Diário da MIRAGE 150

20 Jun 2010 07:25 #1651 por AndreMD
Respondido por AndreMD no tópico Diário da MIRAGE 150

Lostman escreveu: Sres, boa noite,


já acompanho o fórum a algum tempo e resolvi participar ativamente agora, pois adquiri a "miraginha" 150 há + ou - duas semanas e quero ajudar e trocar informações a respeito da motoca com vc's.


Antes de mais nada parabenizo pela iniciativa, o fórum é bastante rico, objetivo e esclarecedor.


Fabinho, Karas, Mandruva, Rodrigo, Brunnel aki do ES e todos outros, repito todos mesmo: venho aprendendo muito com todos vc's. Logo mais posto minha experência com a minha miraginha.


Abç,


Lostman,

sua miraginha por acaso é uma Vermelha / Vinho / Bordô (sei lá o nome certo dessa cor hahahaha)? E vc anda +/- nas imediações da praia do canto / camburi?

Por ordem cronológica:

Chevrolet Opala DeLuxo 2500cc 1974 - ??? Km's rodados

Ford Fiesta SuperCharger - 2004 - 79.000 km's rodados - Back in Black!!!

Mirage 150cc 2010/2010 - 5000 km's rodados

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 10:48 #1652 por jpbdias
Respondido por jpbdias no tópico Diário da MIRAGE 150
Bom pessoal,


Hoje fui premiado com o famoso problema no velocímentro, a velocidade demora para baixar e de repente a velocidade sai de 60 e vai para 80.


Segunda vou passar na concessionária.


Abs.

Moto: Mirage 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 11:40 #1653 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu: Alguns tópicos para relembrar...


Pág 29: bolha


Pág 44: amortecedor


Pág 49: alforges


Pág 59: pedal do câmbio


Pág 110: fusível


Pág 164: apoio lateral


Pág 29=bolha

pág 44 = amortecedor

pág 49 = alforjes

pág 59= pedal do câmbio

pág 110= fusível

pág 164= apoio lateral

Sugestão, criem um tópico:
"Manual prático Mirage 150"
com esses links e mais alguns úteis que eu o coloco como fixo e toda vez que for criado um tutorial ou algo de interessante é só colocar no primeiro post que ficará muito mais fácil de encontrar, assim como foi feito no fórum da suzuki:

http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6273&P N=1

Me avisem assim que ele estiver pronto, abraço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 18:07 #1654 por JonathanzQueiro
Respondido por JonathanzQueiro no tópico Diário da MIRAGE 150
valeu pelos comentários.
Acho que a queda que eu dei devido ao esquecimento do descanço afetou o velocimetro, caramba eu tava numa via a 80km e ultrapassando alguns veiculos e talz e a marcador não saia dos 60km/h. o que fazer?

Mirage 150 preta. "nemesis"

Fortaleza-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 18:22 #1655 por TRON
Respondido por TRON no tópico Diário da MIRAGE 150

JonathanzQueiro escreveu: valeu pelos comentários. Acho que a queda que eu dei devido ao esquecimento do descanço afetou o velocimetro, caramba eu tava numa via a 80km e ultrapassando alguns veiculos e talz e a marcador não saia dos 60km/h. o que fazer?

É melhor passar na CC, acho que deve ter torcido o cabo do velocimetro.
A minha por enquanto o velocimetro trabalha normal, bem como o marcador de gasolina.
Vou ser se passo numa CC da Honda e compro o cabo da embreagem da FAN como suregerido pelo Boliver, mas como preventivo em alguma emergência.
Vai ficar junto com o Kit de peças para alguma eventualidade.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 18:59 #1656 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
Não sei se acontece com alguém, mas o marcador de gasolina da minha mirage, qdo começa a ficar no meio, cai de repente e fica no vermelho.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 19:02 #1657 por TRON
Respondido por TRON no tópico Diário da MIRAGE 150
A minha esta descendo gradualmente.

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 19:05 #1658 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150

Lostman escreveu:
Sres, boa noite,


já acompanho o fórum a algum tempo e resolvi participar ativamente agora, pois adquiri a "miraginha" 150 há + ou - duas semanas e quero ajudar e trocar informações a respeito da motoca com vc's.


Antes de mais nada parabenizo pela iniciativa, o fórum é bastante rico, objetivo e esclarecedor.


Fabinho, Karas, Mandruva, Rodrigo, Brunnel aki do ES e todos outros, repito todos mesmo: venho aprendendo muito com todos vc's. Logo mais posto minha experência com a minha miraginha.


Abç,



Seja bem-vindo amigo. As trocas de informações nos ajudam muito a manter as nossas miragens funcionando corretamente.


Vai batizá-la de "miraginha"?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 19:07 #1659 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Que aula está sendo este forum!!!

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 19:16 #1660 por Karas
Respondido por Karas no tópico Diário da MIRAGE 150
MANDRUVA


Só tem cara bão sô...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 19:57 #1661 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150

AndreMD escreveu:

Lostman escreveu:
Sres, boa noite,


já acompanho o fórum a algum tempo e resolvi participar ativamente agora, pois adquiri a "miraginha" 150 há + ou - duas semanas e quero ajudar e trocar informações a respeito da motoca com vc's.


Antes de mais nada parabenizo pela iniciativa, o fórum é bastante rico, objetivo e esclarecedor.


Fabinho, Karas, Mandruva, Rodrigo, Brunnel aki do ES e todos outros, repito todos mesmo: venho aprendendo muito com todos vc's. Logo mais posto minha experência com a minha miraginha.


Abç,


Lostman,

sua miraginha por acaso é uma Vermelha / Vinho / Bordô (sei lá o nome certo dessa cor hahahaha)? E vc anda +/- nas imediações da praia do canto / camburi?



Fala André, vc q é irmão do Virgilio cara? minha Miraginha é bordeaux sim, e parece q tu já me viu rodando com ela na ilha né???


Tamu aí...

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 20:02 #1662 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150

Karas escreveu:

Lostman escreveu:
Sres, boa noite,


já acompanho o fórum a algum tempo e resolvi participar ativamente agora, pois adquiri a "miraginha" 150 há + ou - duas semanas e quero ajudar e trocar informações a respeito da motoca com vc's.


Antes de mais nada parabenizo pela iniciativa, o fórum é bastante rico, objetivo e esclarecedor.


Fabinho, Karas, Mandruva, Rodrigo, Brunnel aki do ES e todos outros, repito todos mesmo: venho aprendendo muito com todos vc's. Logo mais posto minha experência com a minha miraginha.


Abç,



Seja bem-vindo amigo. As trocas de informações nos ajudam muito a manter as nossas miragens funcionando corretamente.


Vai batizá-la de "miraginha"?






Obrigado Karas, venho aprendendo muito contigo nessas semanas.


E é isso mesmo, é a minha Miraginha...


Abç,

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 21:55 #1663 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150
Sres,


após duas semanas e 300km sob as duas rodas da minha Miraginha, fico mais à vontade para fazer os seguintes relatos:


a moto é muito boa sim, é chineisinha, mas até o momento tá demonstrando no geral ser guerreira e muito confortável de pilotar (sem comparação com as street, muito menos com as sport de mesma cilindrada e até de 250cc) de positivo destaco o design (tem porte de maior cc, chama mesmo atenção no trânsito), o conforto e a economia, coloquei R$20,00 e não voltei (nem volto tão cedo) no posto ainda. O marcador de combutivel, o velocimetro, farol, setas, todos estão funcionando normalmente.


Bom, de "problemas" (se é q posso chamar de problemas) que tive até agora:


1º luz do neutro que não apagava de 1ª, 2ª, 3ª, etc... ajuste simples na cc;


2º um pequeno vazamento de óleo: (na verdade não era vazamento), como estava louco querendo andar com a Miraginha, peguei ela sem que fosse feita a lavagem de entrega e como pedi para que trocasse o óleo, ficou akele requício de óleo embaixo do motor, limpei ali embaixo com querosene e um pincel e pronto, parou de pingar (alarme falso);


3º vazamento de combustivel, logo no dia seguinte q peguei a moto: coisa simples tbm, como pedi para instalarem o filtro de combustivel q todos sabem não vem na moto,a mangeuria original nã se adaptou direito, levei de imediato na cc e o mecânico (muito gente boa por sinal) trocou a mangueira, por uma de melhor qualidade inclusive e resolvido;


4º barulho esquisito na parte da frente da moto: cheguei a pensar q fosse a bóia de combustível invertida no tanque, conforme já foi relatado aki no fórum, porém eram alguns parafusos precisando de aperto ali naquela parte do guidão. Detalhe, parecia q tinha algo frouxo mesmo naquela área, quando o mecânico me disse q era isso (mais um ponto pra ele pela sinceridade) fiquei bastante preocupado, imagina???, ele inclusive disse q deu uma geral tbm nos parafusos restantes. Por isso digo, qq coisa de anormal q vc constatar na motoca leve de imediato na cc, para evitar qq situação sinistra .


Amigos, desculpe o "texto" cansativo acima, mas não podia deixar de compartilhar com vc's minha experência com a miraginha, que é uma excelente moto... agora vou dormir.


Fui...

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2010 21:59 #1664 por Lostman
Respondido por Lostman no tópico Diário da MIRAGE 150
corretiva,


pessoal, onde se lê sob na 1ª linha considerem sobre ok...

Agora - Mirage 150

Próxima - Mirage 250

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2010 09:46 #1665 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Diário da MIRAGE 150
Lostman, seja muito bem vindo.


Arquivo Anexo:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:1.013 segundos