Z750 ou NH6

19 Mar 2010 14:31 #1 por thiagobravo
Z750 ou NH6 foi criado por thiagobravo
Olá pessoal...
bom, vou direto ao assunto...
to com a grana na mão e com uma duvida cruel na cabeça ..Z750 ou NH6?
ja coloquei na balança alguns quesitos como por exemplo:
-NH6: se for comprar vou pegar com ABS, porem fica a duvida...é um diferencial tão grande assim?
-Z750: não te ABS, sendo assim, será que os freios dela são bons o suficiente? rsrsrsrsrsrs...

outro detalhe é em relação ao disign, pois a Z é muito linda e chama atenção...(por enquanto), a NH6 tambem é lindona, porem na minha opinião a honda fez cagada ao lançar a cb300 com uma aparencia de mini hornet...acabou com a exclusividade de alguns traços da NH6

outra coisa, vou usar 99% na cidade e em trajetos de no maximo 40 km e não vou ficar botando muita velocidade não pois sou meio cagão,mas gosto do ronco de uma 4cilindros...ja ouvi falar tanto bem de uma quanto da outra...
o seguro da Z é mais barato...
outro detalhe que me inferniza...ja faz tempo que não ando de moto, alguns anos, quer dizer, as vezes dou umas voltinhas com motos pequenas de amigos(250 e 300cc), tipo, alguns metros,só pra não perder o jeito e matar a saudade, mas nada relevante, sendo assim, me disseram que uma hornet é melhor devido ao peso e maneabilidade...metade do coração vai de Z outra metade vai de NH6...mas acima de tudo vou optar pela mais segura..e neste quesito por enquanto é a NH6 devido ao ABS...

enfim pessoal, como viram, to na duvida, e o pior, as cc aqui da minha região não disponibilizam mmotos para fazer um testdrive...e não conheço ninguem que tenha...

espero que possam me ajudar!!
grande abraço a todos!!

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 20:56 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Z750 ou NH6
Na minha opinião, entre as duas, a Kawasaki é a com melhor relação custo/benefício.

E se o uso é mais na cidade, a Yamaha XJ6 é além de mais apropriada (pela faixa de torque do motor), é também uns 6mil reais mais barata.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 22:36 #3 por fmaiche
Respondido por fmaiche no tópico Z750 ou NH6
O freio das suas são bons, o problema é saber usar eles corretamente.

Existe a Z com ABS, falta a Kawa trazer para o Brasil.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2010 19:59 #4 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Z750 ou NH6
O duvida das boa hein??


Por coincidencia criei um topico igual ao seu lá area da Hornet.


To em cima do muro tb, mas nao pela escolha: pegar ou nao.


Motivos: O $ nao ta sobrando e não sei ainda se valeria o investimento no sentido de poder aproveitar a motoca (falta de tempo por causa do trabalho..)


Ok, vou dar minha rapida opiniao:


Z na cabeça!!!! (branca)


Os aspectos q coloquei na balança foram a exclusividade, design muito mais acertado ( a CB 300 envelheceu a Nh6).


Eventual seguro, parece ser bem mais barato q a nh6.


Mas avalie as qualidades da NH6 . Muito mais leve ( 30 kg) ja ouvi dizer q faz diferença sim - Ainda mais pra vc q vai rodar bastante na city...- Sei lá pode ser besteira mas a Hornet ja ta ha algum tempo no mercado e me passa a impressao q em termos de mecanica deve estar muito acertada.. Apesar q a KAwa e coisa de 1º tb.


ps. Mais uma, tenho 2 amigos q tem a NH6 e tao doidinhos pela Z....


De qq maneira qdo se decidir fala pra gente ai sobre sua escolha..


abs

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 13:03 #5 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Z750 ou NH6
Cara...
Vai de Z 750 enão se arrependa.
A NH6 apesar de ser uma baita moto ainda mais com ABS tem alguns problemas, primeiro que como foi dito ela regrediu por ser mito parecida com a CB 300 (Mini Hornet), perdeu o carisma dela, segundo que o seguro é mais caro por ser mais visada e terceiro a Z750 é muito mais bonita. Claro que a Hornete é mais maneável por ser menor e mais leve, mas a Z não fica muito longe.

Agora tem as opções da XJ6 e da ER-6, motos exelentes para a cidade e par a estrada e no caso da XJ é uma 4 cilindros.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 13:36 #6 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico Z750 ou NH6
Thiagobravo, pensando RACIONALMENTE acho que vc está indo pelo caminho errado. Como vc disse, seu uso é 99% na cidade. Vc necessita de uma moto mais maleável no dia a dia.


A Z750 e a Hornet trabalham em uma faixa de torque muito alto, exigindo que se ande com o motor mais cheio. Isso na cidade é horrível. Andando a 8000 rpm vc estará bem rápido, e isso é bem perigoso na cidade. Abaixo dessa rotação, estes motores trabalham de forma mais preguiçosa, devido a sua concepção.


Acredito que a moto ideal para você situa-se entre a XJ6 e a ER6. São motos com propostas mais urbanas, que facilitam o uso para quem roda mais na cidade. Além deste fator, o custo ao comprar qualquer destas duas te economizará perto de R$ 6 mil.


Agora, se for esquecer a racionalidade, e ir apenas com a emoção, eu iria de Z750. Moto mais exclusiva, com design mais arrebatador.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 19:39 #7 por ribeiro
Respondido por ribeiro no tópico Z750 ou NH6
Z 750 show com certeza e na cor laranja

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2010 20:50 #8 por Maximmus
Respondido por Maximmus no tópico Z750 ou NH6
Poxa ouso a discordar parcialmente do colega Julio, pois a Z a Nh6 a Ern e Xj6 tem uma faixa de torque q possibilitam uma tocada na cidade. Diferente de uma RR q realemente pra cidade é terrivel...


Já disse q minha opiniao é Z na cabeça, mas quero expor uma teoria no q se refere a comprar uma moto:


Pergunte-se:


Eu quero uma moto para.......


Eu posso comprar uma moto de até R$.......


Sabe cara hj to com uma XRE e to doidao por uma Z.


Na segunda pergunta eu poderia comprar uma Z ( claro q $ nao ta me sobrando de maneira nenhuma e isso implicaria em botar uma grana muito consideravel pra mim... longe de mim falar q posso e tal. Sou um cara q trabalha e tenho o orçamento na ponta do lapis).


Mas a resposta da primeira pergunta no meu caso foi : Preciso de uma moto confortavel, segura, moderna que aguente as buraqueiras das ruas de Sao paulo (q sao um lixo). E se der tempo pegar uma estradinha de leve com uns amigos.


Entao nesse caso a XRE foi a opçao mais inteligente pra mim.


Agora se vc tem possibilidade de sempre poder pegar estrada, nao vai usar a moto pra correria do dia dia ... e ta com bala.. ai acho q tem mandar ver msm. (Apesar q se vc ta com bala na agulha pode até pegar uma dessas pro corre diário, é uma questao de $$ msm)


É mais ou menos isso...


Abs


p.s- o problema q na hora q agente monta em uma a razao vai pro espaço...

CBX 150 AERO (1990); CBR 450 SR (1992); CBR 900 RR FIREBLADE (1996); NX FALCON (2000); NX FALCON (2001); XRE 300 (2009); F 800 GS (2010)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 10:58 #9 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico Z750 ou NH6
Maximmus, como ousa discordar de mim ??? rssss.


Forum é para isso mesmo. Discutir idéias.


Sobre o motor ser preguiçoso em baixas rotações, não quis dizer que é ruim. Mas ele tende a demorar um pouco mais na resposta. Só isso.


Só me preocupou o fato de nosso colega estar a muito tempo sem andar de moto, daí uma moto que enche o motor mais cedo, como a ER6, ajuda na readaptação do motociclista.


Mas Maximmus, pode discordar a vontade ... rssss
JulioCDomingues40260,5861921296

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 12:47 #10 por thiagobravo
Respondido por thiagobravo no tópico Z750 ou NH6
Eita forum bão sooo...

huhauahuaaa....
estas opiniões de vcs estão me ajudando muito!!
e como o colega falou....pensar racionalmente é a melhor opção...mas quando agente senta na bixinha e escuta o ronco do motor...ai la se vai a razào!!
hauhuahauhuaaaa.....

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 13:16 #11 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Z750 ou NH6
A razão nunca entra na compra de uma moto, afinal porque comprar um veículo egoista onde so se senta duas pessoas no máximo?? pega-se chuva, lama, poeira, sol e etc... Ainda por cima os para choques são nossas pernas???? A única razão para isso é o emocional, não o racional, afinal quando sentamos em nossas maravilhosas máquinas egoístas de duas rodas estamos no nosso mundo...

Não gosto de pensar em intercomunicadores pois quando coloco o capacete sou apenas eu e a moto, andando a toa ou a trabalho, seja como for sempre que monto na máquina um sorriso se abre dentro do capacete como se tudo de ruim fosse embora, e na primeira acelerada mesmo com lama, sol, mosquitos e besouros batendo na gente, areia e pedras voando não há nada que nos dê mais prazer.

Então quanto a moto que vc escolher seja a HOrnet, a Z750, ER6. XJ6 ou qualquer que seja pode ter certeza que você será o cara mais feliz toda a vez que você subir em sua moto.

Só peço para nos falar sua decisão depois de comprar para podemos parabenizá-lo e trocarmos idéias.

Abraços e que sempre tenha dúvidas como essa!

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 13:16 #12 por Ramonito
Respondido por Ramonito no tópico Z750 ou NH6

thiagobravo escreveu: Eita forum bão sooo...

huhauahuaaa....
estas opiniões de vcs estão me ajudando muito!!
e como o colega falou....pensar racionalmente é a melhor opção...mas quando agente senta na bixinha e escuta o ronco do motor...ai la se vai a razào!!
hauhuahauhuaaaa.....






è exatamente por aí...

antes:

nx 200

fazer 250



agora:

week = bros 125 / weekend = kawa z750



Vitória/ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2010 17:50 #13 por Barbeiro
Respondido por Barbeiro no tópico Z750 ou NH6
Ramonito qual a sua altura?


tenho 1,85m sera que me encaixo na boa, na z750?

Americo Brasiliense - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 08:51 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Z750 ou NH6

Barbeiro escreveu: Ramonito qual a sua altura?


tenho 1,85m sera que me encaixo na boa, na z750?



Tranquilo...
Acredito que vai encaixar num boa, qualquer coisa coloca uma pedaleira regulável que já resolve, mas acho que vc vai ficar numa boa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2010 10:38 #15 por thiagobravo
Respondido por thiagobravo no tópico Z750 ou NH6
fala galera....estes dias estive na loja da kawa...e subi na Z 750...caraca meu...que moto...o vendedor ligou ela e deu umas acelerads...ai mesmo que eu fiquei doido...
moto linda, robusta, ronco lindo, mas depois eu fui na honda...hauhauhauhauaa....fizeram a mesma coisa com a hornet...e o vendedor me disse que virão surpresas na hornet pro final deste ano e inicio do ano que vem...e ele me disse pra se eu não estiver com muita pressa e puder aguardar ano que vem...
agora pergunto : que mudanças serão?
ele disse que com certeza novas cores que ja existem na europa...mas tbm mudará no design...

e a duvida só aumenta!!!!

GREEM LIFE!!!! NINJA ZX2R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos