Creio que o post do Cezário é uma declaração de paixão de pela Harley como poucas.
Vejam que ele não comprou uma segunda Suzuki cheia de virtudes, como ingenuamente poderíamos esperar, mas uma segunda Harley cheia de defeitos.
Por causa dessas é que muitos resolveram chamar os defeitos das Harleys de "características"...
Eu sei do seguinte, toda vez que vou andar com minha Fat Boy, sinto o peso da danada ao pô-la na vertical tirando-a do cavalete, ligo a ignição, ouço o zumbido da bomba elétrica de combustível e o tranco característico da partida ( que só a Harley tem...), tenho certeza de que estou sobre "A" moto.
Recentemente me ví nesse dilema, quando num acidente de trânsito perdi a Limousine, minha Electra por milhares de quilometros e dezenas de aventuras.
Reenbolsado e sem moto, deveria escolher o que comprar...
Sempre fui fãn dos 4 canecos das CB's e vendo a 1300 super four em liquidação, fiquei tentado. A moto é um show de maciez, beleza, potência e segurança.
Mas, como eu tenho um sitiozinho, achei que a V-Strom DL1000 ficaria melhor, pois além de poder ser facilmente equipada para o turismo, é linda e também daria conta de alguma estrada de terra.
Escolhas perfeitas, tanto uma quanto a outra. Propostas novas, aventuras novas, vida nova !!! Muita tecnologia, assistência e conforto.
Evidentemente, não sou motociclista por profissão, mas por paixão, pelo prazer e pelas amizades que me envolvem nesse mundo. Então também pedi a opinião de meus amigos mais queridos e eles ficaram divididos entre qual das duas seria a melhor.
Pra terminar a história, comprei uma belíssima Electra Ultra Calssic e já estou enchendo-a de badulaques...
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
Haley não é moto, nem pode ser comparada com motos. É um veículo que tem vida própria e se fez, do nada, sem copiar nada, nem adaptar nada. Criou seu próprio estilo, foi sendo customizada pelos aficcionados e finalmente virou lenda. Vc pode comparar uma 883 com uma Fat boy, ou pode comparar uma EG com uma Dyna, ou ainda duas Sportsters que foram customizadas e são totalmente diferentes. Mas comparar uma HD com uma moto, sem chance.
Eita! Terça -feira dia 15 o matutão aqui do alto da caatinga vai colocar o gibão, chapéu de couro e esporas, pegar um avoante prá Belô e vou buscar essa tal de Eletra Glide! Ou ela acaba com o meu rabo e a coluna na viagem ou eu amanso ela de Belô prá Natal, RN! cezariomaia40339,9460300926
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Wlad escreveu: Psiquiatra eu não sou, mas digo que este mal não tem cura.
Parabéns pela EG (ou "caminhão" como diz o Wolfmann)!!!
Ô Wlad, me diz uma coisa: se você girar o punho do acelerador ao contrário (como quem desacelera) durante 5 segundos, o cilindro traseiro deixa de funcionar? Lí sobre isso num artigo numa revista americana. Isso é para evitar que a moto esquente demais em congestionamentos.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Po.... Cesario.... to na espera de uma Fat(usada) e ate ja postei fotos no topico : Fat 2004.
Cara... como nunca subi ou pilotei uma (somente nas Japas e ainda tenho uma Shadow 750), a Harley é tão dura de alem de doer as hemorroidas(que recentemente as tirei
Semp, são motos muito diferentes em comportamento, a Z é 4 canecos, motor liso, suspensão firme e transmite muita segurança em altas... A 883 por mais que vc faça ainda será 2 cilindros montados sobre coxins, vibra para burro e balança adoidado em curvas, você não vai chegar nem perto do limite de tocada da Z... mas vai de gosto...
Cesario, este lance de colocar o acelerador para frente funciona com as touring com acelerador eletrônico, no caso do Wlad que é 2009 é um recurso ativado direto, no meu caso que é 2008 ele pode ser desativado ou não, efetivamente você não percebe nenhuma diferença no funcionamento da moto por que ele só desliga o cilindro quando a moto está parado em marcha lenta e com temperatura muito alta, caso contrário o cilindro não desativa...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP