Diário da MIRAGE 150

12 Out 2010 17:46 #5326 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150

Royo escreveu:

Amalelo escreveu:

Já troquei a bateria, coloquei uma selada com amperagem um pouquinho maior, mas vou diminuir o "gasto" elétrico colocando lampadas de led onde for possível (ou seja, menos nas setas).


Quanto à garantia...rs...garantia de que vou ter que levar em outro lugar para desfazer as fezes que a cc vai fazer? a Smurfete vai ganhar carimbos de oficinas não autorizadas a partir de agora  e acho que isso vai valorizar ela na hora de vender.


Sobre o farol de plástico...isso sim é um problema, mas vou colocar uma lâmpada de 13 leds t10 na lanterna e vou usá-la como farol durante o dia e durante a noite quando estiver parado, o farol só vai ficar ligado enquanto estiver andando...isso deve resolver o superaquiecimento.


Os faróis auxiliares eram a minha primeira opção, mas não tem nenhum modelo que encaixe perfeitamente e também teria que mexer bastante para poder adaptá-los no lugar dos refletores, então é melhor nem tentar.


Cheguei a pensar em comprar uns faróis de bike, mas pelo preço eu coloco xenon (alto)/alógena (baixo) o que ainda é uma opção, mas que não me agrada.


O que vc acha?



acho q levar em oficinas fora da rede de cc vc pode até econtrar melhores profissionais, mas se a moto apresentar algum problema mais sério.. vc fica sem cobertura...  é um risco q tem q ser avaliado. e não vejo isso como fator de valorização da moto..  acho q é o contrário... na teoria as CC deveriam ser o melhor lugar pra fazer as manutenções..   ai fazer em outro lugar não vai valoriar a moto não.


não sei como vai se portar o led como farol durante o dia..  não sei se ele tem intensidade suficiente pra ser visto durante o dia...  


qto ao superaquecimento, acho q o maior problema va ser com o refletor..  e ai , tanto faz estar andando ou parado...  ele fica fechado dentro da carcaça do farol..  não vai ter "ventilação" pra ele.


qto aos farois de bike..  eu participo de competições noturnas e bike..   uso estes aqui:


http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30864


tem 900 lumens de intensidade..  isso é mais q um farol de carro normal..   e a cor dele é parecida com xenon..  qdo to de bike numa estrada e vem um carro na contra-mão os caras até piscam o farol achando q é uma moto com farol alto. .. 


eu fiz um teste na moto..  como tenho 02.. fixei um em cada seta da moto..  fica certinho.. e com eles ligados.. parece q o farol original se apagou. ou de bike são bem mais fortes..


o problema é q não dá pra ligar na bateria da moto..  pois eles são de 7,8v e não de 12v...  to procurando um outro led q suporte 12v pra ver se consigo trocar e usar eles de auxiliares.


qto aos auxiliares..  ja tentou colocar os da Kansas.. eles vão presos na suspensão.. e como a suspa da M150 é a mesma da Kansas.. acho q seja só instalar eles igual na Kansas..

Verifique com um téc em eltronica ou eletrotécnica, pois uma simples fonte reduz a tensão de 12 para 8 Volts.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 07:03 #5327 por BitMaster
Respondido por BitMaster no tópico Diário da MIRAGE 150
Olá amigos, não sei se alguém mais enfrentou o mesmo problema que estou enfrentado com a tigresa, como outros aqui, também ocorre com minha M150 vez por outra a falsa indicação de neutro tanto quando está na primeira quanto quando está em segunda, por estar com o primeiro óleo, cheio de limalha do amaciamento não estranho isso, o problema que tenho encontrado é que muitas vezes é difícil entrar a segunda, passando da primeira direto para uma marcha superior (como não tem indicador não sei se é a terceira ou quarta) aí tenho que baixar à primeira novamente para tentar outra vez.

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 07:27 #5328 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150

BitMaster escreveu: Olá amigos, não sei se alguém mais enfrentou o mesmo problema que estou enfrentado com a tigresa, como outros aqui, também ocorre com minha M150 vez por outra a falsa indicação de neutro tanto quando está na primeira quanto quando está em segunda, por estar com o primeiro óleo, cheio de limalha do amaciamento não estranho isso, o problema que tenho encontrado é que muitas vezes é difícil entrar a segunda, passando da primeira direto para uma marcha superior (como não tem indicador não sei se é a terceira ou quarta) aí tenho que baixar à primeira novamente para tentar outra vez.


Gato guerreiro ACABOU DE ACONTECER comigo, fui à casa de um colega, mostrar a motoca.. estacionei pus em neutro e fui chama-lo em casa...

Quando voltei, do lado de fora da moto, liguei a chave, A LUZ DO NEUTRO ESTAVA ACESA. com apenas a MÃO ESQUERDA FUI DAR A PARTIDA ELETRICA PARA MOSTRAR AO COLEGA.. ADIVINHA??????????????????????????/


A MOTO ANDOU PAI... ANDOU E CAIU!!!! só num caiu mais pois apoei na minha perna a parte TRASEIRA! (vergonnnnnha!)


RESULTADOS?



UM PEQUENO AMASSÃO NO TANQUE (na altura do adesivo) e um arranhado de tamanho de 2 CM em cima do ADESIVO PRATA! (suficients pra me tirar do serio)

Ela caiu lentamente em cima da quina do PARALELEPIPEDO!

ERGUI RAPIDAMENTE E VI O RESULTADO!! geleeeeeeeei!!!

puts!

o amassao foi PEQUENO E FOI sobre o adesivo.. se eu conseguir alguem que consiga tornar o amassão a MOTO FICA PERFEITA NOVAMENTE.

NUNCA MAIS LIGO A MOTO SEM APERTAR A EMBREAGEM!

Depois posto a foto!!

eu sou tao cauteloso no transito.. SOH PUDIA TER ACONTECIDO COM A MOTO PARADA MESMO! puts!!
pense numa raiva!

O bom ´que o amassao eh pequeno, e se conseguir voltar, ela fica filé de novo pq foi pequeno o arranhao no adesivo!

PENSE NUMA RAIVA!


COMO EU FAÇO PRA LIXAR OU MLHORAR O DESCANSO LATERAL.????.

Tenho alguns receios em apoia-la.. vou ver se pego um martelo de borracha e dou uma pancadinha na ponta pra tentar melhorar o apoio!



KM ATUAL 1453

OvisionariO40464,4516203704

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 07:40 #5329 por bahia27
Respondido por bahia27 no tópico Diário da MIRAGE 150

BitMaster escreveu:
Olá amigos, não sei se alguém mais enfrentou o mesmo problema que estou enfrentado com a tigresa, como outros aqui, também ocorre com minha M150 vez por outra a falsa indicação de neutro tanto quando está na primeira quanto quando está em segunda, por estar com o primeiro óleo, cheio de limalha do amaciamento não estranho isso, o problema que tenho encontrado é que muitas vezes é difícil entrar a segunda, passando da primeira direto para uma marcha superior (como não tem indicador não sei se é a terceira ou quarta) aí tenho que baixar à primeira novamente para tentar outra vez.






Comigo acontece de vez em quando......no começo acontecia mais....agora diminuiu.....acho que realmente isso só acontece no início...pelas razões que vc citou (óleo, sujeira)....


o pessoal que já rodou mais com a moto, já trocou o óleo, revisão, etc, pode confirmar......depois disso o problema não ocorre mais

"O homem nasceu livre, e em todos os lugares ele está acorrentado."

(Jean-Jacques Rousseau)



"A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar."

(Mahatma Gandhi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:00 #5330 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Diário da MIRAGE 150
OvisionariO levaria seu amigo junto e iria na CC pedir um
tanque novo em garantia, que foi devido a indicar neutro
que vc fez isto........

vamos começar a forçar a kasinski a ativar suas moto
corretamente............

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:01 #5331 por BitMaster
Respondido por BitMaster no tópico Diário da MIRAGE 150
É, Anderson, esse é um problema sério. Eu sempre deixo a embreagem puxada e tento forçar a moto pra frente para ver se está engatada ou não antes de soltar. Mas essa "manha" eu peguei graças aqui ao fórum onde outros amigos já haviam relatado esse "inconveniente" trágico!


Obrigado pela indicação Bahia, já pensava em ir à CC reclamar. Como a tigresa está só com 50 Km rodados deve ser realmente por isso.

Se gosta de ficção, aventura e suspense, com diversão e adrenalina,
baixe o ebook "Hipérion - Além das Brumas do Limbo" em www.itabra.com .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:23 #5332 por bahia27
Respondido por bahia27 no tópico Diário da MIRAGE 150

BitMaster escreveu:
É, Anderson, esse é um problema sério. Eu sempre deixo a embreagem puxada e tento forçar a moto pra frente para ver se está engatada ou não antes de soltar. Mas essa "manha" eu peguei graças aqui ao fórum onde outros amigos já haviam relatado esse "inconveniente" trágico!




Obrigado pela indicação Bahia, já pensava em ir à CC reclamar. Como a tigresa está só com 50 Km rodados deve ser realmente por isso.






a minha ainda não trocou óleo tbém.....(tá com 364km).....mas depois dos 300km praticamente não aoconteceu mais......(acho que só uma vez)

"O homem nasceu livre, e em todos os lugares ele está acorrentado."

(Jean-Jacques Rousseau)



"A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar."

(Mahatma Gandhi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:34 #5333 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150
vocês num andam de moto? rsrs compraram soh pra desfilar neh? rsrs O senhor Gato gurreiro pegou no mesmo dia que eu e ainda ta em 50 KM?

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:38 #5334 por PQD57170
Respondido por PQD57170 no tópico Diário da MIRAGE 150
Ovisionario, é uma pena mesmo o ocorrido.


Mas, gostaria de lembrar, que o fabricante não tem que se responsabilizar por um problema como este, pois a moto em amaciamento ela pode apresentar varias desregulações, pequenos ajustes que tenham que ser realizados após o uso.


Não acredito que isso deve ser responsabilidade do fabricante, mais fornecer uma adesivo novo para que você possa colar por cima do aranhão e tapa-lo ela pode sim, mais lembre pedindo com educação tudo se resolve.


Não brigue por direito, mais peça ajuda deles para minimizar o ocorrido, afinal eu já sabia desse problema que pode ocorrer com qualquer moto em qualquer KM, a melhor coisa é empurra-la para frente e para traz para ter certeza que esta no neutro.


Esta é minha humilde opinião ! espero que não fique chateado com minhas palavras.


Corrigindo (nós já sabiamos)
PQD5717040464,487337963

PQD 57170 , Aux.Prec 301, Slop 1075 - Precede, Guia e Lidera



exTrudi250-98, exMirage150-2010, Atual=> Virago XV250S-2001, Maricá - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:50 #5335 por Royo
Respondido por Royo no tópico Diário da MIRAGE 150
Visionário..


lamento o ocorrido.. mas tb acho q não seja caso de acionar a CC...


é chato ter tido um preju com isso.. mas fica o aprendizado.. nunca ligue a moto sem acionar a embreagem..





Bit,


sua moto tá muito pouco rodada.. acho q não seja problema da limalha não.. com 50Km ainda nem deu tempo de ter um volume de limalhas pra dar problema no cambio.. leve na CC e peça pra arrumarem.. com certeza é algum ajuste no cambio ou sensor de neutro.. um cara q trabalha comigo teve o mesmo problema qdo pegou a moto.. levou na CC e eles resolveram.. sem ter q trocar óleo nenhum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:51 #5336 por Gregorio
Respondido por Gregorio no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu sempre verifico se ela realmente está no neutro, é dificil ela marcar errado, o maior problema é engatar o neutro, principalmente com um calçado grosso, onde a sensibilidade do pé fica reduzida, pelo menos é oque eu senti.

Marechal Cândido Rondon Paraná

MIRAGE150 Neguinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 08:52 #5337 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150
Certeza Comando! PURA INEXPERIENCIA! 1ª MOTO! nas ja estou providenciando o desamasso!

Pqd do EB?

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 09:02 #5338 por bahia27
Respondido por bahia27 no tópico Diário da MIRAGE 150

OvisionariO escreveu: vocês num andam de moto? rsrs compraram soh pra desfilar neh? rsrs O senhor Gato gurreiro pegou no mesmo dia que eu e ainda ta em 50 KM?






Eu ainda tenho uma desculpa.....ou melhor....justificativa mesmo


ainda não tirei a CNH - A





por isso tô andando muito pouco.....(muito mais do que eu deveria....já que nem deveria estar andando)





mas depois que conseguir passar no exame a kilometragem deve aumentar exponencialmente.......
bahia2740464,5021990741

"O homem nasceu livre, e em todos os lugares ele está acorrentado."

(Jean-Jacques Rousseau)



"A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar."

(Mahatma Gandhi)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 09:08 #5339 por OvisionariO
Respondido por OvisionariO no tópico Diário da MIRAGE 150
TA JUSTIFICADO!!

"A palavra convence, o exemplo arrasta."


Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2010 09:19 #5340 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Diário da MIRAGE 150
bahia traz a moto pra bh q vo amaciar ela pra vc

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.177 segundos