Blz Ever vou ver e te falo... é que normalmente eu ando mais acelerado mesmo ;-P mas com segurança sempre
Sobre esse lance de Scooters X estradas... eu mesmo pego um trecho urbano de estrada todo dia com a minha Prima 150, limitado à velocidade máxima de 90 ~ 100km/h... e vai muito bem, mas claro, não dá pra andar "na frente" dos carros e das outras motos... tem q ir acompanhando o fluxo.
E tem sim Scooters muito boas de estrada... a Citycom 300i, a Burgman 400, a Burgman 650... mas é outra faixa de preço
A unica vez que tive que andar bem devagar, foi com a
burgman, foi quando furou o pnew e eu fui "empurrado" com
o motor ligado... Tinha mesmo que ficar pulsando o
acelerador, mas nao me incomodou...
Com a prima ainda nao fiz esse teste... mas se nao quiser
pulsar o acelerador pode controlar no freio...
....
Para quem ja esta usando a Prima...
O marcador de combustível marca direitinho?? é bem
progressivo ?? olhando para o ponteiro vc consegue dizer
quantos litros ainda tem no tanque??? ...
O Pessoal da CC veio com uns papinhos de que o tanque é
muito pequeno e bla bla bla por isso nao marca direito...
Mas pera ae... o marcador da minha prima marca o tempo
todo cheio, mais cheio do que cheio, marca o tanque a
110%, tanto que fiquei na rua a noite com pane seca, no
dia peguei a moto na CC...
Se nao sabe como arrumar fale logo, eu dou meu jeito,
agora ficar de bla bla bla para meu lado é dizer que eu
sou um idiota... acho que o unico momento que eu fui
idiota é ter comprado a Prima nessa CC boqueta do
c*r*lh*...
O marcador de combustível da minha Prima é o seguinte: ele marca bem qdo o nível cai abaixo da metade +ou- da capacidade total do tanque... realmente qdo tem mais de meio tanque, fica parecendo que tá cheio... mas do meio pra baixo, acho o marcador bastante preciso.
O tanque da Prima 150 tem 8 litros, não é um tanque pequeno. O da Burgman p.ex. tem 6L, o da Lead tem 6,5L...
Ola pessoal. Olha eu pertubando novamente.
Tipo assim, lembrei que nunca prestei atenção quando um scooter para no sinal... mas...
Como é? é preciso ficar segurando o freio o tempo todo? sim? não?
se apenas segurar o freio e não acelerar o scooter costuma morrer?
deculpem o incomodo. mas realmente nunca pilotei um scooter.
Atlan escreveu: é preciso ficar segurando o freio o tempo todo? sim? não?
se apenas segurar o freio e não acelerar o scooter costuma morrer?
Se o ponto morto estiver ajustado corretamente E o carburador estiver limpo, vc não precisa acionar o freio no plano qdo ela está ligada, e ela não morre
obs: com o carburador, vc fica sujeito à algumas condições "ambientais" (fluxo de ar, vácuo, etc) para que a mistura correta chegue ao motor; com a injeção eletrônica, vc fica quase imune à estas variáveis; por outro lado, a manutenção do carburador é baratinha, enquanto que se queimar o módulo de injeção, o custo é bem salgado.