Óleo para lubrificar corrente

19 Ago 2008 22:28 #16 por Bruno Sasso
Respondido por Bruno Sasso no tópico Óleo para lubrificar corrente
Um mecânico da suzuki me disse pelo menos uma vez por semana tem q lubrificar a corrente com graxa branca. Todo final de semana verifico se a corrente ñ esta solta e lubrifico com graxa branca em spray.


abçs

YES 06/07 (EX)

NFZ 2011 Roxa (Próxima)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 07:50 #17 por braniak
Respondido por braniak no tópico Óleo para lubrificar corrente
Comprei hoje o Repsol 400ml, por R$20.90 no único lugar que achei em Curitiba.
Enfim, em vários outros fórums, a galera elogiou e colocou esse cara no mesmo nível do Motul ChainLub, porém, pela metade do preço.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 10:41 #18 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Óleo para lubrificar corrente
caramba!!!!!

sou o maior relápso em relação a minha corrente.....

NUNCA lubrifiquei...

ela só ganhava lubrificação nas revisões e a cada troca de óleo....

o problema é que agora ela tá com 6000 e ainda não mandei fazer a revisão

a minha corrente tá seca e solta... to a 3 dias para arrumar isso mas não consigo tempo para comprar os devidos produtos e ainda regular a coitada....

outra coisa é que nos últimos dias só chove na minha cidade... hoje abriu um sol mas a previsão é de temporal para o resto da semana... saco ser sapo aqui no sul...

(até o meu freio traseiro tem que ser regulado pq tá lá em baixo!!!)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 22:35 #19 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Óleo para lubrificar corrente
iXi kra, a minha tava asism tb com toda essa chuva que agente ta pegando aqui..

Ontem parei 5 minutos ali na loja mesmo, botei a moto na calçada, regulei e lubirifiquei a corrente, aproveitei e regulei o freio traseiro e lubrifiquei o cabo da embreagem...

Se levei 5 minutos foi muito...

Vale a pena pode evitar uma corrente escapada a 100 por hora na freeway...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2008 22:44 #20 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Óleo para lubrificar corrente
O Guilherme tem razão, se a corrente escapar a chance da roda travar é grande, e numa avenida de trafego rápido ou rodovia é muito perigoso.


Normalmente as oficinas não cobram nada pra regular e lubrificar a corrente, e é bem rápido fazer isso, se andar bastante é bom dar uma olhada pelo menos uma vez por semana, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 08:21 #21 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Óleo para lubrificar corrente
Companheiro Sevla e demais.Encontrava-me em um stressante sinal, de uma movimentada avenida, aki em Recife-PE,q quando em dado momento,o sinal abriu,joguei o giro lá pra cima,mesmo com o giro alto, estava perdendo velocidade, chegando a sentir o calor do motor do carro q vinha logo atrás,houve um buzinaço de repente,ai assustado, fui para a margens da avenida,foi quando observei q estava sem a corrente,onde esta, ficara há dezenas de metros atrás.Pensou no perigo!!!!!!! .


Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2008 23:50 #22 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Óleo para lubrificar corrente
Tu teve mais sorte que juízo DENTINHO...

Se um dia me acontecer uma m#rda dessas quero que seja que nem vc, arrancando no semáforo...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 10:37 #23 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Óleo para lubrificar corrente
poxa... finalmente dei um jeito na corrente.....

mas descobri que algum mecânico que meteu a mão na moto tinha cruza com macaco......

não tinha jeito de soltar a proca do parafuso!!!

precisei da ajuda de um vizinho, a porca conseguiu estourar uma chave estrela e tivemos que fazer uma alavanca no parafuso por um lado e no outro lado tivemos que usar um alicate de pressão muito porrada...

fora tudo quanto era desingripante....

resultado... consegui abrir a bagaça mas vou ter que comprar uma porca nova pq a da motoca ficou comprometida...

ajustei, dei uma limpada com wd, passei um óleo fino e depois graxa branca!!!! por enquanto tá bom... ajustadinha direitinho também (quer dizer, ajustada como me ensinaram.)



EDIT:

ajustei a corrente mas caguei o freio (ficou trancando a roda e só percebi depois) e a embreagem (não sei o que eu fiz mas agora vc mal toca no manete para trocar de marcha... o problema é que a 5ª cai de vez em quando... acabei é fazendo todas as marchas no tempo para não mexer mais alí... tanto de subida quanto de descida... hehehehe)rvcezar39682,5694675926

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2008 19:05 #24 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Óleo para lubrificar corrente
Olha kra, o freio é só dar uma folgada na polca que vai lá na haste, talvez tu tenha deixado a corrente muito apertada por isso o freio ficou pegando...

Agora a embreagem eu confesso que não sei como foi que afetou...

Talvez no segurar a bichinha prum lado e pro outro alguem tenha esbarrado no ajustador do manete...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2008 19:55 #25 por schuck
Respondido por schuck no tópico Óleo para lubrificar corrente
eu uso o sae 30...fulgo óleo de caixa..encontrado em postos de combustível...é vendido em litro e custa baratinho e um litro dura anos...


coloquei ele dentro de uma embalagem de adoçante e pingo uma gota em cada elo da corrente nos dois lados a cada 500km,... o óleo é bem grosso e não escorre para a roda e raios...

Nascido para ser livre!

Atual: Twister - 2002

ex Intruder 250 - 2001

ex YBR - 2003

ex DT180Z - 1994

ex CG - 1981

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos