Revisitando o tubo da Yes/Intruder

07 Abr 2007 16:23 #16 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
A regulagem original que encontrei na minha Intruder prova que realmente a J. Toledo não faz nada nas motos que eles montam. Tenho certeza de que esse carburador veio da Haojue chinesa sem ajuste. Não existe isso de um carburador estar com o parafuso da lenta aberto em 6 voltas. Não dá para acreditar que um simples ajuste de um mísero parafuso resultou numa diferença tão grande de comportamento em baixa rotação.


JD, não acho interessante gastar pelo menos 500 reais num carburador VM 22. O que pretendo fazer é ir levando até a troca da Trudi, que poderá ser um Burgman ou alguma coisa injetada que apareça até o final do ano.


O problema vai ser o preço que custará uma 125 injetada. Por exemplo, XTZ 125 E 2007/2007 aqui em POA-RS está em R$ 8.200,00, preço muito fora da casinha, sem noção. Com injeção, vai a que, quase 9 mil? Nem pensar! A Fazer é outro exemplo, não está muito mais cara que Twister, porque a Yamaha despertou a concorrência na faixa de 250 cc, e a Honda agradece, vendem Twister cada vez mais, mesmo carburada. Caso contrário, a Fazer 250 teria também um preço muito sem noção.
E aí, eu agradeço e fico na linha Suzuki 125, até as outras montadoras criarem vergonha. Porque acho que 6 mil numa moto 125 está bem pago, mas 8.200, mesmo sendo uma trail boa como a XTZ, é muito.


Abraço. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2007 18:05 #17 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
mexí em mais uma Yes hoje... 2007, azulzinha linda, com 2 mil e tantinhos quilometros... (acho que era isso)

Lembrei de você, Piccoli... hahahahah... adivinha por quê!
acertou!, acertou!!!... parafuso da mistura com 5 voltas e 3/4.

Eu só ia fazer o afastamento do tubo para o carinha. Mas, enquanto mostrava onde estavam as coisas para ele, coloquei o dedo no lugar do parafuso, e percebí que ele estaria muito aberto, pq já estava quase para fora, na sede dele.
Só depois de fazer o macete, e depois dele dar uma volta num quarteirão para a primeira prévia, é que eu refiz a regulagem da mistura da lenta, ficando com 2 voltas certinhas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 03:09 #18 por edupimentel
Agradecimentos ao JDuarte pela paciência em me ajudar, a motinho ta show de bola agora, ainda vou testar mais um pouco para ver realmente oq ta acontecendo, mas a lenta realmente melhorou, regular antes ela era um parto... dava uma volta e nada dela mexer na rotação, dai dava mais 1/10 de volta subia uns 200rpm... agora parece estar redondinha. Os resultados do macete posto mais tarde qdo tive testado mais tempo a motoca.
Abraços e te devo um pastel e uma cerveja JDuarte.

Agora de YES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 14:00 #19 por jahlikebike
JD: ... Seu topico ta maravilhoso, vc eh mto cuidadoso mesmo...
A trudi agora, depois do macete, esta mto melhor...mais torque em baixa principalmente, maior final, barulho mais agressivo, e o consumo anterior de 25kml foi pra 30km/l!
Mas estou decidido, qdo lancar as injetadas menores, vou trocar...adoro a trudi, mas IE da show...

Obrigado mesmo, so agora, depois de 1 ano, conheci a trudi.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2007 21:21 #20 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
é muito legal!... tá crescendo o número de entusiastas, os que se animam a experimentar...
Valeu, Edu (pastel?? pô, deu vontade, vou ter que ir na feira... e amanhã num tem!!! hehehehe), e Jahlikebike!...

Em breve vamos fazer aquela revisão para identificar o consumo da sua, Jahlike... claro, combinaremos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 08:09 #21 por LReis
Respondido por LReis no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
E ai galera, acabei de me cadastrar no forum.
E como a dica fiz o corte no filtro, mas nao mexi no encaixe, pois achei que nao ficaria bem preso e nem na regulagem da boia (nao manjo nada de carburaçao) mas nao senti diferença. MAs nao parei por ai... mexi, mexi, mexi...
Achei o problema, a vela! A mesma estava carbonizada (a moto tem apenas 4500km rodados), colequei uma vela resistivel de Titan 150 da NGK paguei 25 mangos, ai sim a danada começou a andar, eu até fiquei surpreso, tah andando lado a lado com as 150, melhorou a arrancada 100% porem tah bebendu bastante. Alguem teria uma dica pra diminuir o consumo e outra, sera que pode danificar alguma coisa essa vela nova?


Desde jah obrigado! A galera do forum tah de parabens! Abraço a todos!

Siga-me os Bons...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2007 09:26 #22 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
eu havia colocado um link para cá, lá no Pequenas Notáveis.
Agora vou colocar aqui, um link para lá... tá saindo umas coisas legais, lá também.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12880.0

LReis escreveu: E ai galera, acabei de me cadastrar no forum. E como a dica fiz o corte no filtro, mas nao mexi no encaixe, pois achei que nao ficaria bem preso e nem na regulagem da boia (nao manjo nada de carburaçao) mas nao senti diferença. MAs nao parei por ai... mexi, mexi, mexi...Achei o problema, a vela! A mesma estava carbonizada (a moto tem apenas 4500km rodados), colequei uma vela resistivel de Titan 150 da NGK paguei 25 mangos, ai sim a danada começou a andar, eu até fiquei surpreso, tah andando lado a lado com as 150, melhorou a arrancada 100% porem tah bebendu bastante. Alguem teria uma dica pra diminuir o consumo e outra, sera que pode danificar alguma coisa essa vela nova?Desde jah obrigado! A galera do forum tah de parabens! Abraço a todos!


bem-vindo...

se essa vela é mais comprida que a original (do assento da rosca até a ponta do eletrodo interno), pode ser um risco utilizá-la na Yes. Isso, porque vc estará mudando o ponto onde se inicia a ignição da mistura, e só com o tempo e uso é que se saberá se há ou não algum perigo para o motor.

Sobre o consumo, todas as regulagens e dicas do macete, praticamente, visam eliminar ao máximo possível os excessos que o carburador produz (vela bem carbonizada é um bom indício disso). Aquilo que se consegue de melhoria de desempenho, é apenas resultado disso.

João Tadeu39191,3449884259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 11:02 #23 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
Como vai JD, venho acompanhando as notícias sobre o macete do tubo condutor... foi mutio boa tua sacada cara!!!


Cortei o meu restritor para melhorar o fluxo de ar, mais dei mole de não fazer uma sação transversal...


Parabéns pela sacada e essas fotos do passo a passo juntamente com a explicação fiou show!!!


Abraço JD!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 12:06 #24 por Sass
Respondido por Sass no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
Olá JD, é pena que eu não consigo ver as fotos que vc postou, mas a minha intruder é 2007 e portanto com o carburador novo.


Fico feliz em encontrar pessoas tão dispostas a ajudar sem pedir nada em troca, como nesse fórum e especial vc, o Kuila e o Elio, ajudam porque gostam de ajudar, então já que é assim lá vai minha pergunta:


Ontem peguei minha intruder da revisão dos 1.000 km, a princípio ela estava ótima, tudo reguladinho, mas hj de manhã tive que usar o afogador para ligar ela e tive que deixar aquecer para não morrer a todo momento, mesmo assim, depois de quente e por volta de 6.500/7000 rpm ela tem dado uns cortes na aceleração e morre quando eu paro, eu achei a lenta muito baixa (abaixo de 1.000), será que eles "desregularam" a "regulagem" orignal?


O que eu posso fazer sem ter que ficar 3 dias (prazo que a oficina pediu para arrumar) sem moto?





abrax!

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 15:39 #25 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder

Leandro - RJ escreveu: Como vai JD, venho acompanhando as notícias sobre o macete do tubo condutor... foi mutio boa tua sacada cara!!!


Cortei o meu restritor para melhorar o fluxo de ar, mais dei mole de não fazer uma sação transversal...


Parabéns pela sacada e essas fotos do passo a passo juntamente com a explicação fiou show!!!


Abraço JD!


opa, Leandro, obrigado...
O corte reto também funciona do mesmo jeito, porque é o ponto da entrada desse restritor mais voltado para a frente que interessa. O ar só pode fazer o trajeto mais fácil e reto... ele não tem escolha... hehehehe...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 15:53 #26 por Jduarte
Respondido por Jduarte no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder

Sass escreveu: Olá JD, é pena que eu não consigo ver as fotos que vc postou, mas a minha intruder é 2007 e portanto com o carburador novo.


Fico feliz em encontrar pessoas tão dispostas a ajudar sem pedir nada em troca, como nesse fórum e especial vc, o Kuila e o Elio, ajudam porque gostam de ajudar, então já que é assim lá vai minha pergunta:


Ontem peguei minha intruder da revisão dos 1.000 km, a princípio ela estava ótima, tudo reguladinho, mas hj de manhã tive que usar o afogador para ligar ela e tive que deixar aquecer para não morrer a todo momento, mesmo assim, depois de quente e por volta de 6.500/7000 rpm ela tem dado uns cortes na aceleração e morre quando eu paro, eu achei a lenta muito baixa (abaixo de 1.000), será que eles "desregularam" a "regulagem" orignal?


O que eu posso fazer sem ter que ficar 3 dias (prazo que a oficina pediu para arrumar) sem moto?


 


abrax!


Olá, Sass... a sua conexão é lenta? até assustei aqui, oxa...

Bom, os sintomas que vc descreveu:
se a moto morre em marcha lenta, um acerto naquele parafuso da mistura, e no parafuso da marcha-lenta propriamente dito arrumarão isso. Consiga vc mesmo uma pequena chave de fenda, cuja ponta tenha uns 4 mm de largura. Sabe aquelas pontas vendidas em conjuntos de soquetes?... vão muito bem para isso, também!, o importante é que caibam embaixo do carburador. Para abreviar essa regulagem, vc pode deixar esse parafuso da mistura com 2 voltas e 1/2 a 3 voltas de abertura... essa é a média, o padrão... feche o parafuso até o fim, sem forçar, e depois abra essas voltas.

Sobre o corte naquelas rotações que vc mencionou, para ser "tão baixo" assim, imagino que o excesso na alta esteja "demaaaaais"! Eu disse "tão baixo", porque na maioria das vezes as pessoas citam essa situação em geral acima dos 7 ou 8 mil rpm, e normalmente acontece quando estão com o acelerador bem aberto.
Bom, o macete de afastar o tubo tem ajudado até nisso... mas seria bom olhar em que posição a agulha do pistonete está. Eu suponho que esteja na posição em que fica mais levantada, o que dá excesso na "alta"...
Pegue o tutorial... o preguiçoso, mas arrumadinho, Kuila ( ), fez a gentileza de disponibilizá-lo num tópico, que eu tô com preguiça de encontrar qual é, agora... hahahah... pô, desculpe...

bom divertimento...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2007 22:08 #27 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
E por falar em voltas do parafuso da mistura, hoje confirmei com o pessoal da oficina Suzuki: o padrão de fábrica da abertura do parafuso de mistura do carburador à vácuo BS 26 da Intruder 125 é de 3 voltas.
Sem saber, acertei em cheio! Ao descobrir que o parafuso da minha Trudi estava aberto em 6 voltas, fechei e abri 3 voltas. Melhorou muito o giro até uns 3 mil RPM.
Hoje fui perguntar ao mecânico, para confirmar se fiz bem ou mal. Bingo! Medida exata!
A lenta melhorou, está regular.
Agora só falta avisar à turma da J. Toledo que o padrão de fábrica é de 3 voltas, mas eles entregam as motos zero Km aos clientes com 6 voltas.
Abraço. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2007 08:19 #28 por Sass
Respondido por Sass no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
hahahahahaha


Boa Gente, valeu mesmo!!


JD ou Kuila, será que dava pra vcs me mandarem o tutorial no e-mail [email protected] ?

Jduarte escreveu: Olá, Sass... a sua conexão é lenta? até assustei aqui, oxa...



Não cara, é que o Photobucket, onde as fotos estão postadas é bloqueado pela conexão aqui do trampo, então as fotos não aparecem.
João Tadeu39192,7418287037

Sass

Intruder negra

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2007 19:41 #29 por ricoyes07
Respondido por ricoyes07 no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
Aloha galera,
Entrei para o clube dos que devem uma cervejinha para o JDuarte.
Minha yes acabou de sair da revisão dos 1K e só foi dar umas voltinhas e encostá-la na garagem do prédio para fazer aquela cirúrgia no tubo restritor, que transcorreu sem maiores problemas, tendo a vítima tido alta no mesmo dia. Aproveitei para afastar a mangueira do filtro de ar e ao andar denovo na danada já senti a moto mais solta e com respostas mais rápidas.
Amanhã voui subir a Serra e postarei as novas impressões ao pilotar.
Gostaria ainda de pedir ao Jota uma dica sobre o pistonete e se é recomendado para yes 07/07.
Muito obrigadim e valeu as dica.

No princípio era só necessidade. Agora é por prazer.

Yes Prata 07/07 - onde tudo começou

Atual Lander 250ie 07/07

Próxima GS 500 ou XT 660R.

Sõ Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2007 21:03 #30 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Revisitando o tubo da Yes/Intruder
Amanhã é o dia da minha, vou até deixar o 4100 no jeito pra não ficar a pé durante o "tratamento"


Depois posto o resultado. Quem sabe desisto da idéia de tirar 0.5 mm do cabeçote pra bixinha digerir melhor os 60-70% de álcool, solvente e seilá mais o que que agente pega nesses postos por aí...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos