Vamos lá... 85 km/h no plano ? Com quantas RPM ? Troca de marchas com mais de 5.000 Rpm, depois dos 3.000 km já pode. Aliás, deve. E não fique com dó, não. O motor da Trudinha é "girador", gosta de andar entre 7 e 8.000 Rpm na estrada. Tenho uma, e cansei de viajar com ela, até garupado, para Ribeirão Preto-SP (640 km ida e volta.) Entre 7 e 8 mil, ele está entre 80 e 100 Km/h no velocímetro, e vai até Ushuaia e volta, nesta batida. Na direita, e na "manha do gato".... só passeando.
Silver
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
lucas.andrade escreveu: Aproveitando e respondendo.
Tenho 1,77 e 94kg, consigo chegar a 100km/h no marcardor (já bateu 105km/h mas não usei gps pra ter certeza desse tanto). Amaciei a bichinha de acordo com o manuel e estou super tranquilo com relação a motoca.
Não sabia que após os 8.000km ela melhorava ainda mais!!!
Aproveitando o tópico, uma dúvida:
- Alguém não usa a embreagem para passar marchas? - Fazer isso acaba com o motor?
Abs
Acaba com o câmbio, peças nada baratas.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
lucas.andrade escreveu: Aproveitando e respondendo.
Tenho 1,77 e 94kg, consigo chegar a 100km/h no marcardor (já bateu 105km/h mas não usei gps pra ter certeza desse tanto). Amaciei a bichinha de acordo com o manuel e estou super tranquilo com relação a motoca.
Não sabia que após os 8.000km ela melhorava ainda mais!!!
Aproveitando o tópico, uma dúvida:
- Alguém não usa a embreagem para passar marchas? - Fazer isso acaba com o motor?
Abs
Acaba com o câmbio, peças nada baratas.
Mesmo quando o usu é para subir as marchas?
Vish...
Alguns dizem que não, mas eu não quero pagar pra ver, aliás, já paguei 2 vezes, não por isso, o câmbio quebrou 2 vezes, tive que trocar algumas peças.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Patriarca escreveu: Alguns dizem que não, mas eu não quero pagar pra ver, aliás, já paguei 2 vezes, não por isso, o câmbio quebrou 2 vezes, tive que trocar algumas peças.
Também não quero pagar pra ver Patriarca, é que achei esse tipo de troca muito mais suave do que utilizando a embreagem, mas nem vou mais mexer com isso.
Abs
Suzuki Intruder 125
Salvador/BA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
Peguei estrada com motoca esse final de semana. Fiz 120km (60km ida e 60km volta), e deu pra manter uma media de 80/85km/h com ela de boa . Dei umas boas esticadas na terceira e quarta marchas , sendo que ao meu ver a quinta marcha, por enquanto, está servindo somente pra manter a velocidade . Fiz a média dela na estrada e deu 29km/l. E aí, esta boa essa média (lembrando que a moto está com 3300km)?
L.Martinelli escreveu: Lucas.andrade, as vezes eu faço as trocas sem embreagem e nunca tive problemas, mas tem que ser no tempo certo do motor senão o câmbio já era.
As trocas que eu tava fazendo também eram assim, sem nenhum tranco nem nada, mais suave até do que na troca com a embreagem.
Gorgolus, quando tive uma Intruder, também achava o desempenho bem ameno. Após os 1.000km troquei o escape por um esportivo Roncar, senti uma sensível melhora no desempenho, o motor ficou um pouco mais solto, assim mesmo pelo meu peso de 80kg, consegui 110km, mas com o cabo enrolado no plano, na subida normal de estrada, era no máximo 80/90km.
Twister vermelha 2008
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade
Possuo uma intruder 125 2010/2011 e assim que saí da loja (em 2010, moto zero), percebi que ela era mais lenta em relação ao modelo 2008.
Na 2008 a rotação era de 8000rpm @ 80KM/h, enquanto que na nova ficava em 6500rpm @ 80KM/h.
Na 2008, com carburador por gravidade, consegui uma autonomia de 37km/l, limitando minha velocidade à 80km/h.
Seguindo RIGOROSAMENTE as limitações de rotação no manual e fazendo as revisões periódicas, após a primeira troca do kit tração na própria concessionária, percebi que o peão novo era menor que o original. Acredito que o peão original ajuda o piloto a não exceder a rotação no motor durante o amaciamento, haja vista que a concessionária não tinha nenhum kit tração com tal peão.
Na 2010/2011 a rotação passou aos 7500rpm @ 80km/h.
Com esse carburador "semi-injetado" (que o vendedor tanto falava que era mais econômico que o à gravidade), o melhor que consegui foi 33km/l, limitando minha velocidade à 80km/h.
Tenho 1,72m, 83kg e 80km/h foi a velocidade máxima de conforto que escolhi para trânsitar. Não costumo desrespeitar a máquina. Acima disso, já fiz alguns testes, em pista livre, para sentir os limites do motor. Ele corta com um pouco mais de 10000rpm, acelerando até o final da manopla, em pista plana. Alcancei por volta de 110km/h nestas condições.
Portanto, não acredito que seu porte físico seja o limitador da sua moto. Provavelmente ela ainda está amaciando e com peão grande (original): melhor respeitar esse "momento especial" dela.
À todos, não custa relembrar, mesmo que veteranos:
- curtam seus passeios na tranquilidade, com segurança e equipado de capacete (pelo o menos isso né, mas no cotovelo não funciona - rsrsrs);
- busque um posicionamento dos retrovisores em que se possam ver os contornos seus ombros e as áreas laterais (isso te dá a noção de espaço e velocidade dos outros veículos);
- por considerar um item de segurança, NÃO troquem seus retrovisores por aqueles um pouco maior que uma moeda de R$1,00. A economia da multa pode custar sua saúde por não ter visto outros veículos ao seu redor;
- mantenha uma direção defensiva, para evitar ser ultrapassado de surpresa e tomar aquele baita susto: numa via de duas faixas, estando na faixa da direita, conduza levemente à esquerda do centro da faixa, e vice-versa. Isto evita o susto indesejado e de ser jogado para fora da pista se estiver conduzindo próximo ao acostamento (ERRADO).
Pessoal, espero ter sido de algum valor essas palavras. Já passei por 4 incidentes na estrada, que de certa forma me ajudaram a me posicionar melhor e ser mais atencioso no trânsito.
Bom , tenho uma 2012/13, está agora com 11.600km, e desde zero já conseguia atingir 100km/h na reta, tenho 1,77m e 82 kilos, uma curiosidade, não respeitei os limites de amaciamento que fica no adesivo do tanque, é lógico que não estraquinei a moto, mas sempre estiquei as marchas independente da quilometragem, fiz um tópico com algumas impressões sobre a moto, deem uma olhada!
trxrobson escreveu: Bom , tenho uma 2012/13, está agora com 11.600km, e desde zero já conseguia atingir 100km/h na reta, tenho 1,77m e 82 kilos, uma curiosidade, não respeitei os limites de amaciamento que fica no adesivo do tanque, é lógico que não estraquinei a moto, mas sempre estiquei as marchas independente da quilometragem, fiz um tópico com algumas impressões sobre a moto, deem uma olhada!
trxrobson escreveu: Bom , tenho uma 2012/13, está agora com 11.600km, e desde zero já conseguia atingir 100km/h na reta, tenho 1,77m e 82 kilos, uma curiosidade, não respeitei os limites de amaciamento que fica no adesivo do tanque, é lógico que não estraquinei a moto, mas sempre estiquei as marchas independente da quilometragem, fiz um tópico com algumas impressões sobre a moto, deem uma olhada!