Somos todos masoquistas!

12 Jun 2010 17:12 #46 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico Somos todos masoquistas!
Hoje usa-se o fly-by-wire.

Na prática é como se houvesse o cabo, pela força aplicada
no acelerador (que é programado para ser assim), mas as
respostas a aceleração são mais suaves e constantes.

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2010 17:27 #47 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Somos todos masoquistas!
Obrigado, Wlad e Isaú pelas informações. Como manusear o "corte" da alimentação deve constar do manual!


Obrigado!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2010 19:04 #48 por Semp
Respondido por Semp no tópico Somos todos masoquistas!
Valeu pessoal.

Tenho um primo que esta prestes a adquirir uma iron e acho que vou esperar (sentado) para ver como eh essa moto assim que ele abraca-la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 11:28 #49 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Somos todos masoquistas!
Como disse alguns tópicos acima, fui buscar a famigerada EG Classic em Belô. Saí para dar uma volta ao redor da cidade e andei 1.200 km para fazer a revisão dos 1800. Reclamei da bateria que tava meia cansada e o gerente Rodrigo prontamente colocou uma bateria nova! Ponto para a Harley/Belô. Pensei que essa FDP ia me derrubar na primeira curva mais rápida que fizesse. Para minha surpresa não conseguí arrastá-la no chão nenhuma vez, e olha que as estradas de Minas tem cada curva duca! Feita a revisão de 1600 km, pé na estrada com destino a Natal, RN. Em dois dias andei 750 km cada. Nenhum problema. Tive que fazer um desvio para Arapiraca e Palmeira dos Indios em Alagoas, e daí a Garanhuns, PE e Campina Grande, PB. A moto é uma delícia na estrada. Consumo em torno dos 16 km/l. A bunda até que não doeu... A danada é macia, confortável, disposta etc. Adorei essa máquina. Já a batizei: "A Poderosa". Beleza pura. Cheguei em Natal com 3943 km rodados. Morto de apaixonado! cezariomaia40357,6044212963

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 11:31 #50 por gege
Respondido por gege no tópico Somos todos masoquistas!
è isso ai parabens, un dia chego lá, primeiro a fat boy.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 11:44 #51 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Somos todos masoquistas!

cezariomaia escreveu:
Acabei de ter certeza que somos uns masoquistas precisando urgentemente de um psiquiatra. Descobrí isso há cerca de 1 mês depois de ter comprado uma Electra Glide Classic zerinho na HD de Belzonte. Toda paga e os FDP do grupo Izzo a postergar a entrega da moto e consequente liberação do maldito Gravame. Enrrola daqui, enrrola dacolá, telefonemas nervosos, perdendo a paciência até que 35 dias depois chega a documentação e a moto é emplacada. Durante esse tempo fiquei me perguntando: Já tenho uma FXST e uma Strom 1000. São como água e vinho: a Strom é macia, confortável, ágil, manutenção no país todo, consegue-se andar o dia todo nela. A FXST é dura, desconfortável, parecida com um trator ou tanque de guerra. Manutenção aqui no alto da caatinga nem pensar. Passar num buraco, lombada e outros desníveis na estrada ou rua, significa levar uma po**ada na bunda que reflete na base do cranio. Pensando bem uma m*r*a. Então porque comprei essa infeliz dessa sádica chamada Electra Glide? só encontro uma resposta: somos mesmo masoquistas, gostamos dessas infelizes nos fu***do todo! pelo menos somos f**ked por uma Harley. Acho que vou marcar com um psiquiatra quando chegar de BH na próxima semana, onde irei buscar a Electra...








Que barato !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 14:20 #52 por Wlad
Respondido por Wlad no tópico Somos todos masoquistas!
Cezario parabéns pela aquisição.

A moto é realmente muito confortável e em viagens longas
é um avião. O difícil, como você já deve ter notado são
os primeiros 5 metros, depois é história.

Já cheguei a sair de Blumenau as 4 horas da madrugada,
debaixo de muita chuva e chegar em casa após 1200 km
rodados, com a esposa na garupa. Inteiros, felizes e
prontos para mais estrada.

Aproveite sua EG, com certeza ela irá lhe proporcionar
muitos km de pura alegria.

Abs

Obsolescência programada?? Tô fora, tenho uma Harley....

FLHTCU - Ultra Classic 2009 - "Angelina"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2010 20:33 #53 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Somos todos masoquistas!

Wlad escreveu: Cezario parabéns pela aquisição.

A moto é realmente muito confortável e em viagens longas
é um avião. O difícil, como você já deve ter notado são
os primeiros 5 metros, depois é história.

Já cheguei a sair de Blumenau as 4 horas da madrugada,
debaixo de muita chuva e chegar em casa após 1200 km
rodados, com a esposa na garupa. Inteiros, felizes e
prontos para mais estrada.

Aproveite sua EG, com certeza ela irá lhe proporcionar
muitos km de pura alegria.

Abs



Putz, 1200km num dia!? Isso sim, é um Iron Butt! Nessa viagem de Belô a Natal o máximo que conseguí foram 750 km no 2º e 3º dia. No 4º e último dia, andei 550 km e quem estava se demontando, com parafusos caindo por todos os lados, vazando óleo, era eu! Cheguei só o coió! Caí na rede e dormí direto umas 12 horas. Mas, afinal, tenho 61 anos, não sou nenhum jovem... e foram 4 dias direto, parando só prá gasolina e comida.


Abração.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 18:45 #54 por Medina
Respondido por Medina no tópico Somos todos masoquistas!
Troquei uma moto confortavel japonesa por uma fatboy dura mas forte na aceleraçao porem fiquei na duvida oque seria aquele registro de lavatorio de banheiro embaixo do acelerador, se alguem souber, me avise.

outra coisa é aquele botáo de ferro de passar roupa da marca westinghouse que tem cima do tanque, muito feio mas pratico, partida sem chaves.

sem falar no festival de ferrugem que teima em aparecer nos escapes, creio que ja sai de linha enferrujado.

somos masoquistas mesmo

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 20:26 #55 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Somos todos masoquistas!
Medina:


O "registro de lavatório" embaixo do acelerador é a trava do acelerador. Quanto mais você gira apertando, mais duro fica o acelerador. Muito útil em estradas sem transito e retas. Com a prática você o deixa numa posição onde ele segura o acelerador e você descansa a mão e numa necessidade, desacelera com pouco esforço. O resto é a "qualidade" Harley.... prestou atenção na pedaleira trazeira? Até as das motos chinesas são melhores...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 20:29 #56 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Somos todos masoquistas!
Medina, o "...registro de lavatorio de banheiro embaixo do acelerador..." é um dispositivo que se usa para descansar a mão. Um amigo que tem uma heritage (não são todas as H-Ds que têm isso) disse que, ao girá-lo, vc firma o acelerador num determinado ponto de aceleração e pode aliviar a mão direita do esforço contínuo da aceleração. Seria como um substituto do piloto automático, acho. Mas, segundo consta, é meio perigoso, pois, com ele acionado, o piloto pode se atrapalhar numa eventual emergência, já que o acelerador estaria meio imobilizado. Em todo caso, apesar de minha Dyna ter esse dispositivo, eu nunca quis usá-lo. Algum harleyro que já usou deve te dar melhores informações.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2010 20:31 #57 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Somos todos masoquistas!
Ops...já tái explicação melhor do Cesáriomaia.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 03:56 #58 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Somos todos masoquistas!
Essa eu não sabia. Minha Dyna tem essa travinha, mas como não tem nada no Manual, preferi não mexer. Aprendi essa...valeu Cezário e Isaú !



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 05:17 #59 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Somos todos masoquistas!
moro em região de muitas praias e essa travinha é ótima para dar "aquele" rolê na orla, que normalmente se vai a 30/40 km/h...caso seja necessário diminuir, basta embrear a moto e apertar no freio ou fazer o movimento contrário do acelerador...ele não "trava" o punho e sim apenas aperta e dificulta o retorno pela mola...


eu já usei e achei show de bola....


(se o cara for para o uruguai e pegar aquelas retas intermináveis, da até pro cara ir tocando violão em cima da moto)...


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2010 11:05 #60 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Somos todos masoquistas!

Hot Chopper escreveu:
...(se o cara for para o uruguai e pegar aquelas retas intermináveis, da até pro cara ir tocando violão em cima da moto)...


abraços



Cuidado prá não adormecer...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos