Um mecânico da suzuki me disse pelo menos uma vez por semana tem q lubrificar a corrente com graxa branca. Todo final de semana verifico se a corrente ñ esta solta e lubrifico com graxa branca em spray.
Comprei hoje o Repsol 400ml, por R$20.90 no único lugar que achei em Curitiba.
Enfim, em vários outros fórums, a galera elogiou e colocou esse cara no mesmo nível do Motul ChainLub, porém, pela metade do preço.
sou o maior relápso em relação a minha corrente.....
NUNCA lubrifiquei...
ela só ganhava lubrificação nas revisões e a cada troca de óleo....
o problema é que agora ela tá com 6000 e ainda não mandei fazer a revisão
a minha corrente tá seca e solta... to a 3 dias para arrumar isso mas não consigo tempo para comprar os devidos produtos e ainda regular a coitada....
outra coisa é que nos últimos dias só chove na minha cidade... hoje abriu um sol mas a previsão é de temporal para o resto da semana... saco ser sapo aqui no sul...
(até o meu freio traseiro tem que ser regulado pq tá lá em baixo!!!)
iXi kra, a minha tava asism tb com toda essa chuva que agente ta pegando aqui..
Ontem parei 5 minutos ali na loja mesmo, botei a moto na calçada, regulei e lubirifiquei a corrente, aproveitei e regulei o freio traseiro e lubrifiquei o cabo da embreagem...
Se levei 5 minutos foi muito...
Vale a pena pode evitar uma corrente escapada a 100 por hora na freeway...
O Guilherme tem razão, se a corrente escapar a chance da roda travar é grande, e numa avenida de trafego rápido ou rodovia é muito perigoso.
Normalmente as oficinas não cobram nada pra regular e lubrificar a corrente, e é bem rápido fazer isso, se andar bastante é bom dar uma olhada pelo menos uma vez por semana, boa sorte.
Companheiro Sevla e demais.Encontrava-me em um stressante sinal, de uma movimentada avenida, aki em Recife-PE,q quando em dado momento,o sinal abriu,joguei o giro lá pra cima,mesmo com o giro alto, estava perdendo velocidade, chegando a sentir o calor do motor do carro q vinha logo atrás,houve um buzinaço de repente,ai assustado, fui para a margens da avenida,foi quando observei q estava sem a corrente,onde esta, ficara há dezenas de metros atrás.Pensou no perigo!!!!!!! .
mas descobri que algum mecânico que meteu a mão na moto tinha cruza com macaco......
não tinha jeito de soltar a proca do parafuso!!!
precisei da ajuda de um vizinho, a porca conseguiu estourar uma chave estrela e tivemos que fazer uma alavanca no parafuso por um lado e no outro lado tivemos que usar um alicate de pressão muito porrada...
fora tudo quanto era desingripante....
resultado... consegui abrir a bagaça mas vou ter que comprar uma porca nova pq a da motoca ficou comprometida...
ajustei, dei uma limpada com wd, passei um óleo fino e depois graxa branca!!!! por enquanto tá bom... ajustadinha direitinho também (quer dizer, ajustada como me ensinaram.)
EDIT:
ajustei a corrente mas caguei o freio (ficou trancando a roda e só percebi depois) e a embreagem (não sei o que eu fiz mas agora vc mal toca no manete para trocar de marcha... o problema é que a 5ª cai de vez em quando... acabei é fazendo todas as marchas no tempo para não mexer mais alí... tanto de subida quanto de descida... hehehehe)rvcezar39682,5694675926
Olha kra, o freio é só dar uma folgada na polca que vai lá na haste, talvez tu tenha deixado a corrente muito apertada por isso o freio ficou pegando...
Agora a embreagem eu confesso que não sei como foi que afetou...
Talvez no segurar a bichinha prum lado e pro outro alguem tenha esbarrado no ajustador do manete...
eu uso o sae 30...fulgo óleo de caixa..encontrado em postos de combustível...é vendido em litro e custa baratinho e um litro dura anos...
coloquei ele dentro de uma embalagem de adoçante e pingo uma gota em cada elo da corrente nos dois lados a cada 500km,... o óleo é bem grosso e não escorre para a roda e raios...