Diário da MIRAGE 150

21 Jun 2010 09:48 #1666 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Muito bom o seu relato. Como estão as vendas e a aceitação ma MIRAJINHA aí no ES?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 11:59 #1667 por customcoast
Respondido por customcoast no tópico Diário da MIRAGE 150
taaaaarde!


Ontem tive minha primeira experencia com o vazamento de combustível... passei no br e coloquei 3 litros de pódium depois fui no shell e completei de v-power só que desta vez eu não fiquei em cima da moto, eu a coloquei no cavalete central e disse pro cara encher até enconstar naquele cano. Saí do posto e fui no mercado, cavalete lateral, assim que voltei das compras vi que o tanque estava inteiro molhado de gasolina (q dó pois gastei uma boa grana) v oltei pra casa e tirei o excesso de gasosa.


Percebi que das outras vezes q completei o tanque eu estava sentado na moto por isso o angulo da moto é outro se comparado ao cavalete central por isso não vazava. Então fica aí a dica, vai completar? fique sentado na moto e enxa até encostar no cano do tanque.


abraxx!

Mirage 150! Xena!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 12:00 #1668 por Rodrigão
Respondido por Rodrigão no tópico Diário da MIRAGE 150
Amigos,
comigo a moto deu um apagão geral quando estava parado no sinal.Encostei e verifiquei o fusível como indicou o Gporto na página 110;era realmente mau contato no fusível.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 12:10 #1669 por Exterminador
Respondido por Exterminador no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha também deu apagão geral - fusivel e depois deu pane seca, parecida com o que o colega relatou.
Depois de encher o tanque ele ficou vazando gasolina ai tava andando a modto apagou geral, na frente de um buzão grandão, gelei.
A tal de pane seca é o entupimento do suspiro da tampa de gasolina que não deixa a gasolina descer por gravidade até o carburador e tb provoca uma pressão interna grande, ai a gasolina fica vazando e molhando o tanque



Mirage 150 grená

Brasília / DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 13:51 #1670 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu: Muito bom o seu relato. Como estão as vendas e a aceitação ma MIRAJINHA aí no ES?



Obrigado Mandruva, segundo os meninos da cc aki em VIX ela tá saindo igual água, mal chega pra ser montada na cc já tem q fazer o pedido de mais. Mas muita gente ainda fica um pouco receosa por se tratar de uma moto nova no mercado, aquela velha história de q moto é honda, yamaha e suzuki, o resto é lixo.


Aí q entro na aceitação; por caracterizar alguns problemas conforme já relatamos aki: luz do neutro, marcador comb., cabo de velocimetro, apagões (mais tarde tenho um relato a fazer sobre isso inclusive), etc... muitos (novatos em sua maioria) ficam insatisfeitos e acham q não fizeram bom negócio.


Mas tem muita gente satisfeita com a motoca sim aki em VIX, eu sou um desses, com certeza...

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 15:35 #1671 por Rodrigão
Respondido por Rodrigão no tópico Diário da MIRAGE 150
Peguei a minha tem uma semana e ela está com 250KM rodados,ms já estou com vontade de acelerar até o final,será que vai dar M...!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 16:14 #1672 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Calma Rodrigão, assim vc não curte ela em sua totalidade. Espera um pouco que já já vc vai fazer isso.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 16:15 #1673 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150
Amigos,


hoje tive meu 1º problema com apagão (será?). Na verdade ontem à noite, quando cheguei em casa e guardei a Miraginha na garagem a moto morreu e logo depois apagou tudo, luz do neutro, tudo, apagou geral. Fiquei muito chateado e pensei: poxa mais um problema; tem pouco mais de duas semanas q to com ela e agora mais esse probelma, fui dormir amargurado e pensando em no dia segunte logo cedo, já ligar pro "dono" da cc e conversar direto com ele pra inclusive mandar um guincho até minha casa.


Pois bem, de manhã acordei com gás total e baseado inclusive na pag. 110 de nosso extraordinário fórum, no post do Gporto (muito instrutivo por sinal), resolvi dar uma olhada antes eu mesmo e retirei o banco da Miraginha pra dar uma conferida, só por desencargo, mas confesso q não esperava que fosse resolver.


Meu amigos, na mosca, q apagão q nada, o fusível estava completamente solto, foi encaixá-lo corretamente e girar a chave q a moto ficou melhor até do q estava antes, pois principalmente quando chegava em casa à noite percebia q a corrente de energia não estava 100% falhando a luz do farol e as luzes do marcador e do velocímetro tbm.


Fiquei muito, mas muito satisfeito mesmo , até porque se tivesse mandado pra cc de repente eles poderiam mexer nela toda, até encontrar o problema, desmontar o que não devia, futucar o q estava certo, podendo deixar outras coisas soltas, sei lá, sou meio psico com relação a isso, penso q ninguém melhor do que nós mesmos pra ter o real cuidado com nossas próprias motocas.


Vai aí uma dica: na caixa do fusível, bem na bundinha dele (o fusível), eu coloquei um preenchimento,com o intuito dele ficar ali bem acomodado, não havendo possibilidade de se soltar novamente mesmo passansdo por ruas de paralelepípedo por exemplo q foi o meu caso ou buracos, etc...


Lembrando que, para os q ainda não tem muita experiência com moto, e achem q o problema seja mais sério, não mexa, leve direto na cc até mesmo para não ocasionar um problema maior e perder sua garantia ok... mas estamos aki pra tentar ajudar de alguma forma é só perguntar.

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 16:20 #1674 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150

MANDRUVADOIDAO escreveu: Calma Rodrigão, assim vc não curte ela em sua totalidade. Espera um pouco que já já vc vai fazer isso.



È isso mesmo Mandruva, Rodrigão, eu sei bem como é isso cara, mas segura um pouco a onda, pra vc poder aproveitar a moto lá na frente tbm sem mais problemas.

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 16:40 #1675 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
E a MIRAGINHA é pra vc desfilar e ser notado. Se vc passa correndo niguém te vê e acham que é apenas mais um motomano.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 16:58 #1676 por GPORTO
Respondido por GPORTO no tópico Diário da MIRAGE 150
Lostman,

Realmente esta é uma boa ideia. Colocar uma pequena borracha na tampa do compartimento do fusível deve manter ele pressionado evitando que se solte. Acho que é uma solução símples que deve funcionar bem e que evita problemas sérios. Digo isso pq no seu caso a moto apagou na garagem. Mas imagina se ela apaga na rua e na sua cola está uma gigantesca carreta que nem com paraquedas vai conseguir frear...

Amigos acho válido fazer esse encherto rsrsrsrs

Abração

Mirageiro 250

Mirage 150 (anterior - Sentirei Saudades...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 18:07 #1677 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Eu ainda não verifiquei, mas se os terminais são parecidos com estes e mesmo colocando uma borracha pra fixação da tampa do compartimento do fusível, não custa dar um pequeno aperto utilizando um alicate.



Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 20:14 #1678 por Rodrigão
Respondido por Rodrigão no tópico Diário da MIRAGE 150
Valeu Mandruva e Lostman,vou segurar a onda!!!
Abçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 20:33 #1679 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150
Amigos,


agora a noite rodando com garupa +/- 130kg total, eu 75kg garupa 55kg, achei a Miraginha um pouco cansada de carregar os dois juntos, até deixei a moto morrer por duas vezes na saída de 1ª, devido não ter acelerado o suficiente, acostumado a andar sozinho...


Alguém q já andou com garupa, constatou isso tbm? achei q ela ficou muito lenta além da conta, no plano mesmo...


Depois disso, senti a embreagem diferente tbm, acho q vou ter problema com o cabo logo mais, vou agilizar esse da honda fan e deixar de reserva.

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 21:01 #1680 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Até agora n inguém questionou isso não.


Todos elogiam muito a MIRAGINHA com garupa. Mesmo com o pinhão de 16 dentes.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.048 segundos