Pinhão da miraginha de 15 para 17 vale à pena?

10 Dez 2012 23:35 #16 por GuilhermeBSB
Superleosam, no seu caso é bem mais justificável uma relação mais longa. Mas para mim que ando como o Patriarca 80~90km/h na maior parte do tempo eu prefiro manter as mesmas velocidades em ambas situações (descida ou subida ).
E por isso prefiro uma relação um pouco mais curta.
Eu não entendo de mecânica, então também não sei o que pode ser modificado na moto para aumentar a potência.
E também nunca andei em uma 150cc da honda, só na auto-escola também.
E com certeza, já vi várias motos da honda de 150cc ( bros, cg, etc ) e de outras marcas que não digo a 100km/h, mas os caras conseguiam manter pelo menos uns 90km/h em uma subida de leve com vento forte na direção contrária e eu que lutava para ficar nos 75km/h de 4º marcha, pois de quinta ela perderia muito mais velocidade. Isso com o pinhão de 16.
Já com o original, eu consegui acompanhar as mesmas motos em subidas mais inclinadas ainda e com garupa. Certamente que se estivesse sem garupa eu os passaria fácil aos 90km/h.
Para mim não importa muito a moto passar dos 100km/h, o que importa é manter em uma subida pelo menos a velocidade máxima da via sem muito sofrimento e não ter vibrações excessivas andando a 90~100kmh como acontecia com o pinhão original.
Então acho que trocando a coroa ajuda bastante a resolver isso: volta a ter um pouco mais de força nas arrancadas, mantém melhor as velocidades em subidas e situações adversas, diminui a vibração a 100km/h.

A propósito, eu moro perto de uma fábrica/depósito da Sadia. kkkkkkk
Malditos caminhões tunados!!!

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 14:39 #17 por Superleosam
E concordo contigo em tudo. Ainda vou experimentar uma coroa diferente com um pinhão menor. Faz mais sentido do que forçar o motor ali no pinhão.
Ah, e foi bom saber que alguma moto da Honda perde velocidade nas subidas também. Quando um moto-taxista me contou isso pensei que a moto dele estava fraca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Dez 2012 18:31 - 11 Dez 2012 18:33 #18 por wilson forps
Amigos vou lhes dar uma dica, nunca mecha no pinhão sempre na coroa, se querem mais velocidade para ter melhor final de subida diminua 2 não mais que isso dentes da coroa agora se querem força no caso quem anda engarupado e quer fazer a moto manter melhor aumente 2 dentes na coroa pinhão sempre original, na proporção redução a conta é bem simples cada dente que se aumente no pinhão e como se retira se 3 dentes da coroa se diminui 1 dente no pinhão é como se aumenta se 3 dentes na coroa abraço !!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, GuilhermeBSB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 00:16 #19 por GuilhermeBSB
Opa!! Valeu Wilson pela dica.
Sempre nos dando boas informações. ;)

Eu não sabia dessa proporção que tinha do pinhão para a coroa...

Bandit 650S Vermelha!
Anterior: Mirage 150 Grená

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2012 19:24 - 12 Dez 2012 19:25 #20 por wilson forps
Amigo é tipo assim não é uma conta precisa mas na pratica aumentar um dente no pinhão na hora de sair com a moto tem que se aumentar muito a aceleração sendo que mudando a coroa a aceleração continua normal na subida com pinhão maior é pior ainda engarupado ai sente a diferença normalmente este tipo de pratica é feita em motos de trilha mas sempre diminuindo o pinhão e aumentando a coroa e muito o melhor mesmo é trocar sempre a coroa na proporção dois dentes pra mais ou menos abraço !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos