Diário da MIRAGE 150

13 Maio 2010 22:00 #676 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
16- parei e a moto apagou geral, não dava mais nada, nem
sinal de corrente, virei a chave e nada, fui para a
calçada e lá fiz várias tentativas

possível solução e/ou causa : *Algumas mirage
's deram essa pane devido a fusível mal posicionado ou
queimou mesmo, assim como a bateria mal posicionada e com
a vibração algum cabo de conexão ficou frouxo e se soltou
(Bateria não é,se fosse a luz de neutro não ficaria
acesa,a luz de neutro recebe em dos polos um positivo(+
bateria)e no outro um negativo(-bateria)que vem do
sensor(que identifica quando a alavanca de trocar marchas
está na posição neutro) ). * Bom negada, hoje entreguei a
moto na concessiónaria para passar uma semana sendo
avaliada na tentativa de achar a causa do APAGÃO. Logo de
cara o gerente gente boa me disse que outras motos
voltaram e ele estava achando que é um determinado lote,
todas que estão dando problemas são vermelhas. Eles
identificaram problema na ignição, um fusivel colocado
errado e um fio no meio do chicote com mal contato.
Fiquei contente com a noticia pois agora podem resolver o
problema da minha miraginha snif snif snif. fora isso
estou muito satisfeito com a moto, ela é linda e muito
boa..

17- Qdo comprei, ela "morreu" umas 6 vezes até chegar em
casa, dei um aperto no parafuso do carburador mais ainda
não tinha ficado legal. O mecânico regulou, dei uma volta
no quarteirão mais "morreu" duas vezes, então ele optou
por desmontá-lo e fazer uma regulagem interna (bóia)
deixando uma alimentação mais rica (acho que vai gastar
um pouco mais - ficarei atento).
possível solução e/ou causa : Ajuste na hora
de tirar a moto zero da cc

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13 Maio 2010 22:01 #677 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
18-Quando a miraginha atingiu 500 km rodados estava
achando o óleo do motor muito escuro isso pode ser visto
no marcador lateral direito do motor
possível solução e/ou causa : *como havia
lido no manual dela que o oléo poderia ser trocado antes
da primeira revisão dos 1.000 km resolvi trocar por uma
questão de segurança e melhorar o desempenho do motor
*Coloquei o óleo yamalube (da yamaha) que na minha
opinião, tirando os óleos sintéticos, é o melhor óleo de
moto que existe, e não deu outra, a moto ficou com muito
mais torque e o barulho do motor diminui uns 40%... além
de sentir que o motor esquentou bem menos

19- estava achando o motor da moto barulhento demais ...

possível solução e/ou causa : *Coloquei o
óleo yamalube (da yamaha) que na minha opinião, tirando
os óleos sintéticos, é o melhor óleo de moto que existe,
e não deu outra, a moto ficou com muito mais torque e o
barulho do motor diminui uns 40%... além de sentir que o
motor esquentou bem menos

20- percebi um pequeno vazamento de óleo na tampa do
motor ... fiquei mais invocado ainda ... aquele óleo
vagabundo era tão grosso que não subia para o motor todo,
foi só trocar o óleo por um decente que a tampa mostrou
vazamento
possível solução e/ou causa : *informaram que
esse vazamento apareceu em alguns modelos da mirage por
um erro na montagem dos parafusos que vieram invertidos
... a moto tem 4 parafusos e somente 1 deles é furado
para passagem do óleo, se na montagem o parafuso da
direita foi montado no lado esquerdo (ou seja invertido)
... o óleo não passa corretamente e começa a vazar pela
junta *As mais recentes não tem esse problema ...

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13 Maio 2010 22:04 #678 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
21-voltando com a moto as ruas ... eu percebi que ela tem
uma relação de marchas muito curta, rapidamente você já
está em 5a. marcha e o motor a 90 km/h já fica
"esguelando", é nítida a sobra de motor em relação a 5a.
se ela fosse 6 marchas seria literalmente perfeita(troca
do pinhão de 15 para o de 16 dentes)

possível solução e/ou causa :* pedi para
trocarem o pinhão dela de 15 dentes (original) por um de
17 dentes para tentar aproveitar melhor essa "sobra de
motor" ... mas que fique bem claro ... essa troca é por
minha conta e risco, inclusive sobre a garantia ... estou
literalmente pagando para ver ... comprei um pinhão da
TITAN de 17 dentes que é o mesmo corte e levei pros
mecânicos da Kasinski trocarem para mim ... detalhe que o
pinhão por ser maior não encaixa até o fim do pino como o
original, a corrente começa a pegar na lateral do motor
... então trouxemos ele mais pra frente e apertamos, o
mecânico foi dar uma volta com ela para testar e voltou
maravilhado, mas maravilhado mesmo . *o pinhão está indo
muito bem ... mas realmente vou troca-lo por um de 16
dentes ... acho que a moto atingirá sua perfeição ...
terei um pouco menos de final (que está com muita) e
terei mais força na retomada com garupa * Está com o de
16 dentes ... (perfeito)

22-ela morreu umas três vezes nos farois, mas ligava de
novo e já pegava.

possível solução e/ou causa : Para ela parar
de morrer nos farois, se você observar o motor do lado
direito, ira ver um parafusinho com uma molinha de
pressão, basta gira-lo (com a mão mesmo) no sentido
horário meia volta que o problema cessar de vez, caso
persista, gire mais um pouco

23- Galera me respondam uma coisa. Na revisão eles trocam
o filtro de ar ? Eles trocam o "filtro de óleo ? hoje eu
baixei o meu óleo que estava preto e o senhor que fez o
serviço foi em um parafuso que fica perto do pedal de
marcha e retirou um filtro de metal, parece aqueles dedal
de costureira e nele estava uma poeira de limanha de
ferro. ele lavou, passou um imã para limpar bem e colocou
de volta. Ele me disse que essa peça não se troca e sim
se limpa. Agora vem a pergunta: Que filtro de óleo é esse
que eles "trocam" Estranho isso....????????????????

possível solução e/ou causa : Dê uma olhada
na tabela de manutenção preventiva da página 29 do manual
e você terá a resposta.

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13 Maio 2010 22:06 #679 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
24- No sabado saí com ela para fazer um trabalho e
percebi que a troca das marchas estavam muito duras ...
começou a me incomodar ... passei na cc falei com o
Thiago que me pediu para esperar os 3.000 km para as
engrenagens se acertarem bem ... indo embora, percebi que
o problema estava piorando

possível solução e/ou causa : *cheguei em
casa e não aguentei ... fui ver o que estava ocorrendo
... depois de 1 hora e meia quebrando a cabeça, descobri
que o pedal de troca das marchas estava um pouco baixo
... regulei ele (regulador fica no próprio pedal, é uma
varetinha que você solta a porca e gira) para ficar mais
alto ... e parece que trocaram todo o câmbio ... as
trocas de marchas ficaram muito macias, a moto parou de
dar tranco quando coloco 1a. e agora consigo colocar ela
no Neutro parado no Farol, sem precisar dar uma leve
aceleradinha ... e assim que é ... descobrindo os macetes
aos poucos ... * nessa varetinha cromada é onde ficam as
porquinhas (nas extremidades) que estava falando
anteriormente ... você deve pegar uma chave de boca (no
kit de ferramentas da própria Miraginha tem uma) soltar
as 2 porquinas e literalmente girar a varetinha cromada
com as mãos mesmo, você irá nota que o pedal das marchas
irá subir ou descer conforme você gira (para um lado ou
para o outro) ... quanto mais alto ele estiver, desde que
seu pé alcance para trocar as marchas para cima, melhor
vai ficar ... Quando achar a melhor posição para você,
reaperte as porquinhas e seja feliz ...

25- Estava eu lndamente na airton senna, uns 90 por hora
normal, até que percebi que a tensão da energia da moto
caiu, tipo: o farol parecia que estava na lanterna, bem
fraco! as luzinhas do velocímetro quase não se enxergavam
acesas e quando eu dava farol alto(no lampejador) ficava
mais fraco ainda, como se estivesse acabando a pilha. O
engraçado é que o motor continuou redondo, sem dar o
menor sinal de queda ou falhas...Estou preocupado, pois
ela estava numa velocidade em que o "dínamo" gerava
energia suficiente para alimentar toda a elétrica dela


possível solução e/ou causa : (sem resposta,
ainda!! rsrs!!)

28- o virar o guidão qdo estacionado, o refletor circular
fixado na bengala esquerda encostava na buzina,


possível solução e/ou causa : mas ajustei
(como?).

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13 Maio 2010 22:07 #680 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
Dicas:
sobre o óleo: tipo 20w50
recomendado óleo sintético PTR(sei lá a marca) ou o
yamalube



dúvida que ficou: quero saber se alguém colocou na mirage o
pneu 120/90-16 o mesmo da intruder 250 cc

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13 Maio 2010 22:15 #681 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
Pessoal aí está tudo que encontrei!! por favor sintam-se
a vontade em copiar pra alterar incrementar,etc!!

Se der tudo faço a prova para incluir a categoria A na
minha habitação na próxima sexta e então espero que em
uma semana já pego a carteira..... e com a carteira em
mãos no mesmo dia irei na cc aqu em goiânia encher o saco
do mecânico(coitado) coma essa listinha aí que passei pra
vcs!!! aí então tb poderei narrar minhas histórias aqui
tb !! talvez seja interessante para vcs pq andarei em
média 170 km's 4 vezes por semana, isso representa uma
média de 2720km's por dia!! ou seja vou gastar a
miraginha!!uauauhau!! a vejamos o que vai virar!! Abraço
a todos!!

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13 Maio 2010 23:09 #682 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
ops! o que repesenta uma média de 2720km's por "mês"! não
por dia!! uahuahau!

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14 Maio 2010 06:48 #683 por denisairo
Respondido por denisairo no tópico Diário da MIRAGE 150

Vinidias escreveu: Pessoal aí está tudo que encontrei!! por favor sintam-se
a vontade em copiar pra alterar incrementar,etc!!

Se der tudo faço a prova para incluir a categoria A na
minha habitação na próxima sexta e então espero que em
uma semana já pego a carteira..... e com a carteira em
mãos no mesmo dia irei na cc aqu em goiânia encher o saco
do mecânico(coitado) coma essa listinha aí que passei pra
vcs!!! aí então tb poderei narrar minhas histórias aqui
tb !! talvez seja interessante para vcs pq andarei em
média 170 km's 4 vezes por semana, isso representa uma
média de 2720km's por dia!! ou seja vou gastar a
miraginha!!uauauhau!! a vejamos o que vai virar!! Abraço
a todos!!






Cara, seu resumo foi de grande utilidade para toda a comunidade deste fórum....um dos problemas em "pegar o bonde" andando, é o fato de perder horas e horas lendo todas as mensagens que há no fórum...Meus parabéns....ah! e ainda não levei minha "NEGA" para avaliar o que houve com a queda da tensão de energia, assim que eu tiver uma análise sobre o ocorrido posto aqui para vocês, ok?

Mirage 150cc / 2010

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14 Maio 2010 08:05 #684 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diário da MIRAGE 150
Parabéns pelos relatos, Vinicius!!!


Serão de grande utilidade para os Mirageiros!!


Vão deixando as motocas em dia para o Encontro Nacional em Curitiba!!!!

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14 Maio 2010 10:23 #685 por Vinidias
Respondido por Vinidias no tópico Diário da MIRAGE 150
Blz Dani espero pela possível causa e/ou solução!! Aí
Matusa valeu!! mas na verdade o grade mérito disso são vcs
que apostaram na miraguinha e trouxeram toda esse know
how!!

To pensando em vez de montar um clube,vou montar uma
concessionária da kasinski com essa turma aqui !!!
kkkkkkkkkk!!!

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14 Maio 2010 13:13 #686 por Pietro
Respondido por Pietro no tópico Diário da MIRAGE 150

Vinidias escreveu: Blz Dani espero pela possível causa e/ou solução!! Aí

Matusa valeu!! mas na verdade o grade mérito disso são vcs

que apostaram na miraguinha e trouxeram toda esse know

how!!



To pensando em vez de montar um clube,vou montar uma

concessionária da kasinski com essa turma aqui !!!

kkkkkkkkkk!!!


kkkkkk, com desconto já tem o primeiro cliente aqui x)

São Paulo/SP²

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14 Maio 2010 13:59 #687 por Dedê
Respondido por Dedê no tópico Diário da MIRAGE 150
Boa tarde a todos!!!

Feliz da vida vou pegar a Chica amanhã, falei com o Thiago e realmente o apagão ocorreu por causa do fio de conexão.
Ela está toda revisada e com oleo do motor novo, os pneus também mandei trocar.

Na próxima semana darei relatos do rendimento dela.

Vida longa a todos!!

Trudinha/06 e Miraguinha/10

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14 Maio 2010 15:01 #688 por customcoast
Respondido por customcoast no tópico Diário da MIRAGE 150

Vinidias escreveu: oh customcoast posta mesmo!! estou curioso pra ver o o tal
desse parafuso!!!



Amanha vou tirar uma foto e posto aqui


hoje emplaquei minha Xena eles tirarm o banco para prender o cordão no chassi.

Mirage 150! Xena!

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14 Maio 2010 20:29 #689 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
assim queremos ver ela logo aqui viu........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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14 Maio 2010 22:07 #690 por GPORTO
Respondido por GPORTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Finalmente emplaquei a minha.


Como esrou andando muito pouco esse foi um passeio um pouco maior e até agora tudo ok com a minha. De fato ela morreu algumas vezes mas claramente isso é questão de regulagem. Dei uma viradinha do parafuso do carburador e ela está mais resistentes apesar de ainda morrer as vezes. Nada sério, na minha opinião.


Abraços!!!

Mirageiro 250

Mirage 150 (anterior - Sentirei Saudades...)

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