customcoast escreveu:
Quem que teve problemas com os parafutos do motor que estavam em posição errada? eu gostaria de saber quais são estes parafusos para eu ver na minha.
abraxx!
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Vinidias escreveu: Problemas relatados no forum:
1- não recebi o manual
possível solução e/ou causa : me garantiu que dentro de
uma semana ele(vendedor) me manda.
2- velocímetro não está funcionando
possível solução e/ou causa : *Em relação ao velocímetro
ele disse que a moto veio sem uma pecinha na ponta do
cabo, e por isso que ele não estava funcionando ...
* dessa vez foi a
molinha na ponta do cabo de aço que quebrou, ele trocou
todo o cabo e ficou tudo
* o "sem fim" da
roda que estava mal posicionado e foi resolvido em menos
de 10 min.
3- percebi um barulho dentro do tanque, deve ser a bóia
do marcador de combustível
possível solução e/ou causa : arrumaram a bóia da cuba,
bóia do tanque estava invertida
4- respiro do carburador vertendo gasolina fechei a
torneirinha do tanque, abri ela na posição reserva e o
vazamento parou, mas na posição normal, vazava
possível solução e/ou causa : arrumaram a bóia da cuba,
bóia do tanque estava invertida
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Vinidias escreveu: 5- percebi que o marcador de combustível estava travado
na posição Cheio
possível solução e/ou causa : arrumaram a bóia da cuba,
bóia do tanque estava invertida
6- marcador levemente embaçado por dentro ... com a chuva
do dia anterior, entrou água dentro dele ...
possível solução e/ou causa : *o Juninho(vendedor) passou
silicone na parte de baixo do marcador de combustível
para não entrar mais água,
*mas agora no
almoço vi que ainda tem um pouco de embaçado embaixo ...
ou seja tá passando água(não resolveu) ..
7- O retrovisor dela tem um espelho que aproxima os
carros além de onde eles estão
possível solução e/ou causa : se não me acostumar com o
fato de ver os carros o tempo todo em cima da moto ... eu
troco eles
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Vinidias escreveu: 9- Em teoria ao entrar no vermelho a moto estaria na
reserva do combustível, o problema é que o marcador já
está abaixo do trecho vermelho da reserva, quase igual a
moto desligada, mas eu continuo andando sem usar a
torneirinha do tanque na reserva (pode ser que a
torneirinha na posição "x" ou "y" seja tudo igual)...
possível solução e/ou causa :
10- O velocímetro começou a voltar a velocidade, quanto
mais eu acelerava mais ele voltava, quando eu reduzia ele
subia ...
possível solução e/ou causa :
11- o ponteiro do combustível também é chupeta
possível solução e/ou causa :
12- o pneu da frente dela parece o da CG antiga (decada
de 80) ... bem fraquinho e ultrapassado.
possível solução e/ou causa :
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Vinidias escreveu: 13- os piscas ficaram embaçados durante a lavagem,
demonstrando que entra água dentro deles
possível solução e/ou causa :
14- A bolha não estava bem centralizada
possível solução e/ou causa : usando algumas chaves
(adequadas é claro) e uma régua de 20 cm, centralizei,
tomando o cuidado para não ficar apoiada sobre o farol.
14- o virar o guidão qdo estacionado, o refletor circular
fixado na bengala esquerda encostava na buzina,
possível solução e/ou causa : mas ajustei (como?).
15 -O único defeito até agora é que a luz do neutro não
apaga, mesmo estando em 1ª 2ª 3ª 4ª e 5ª
possível solução e/ou causa :
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Vinidias escreveu: 16- parei e a moto apagou geral, não dava mais nada, nem
sinal de corrente, virei a chave e nada, fui para a
calçada e lá fiz várias tentativas
possível solução e/ou causa : *Algumas mirage 's deram
essa pane devido a fusível mal posicionado ou queimou
mesmo, assim como a bateria mal posicionada e com a
vibração algum cabo de conexão ficou frouxo e se soltou
(Bateria não é,se fosse a luz de neutro não ficaria
acesa,a luz de neutro recebe em dos polos um positivo(+
bateria)e no outro um negativo(-bateria)que vem do
sensor(que identifica quando a alavanca de trocar marchas
está na posição neutro) ).
17- Qdo comprei, ela "morreu" umas 6 vezes até chegar em
casa, dei um aperto no parafuso do carburador mais ainda
não tinha ficado legal. O mecânico regulou, dei uma volta
no quarteirão mais "morreu" duas vezes, então ele optou
por desmontá-lo e fazer uma regulagem interna (bóia)
deixando uma alimentação mais rica (acho que vai gastar
um pouco mais - ficarei atento).
possível solução e/ou causa :
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Vinidias escreveu: 18-Quando a miraginha atingiu 500 km rodados estava
achando o óleo do motor muito escuro isso pode ser visto
no marcador lateral direito do motor
possível solução e/ou causa : *como havia lido no manual
dela que o oléo poderia ser trocado antes da primeira
revisão dos 1.000 km resolvi trocar por uma questão de
segurança e melhorar o desempenho do motor
*Coloquei o óleo
yamalube (da yamaha) que na minha opinião, tirando os
óleos sintéticos, é o melhor óleo de moto que existe, e
não deu outra, a moto ficou com muito mais torque e o
barulho do motor diminui uns 40%... além de sentir que o
motor esquentou bem menos
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Vinidias escreveu: 19- estava achando o motor da moto barulhento demais ...
possível solução e/ou causa : *Coloquei o óleo yamalube
(da yamaha) que na minha opinião, tirando os óleos
sintéticos, é o melhor óleo de moto que existe, e não deu
outra, a moto ficou com muito mais torque e o barulho do
motor diminui uns 40%... além de sentir que o motor
esquentou bem menos
20- percebi um pequeno vazamento de óleo na tampa do
motor ... fiquei mais invocado ainda ... aquele óleo
vagabundo era tão grosso que não subia para o motor todo,
foi só trocar o óleo por um decente que a tampa mostrou
vazamento
possível solução e/ou causa : informaram que esse
vazamento apareceu em alguns modelos da mirage por um
erro na montagem dos parafusos que vieram invertidos ...
a moto tem 4 parafusos e somente 1 deles é furado para
passagem do óleo, se na montagem o parafuso da direita
foi montado no lado esquerdo (ou seja invertido) ... o
óleo não passa corretamente e começa a vazar pela junta
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Vinidias escreveu: *o pinhão está indo
muito bem ... mas realmente vou troca-lo por um de 16
dentes ... acho que a moto atingirá sua perfeição ... terei
um pouco menos de final (que está com muita) e terei mais
força na retomada com garupa
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Vinidias escreveu: 22-O marcador de combustível apesar de estar funcionando
bem, não marca nada do que realmente é ... quando ele
marca totalmente vazio, ando facil 100 km com a moto, e
quando abasteço o tanque em 2/3 ele mostra cheio até a
boca
possível solução e/ou causa :
23-. A minha tb continua morrendo e eu acho que tem haver
com a embreagem, não sei explicar como mas, tem momentos
que eu fico parada no sinal, com a manete puxada e a moto
fica fazendo um movimento de vai e vem, como se quisesse
sair... apesar do ajuste já está lá no final tem momentos
que ela fica assim e a embreagem mal regulada ajuda no
fato da moto morrer.
possível solução e/ou causa :
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Vinidias escreveu: 24-ela morreu umas três vezes nos farois, mas ligava de
novo e já pegava.
possível solução e/ou causa : Para ela parar de morrer nos
farois, se você observar o motor do lado direito, ira ver
um parafusinho com uma molinha de pressão, basta gira-lo
(com a mão mesmo) no sentido horário meia volta que o
problema cessar de vez, caso persista, gire mais um pouco
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Vinidias escreveu: sobre a estabilidade toda moto de 150cc tem a instalidade
ruim assim ou é por ser mini-custom ou por ser a mistura
das duas coisa?!
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Vinidias escreveu: Por enquanto é só logo após a avaliação de vcs continuarei
no resumão!!! VAleu pessoal !!!!
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