Falha na solda do quadro da Mirage 150cc

02 Jul 2012 09:58 #1 por edlourdes
Bom dia pessoal, comprei minha primeira moto a menos de um mês e já estou com uma bomba na mão, nesse final de semana encontrei uma falha na solda da minha Mirage, no quadro bem onde cola o guidão com a parte que fica o tanque. Tirei algumas fotos e gostaria de opiniões, o que fazer? estou com medo de desvalorizar minha moto que hj está apenas com 88 km. Queria debater o assunto com pessoas experiente nesse mundo que é o motociclismo.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 10:40 #2 por edlourdes
Segue mais uma foto.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 10:46 #3 por MATUSA
Comprou zero km?
Aciona a garantia!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 10:52 #4 por edlourdes
Bom dia Matusa, irei fazer isso sim, mas sei que esse pessoal é enrrolão e mas sendo uma mulher aí já viu né? queria debater o assunto com a galera pra chegar na cc por dentro do assunto.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 11:09 #5 por Bitenca
Constatada mesmo a falha, porém em termos de resistência não há nenhum prejuízo imediato. O pior que pode ocorrer é uma infiltração de água e iniciar uma corrosão na região, coisa que se ocorrer, não será apenas nesse ponto. Na verdade, essa imagem mostra o pouco capricho do fabricante, mais do que uma real falha de qualidade.

Essas questões já são levadas em conta pelo mercado de usadas da marca, por isso há maior desvalorização desses modelos do que outros de marcas de mais renome.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: edlourdes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 11:41 #6 por GuilhermeBSB
Isso que eu ia falar, o pior é entrar água e aos poucos acontecer uma corrosão, essa corrosão será ao longo do tempo e não de imediato, talvez nem esteja mais garantia. O bom é acionar a garantia o quanto antes pra evitar problemas futuros. Inclusive, amanhã ou depois a minha vai passar pela 1º revisão, vou olhar isso nela pra ver se vou ter que relatar isso também. hehehe

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 11:44 - 02 Jul 2012 11:46 #7 por Soueu

edlourdes escreveu: Segue mais uma foto

.


Que coisa :sick: ! Parece mais um durepox pintado de preto que uma solda apropriada.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 11:47 #8 por Soueu

Bitenca escreveu: Constatada mesmo a falha, porém em termos de resistência não há nenhum prejuízo imediato. O pior que pode ocorrer é uma infiltração de água e iniciar uma corrosão na região, coisa que se ocorrer, não será apenas nesse ponto. Na verdade, essa imagem mostra o pouco capricho do fabricante, mais do que uma real falha de qualidade.

Essas questões já são levadas em conta pelo mercado de usadas da marca, por isso há maior desvalorização desses modelos do que outros de marcas de mais renome.


Quem sabe sabe ! ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 12:37 #9 por luizmakai
Que coisa em, vou olhar a minha e ver se não tem isso também...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 13:56 #10 por edlourdes

Bitenca escreveu: Constatada mesmo a falha, porém em termos de resistência não há nenhum prejuízo imediato. O pior que pode ocorrer é uma infiltração de água e iniciar uma corrosão na região, coisa que se ocorrer, não será apenas nesse ponto. Na verdade, essa imagem mostra o pouco capricho do fabricante, mais do que uma real falha de qualidade.

Essas questões já são levadas em conta pelo mercado de usadas da marca, por isso há maior desvalorização desses modelos do que outros de marcas de mais renome.


Então o meu medo maior é a perda da resistência e agora ainda essa da infiltração. Tinha lido bastante coisa sobre a kasinski aqui no fórum, arrisquei e já estou me decepcionando.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 14:00 #11 por edlourdes

GuilhermeBSB escreveu: Isso que eu ia falar, o pior é entrar água e aos poucos acontecer uma corrosão, essa corrosão será ao longo do tempo e não de imediato, talvez nem esteja mais garantia. O bom é acionar a garantia o quanto antes pra evitar problemas futuros. Inclusive, amanhã ou depois a minha vai passar pela 1º revisão, vou olhar isso nela pra ver se vou ter que relatar isso também. hehehe


Então Guilherme, nesse fds, coloquei ela no quintal embaixo do solzão e deitei no chão, e fiquei olhando tudo, tirei o banco e também olhei tudo. Dá uma geral na sua tb, seguro morreu de velho!

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 14:02 #12 por edlourdes

luizmakai escreveu: Que coisa em, vou olhar a minha e ver se não tem isso também...


Pois é luiz dá uma geral mesmo, o momento é agora na garantia.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 14:10 - 02 Jul 2012 14:13 #13 por edlourdes
Sabe aquela empolgação da primeira moto? E de repente você começa a se preocupar e se arrepender?

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 14:11 - 02 Jul 2012 14:15 #14 por edlourdes
O mais chato de tudo é que a moto é 0 km, então nunca imaginei passar por isso. Estou imaginando aqui o que eles irão fazer.

• Soldar por cima. - é o que acho que vão fazer. Meu medo é ficar na cara que foi re-soldada, e minha moto não valer mais nada.
• Trocar o quadro – É o que eu queria, mas acho que eles nunca fariam isso. Até pq tem o numero do chassi e tudo mais.



Anexo não encontrado


"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 14:19 #15 por edlourdes
Nessa macro até parece que está soltando a solda.

E também já oxidando.

"Quer descobrir se há vida após a morte? Mexa na minha moto!"
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.575 segundos