Verifique com um téc em eltronica ou eletrotécnica, pois uma simples fonte reduz a tensão de 12 para 8 Volts.Royo escreveu:
Amalelo escreveu:
Já troquei a bateria, coloquei uma selada com amperagem um pouquinho maior, mas vou diminuir o "gasto" elétrico colocando lampadas de led onde for possível (ou seja, menos nas setas).
Quanto à garantia...rs...garantia de que vou ter que levar em outro lugar para desfazer as fezes que a cc vai fazer? a Smurfete vai ganhar carimbos de oficinas não autorizadas a partir de agora e acho que isso vai valorizar ela na hora de vender.
Sobre o farol de plástico...isso sim é um problema, mas vou colocar uma lâmpada de 13 leds t10 na lanterna e vou usá-la como farol durante o dia e durante a noite quando estiver parado, o farol só vai ficar ligado enquanto estiver andando...isso deve resolver o superaquiecimento.
Os faróis auxiliares eram a minha primeira opção, mas não tem nenhum modelo que encaixe perfeitamente e também teria que mexer bastante para poder adaptá-los no lugar dos refletores, então é melhor nem tentar.
Cheguei a pensar em comprar uns faróis de bike, mas pelo preço eu coloco xenon (alto)/alógena (baixo) o que ainda é uma opção, mas que não me agrada.
O que vc acha?
acho q levar em oficinas fora da rede de cc vc pode até econtrar melhores profissionais, mas se a moto apresentar algum problema mais sério.. vc fica sem cobertura... é um risco q tem q ser avaliado. e não vejo isso como fator de valorização da moto.. acho q é o contrário... na teoria as CC deveriam ser o melhor lugar pra fazer as manutenções.. ai fazer em outro lugar não vai valoriar a moto não.
não sei como vai se portar o led como farol durante o dia.. não sei se ele tem intensidade suficiente pra ser visto durante o dia...
qto ao superaquecimento, acho q o maior problema va ser com o refletor.. e ai , tanto faz estar andando ou parado... ele fica fechado dentro da carcaça do farol.. não vai ter "ventilação" pra ele.
qto aos farois de bike.. eu participo de competições noturnas e bike.. uso estes aqui:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30864
tem 900 lumens de intensidade.. isso é mais q um farol de carro normal.. e a cor dele é parecida com xenon.. qdo to de bike numa estrada e vem um carro na contra-mão os caras até piscam o farol achando q é uma moto com farol alto. ..
eu fiz um teste na moto.. como tenho 02.. fixei um em cada seta da moto.. fica certinho.. e com eles ligados.. parece q o farol original se apagou. ou de bike são bem mais fortes..
o problema é q não dá pra ligar na bateria da moto.. pois eles são de 7,8v e não de 12v... to procurando um outro led q suporte 12v pra ver se consigo trocar e usar eles de auxiliares.
qto aos auxiliares.. ja tentou colocar os da Kansas.. eles vão presos na suspensão.. e como a suspa da M150 é a mesma da Kansas.. acho q seja só instalar eles igual na Kansas..
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BitMaster escreveu: Olá amigos, não sei se alguém mais enfrentou o mesmo problema que estou enfrentado com a tigresa, como outros aqui, também ocorre com minha M150 vez por outra a falsa indicação de neutro tanto quando está na primeira quanto quando está em segunda, por estar com o primeiro óleo, cheio de limalha do amaciamento não estranho isso, o problema que tenho encontrado é que muitas vezes é difícil entrar a segunda, passando da primeira direto para uma marcha superior (como não tem indicador não sei se é a terceira ou quarta) aí tenho que baixar à primeira novamente para tentar outra vez.
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BitMaster escreveu:
Olá amigos, não sei se alguém mais enfrentou o mesmo problema que estou enfrentado com a tigresa, como outros aqui, também ocorre com minha M150 vez por outra a falsa indicação de neutro tanto quando está na primeira quanto quando está em segunda, por estar com o primeiro óleo, cheio de limalha do amaciamento não estranho isso, o problema que tenho encontrado é que muitas vezes é difícil entrar a segunda, passando da primeira direto para uma marcha superior (como não tem indicador não sei se é a terceira ou quarta) aí tenho que baixar à primeira novamente para tentar outra vez.
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BitMaster escreveu:
É, Anderson, esse é um problema sério. Eu sempre deixo a embreagem puxada e tento forçar a moto pra frente para ver se está engatada ou não antes de soltar. Mas essa "manha" eu peguei graças aqui ao fórum onde outros amigos já haviam relatado esse "inconveniente" trágico!
Obrigado pela indicação Bahia, já pensava em ir à CC reclamar. Como a tigresa está só com 50 Km rodados deve ser realmente por isso.
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OvisionariO escreveu: vocês num andam de moto? rsrs compraram soh pra desfilar neh? rsrs O senhor Gato gurreiro pegou no mesmo dia que eu e ainda ta em 50 KM?
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