não é preciso bombar para liberar o óleo, o sistema é automático e a gente não precisa se preocupar em controlar cada 40km rodados, e ficar apertando o botão por 10 ou 15 segundos. Entrei em contato com eles e estou aguardando mais informações sobre preço, tempo de entrega e forma de pagamento. Eu estou muito afim de encarar essa. Rodo bastante e uma corrente sempre limpa e lubrificada é no mínimo segurança para mim. Acho que vale a pena investir.
Também tenho interesse em conhecer o sistema. Na semana passada a minha moto estava fazendo um barulho horrível quando desacelerava, em qualquer marcha. Fiquei preocupado de ter estourado alguma coisa no motor e falei com um mecânico conhecido que de cara me disse que a corrente estava frouxa e sem lubrificação.
Paguei R$ 3,00 e em poucos minutos ele apertou e lubrificou. Ficou como se fosse zerada, ótimo.
Zizo a CG que eu tinha em questão de corrente era o cão mesmo... A lubrificação até que não era difícil, pq ela tem cavalete central aí dá pra fazer na boa. Mas apertar corrente haja paciênciaaaaaaa!!! No máximo a cada 2 semanas, isso quando não era antes
O negócio é o seguinte, o tal sistema de lubrificação é completamente automático e já tive informações que funciona mesmo, e além disso ainda prolonga a vida útil da corrente, coroa, e pinhão. Não sei ainda nada sobre preços, mas se é tão bom quanto dizem, um investimento pode valer a pena.
Para quem pediu, vai aí o endereço do site:
www.scottoiler.com.br
Diego
Ontem entrei em contato com o pessoal da Scottoiler aqui no Brasil. Eles são super gente fina e me atenderam super bem. O preço é o seguinte:
R$ 550,00 à vista ou pode ser R$ 597,00 dividido em 3x no boleto. Achei adequado pelo que o produto oferece e caso eu compre outra moto, posso mudar todo o kit para a outra moto. A coisa é muuuuuuuuito econômica, dura pra caramba e oferece uma série de vantagens. Eu estou com vontade de pagar para ver. Compro tanta coisa para minha moto pensando em segurança e tranquilidade que acho que seria mais um íten para agregar segurança nas minhas viagens.
Bom o preço do aparelho é salgado, mas a manutenção dele é que resta a duvida agora. Tem que ver se pode usar outro óleo e se não puder quanto sai o óleo deles.
Galera, sinceramente não duvido da eficácia do produto, estou até impressionado pra ser mais exato. Vale cada centavo, ainda mais para motos maiores que só a troca de uma relação já bate o preço do investimento do sistema
MAS estamos no Brasil sil sil...
Não sei a quantos meliantes tem por m2 na região de vocês... Mas eu não tenho coragem de largar um aparelho de 500 dinheiros na minha motoca que algum *&#%¨$#$!#$@! consiga levar no bolso simplesmente cortando 4 abraçadeiras...
Depois de levar 45 minutos para lavar e lubrificar decentemente a corrente da minha Fazer, este aparelhinho que até me chamou a atenção, se torna totalmente obsoleto pra mim!
Por experiencia própria; existem coisas que são soltas no mercado que fazem fãns de mecanica como nós, gastarmos dinheiro em excesso! Quando tive meu Escort Zetec, cheguei a colocar pelo menos 3 frascos de Militec-1 no motor. Quando vendí o carro, percebí que foi um dinheiro jogado fora porque neguinho que pegou o carro, ia usá-lo sem dar a menor importancia pro que eu fazia!
Lubrificar a corrente não é nenhum bicho de sete cabeças e francamente, não gastem dinheiro com aparelhos ou produtos que não têm a eficácia devidamente comprovada!
Abraços.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
nada substitui a mao e o zelo do dono, pincel com oleo ou spray, gotejador em corrente nao lubrifica os pontos ideais da corrente que é entre os elos e roletes, sao 4 pontos no minimo, apenas pinga numa mesma direçao
uma foto pra exemplificar
500 mangos custa um kit novo pra uma moto media/grande cc, q vai durar seus 40mil km
mas, respeito quem nao quer por a mao na massa e use o aparelho
nada substitui a mao e o zelo do dono, pincel com oleo ou spray, gotejador em corrente nao lubrifica os pontos ideais da corrente que é entre os elos e roletes, sao 4 pontos no minimo, apenas pinga numa mesma direçao
Pois é Ander.
Agora preciso comprar um cavalete decente pra colocar a moto pra eu fazer este trampinho mais regularmente porque depender da minha mulher pra toda vez ter que colocar e tirar o banquinho por baixo da moto enquanto eu seguro a nada leve rabeta, é triste!
Valeu.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Realmente varia muito do uso da moto em si. Acredito que se eu fosse pegar uma estrada muito grande colocaria sim. Imagina rodar 3.000km ou mais, é uma quebra de galho da peste não ter que ficar de olho na corrente! Como todo dia eu paro em casa, tenho a manhã livre e meu dinheiro é pouco, realmente prefiro pagar apenas pela latinha e lubricar eu mesmo a corrente.
Se eu tivesse grana pra viajar e rodar muito, com certeza colocaria para facilitar minha vida e a da minha moto.
Concordo com o Diego e acho que tudo vai depender de como cada um usa sua moto e do quanto quer investir em segurança, conforto e desempenho. No meu caso, eu rodo muito, detesto ficar fazendo limpeza e lubrificação de corrente e conheço dois amigos que já colocaram na moto e estão bem satisfeitos, o desempenho já está comprovado que é bom, o produto cumpre o que promete. No site tem um monte de informação bem interesante.