Intruder 125cc - 2012/2012 - Velocidade Máxima 85km/h

23 Maio 2013 11:13 #1 por gorgolus
Bom dia pessoal.

Sou novo no fórum, e caso eu tenha postado essa dúvida no lugar errado, me perdoem e me corrijam, ok?

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho 1,93cm e peso 92kg. Comprei minha moto em setembro de 2012 e essa semana ela foi para a revisão dos 3000km. É uma bela moto, nunca deu problema, a não ser a lâmpada da luz alta ter queimado recentemente. Mas ja foi solucionado. O único problema é que não consigo passar de 85km/h, e ela só chega a essa velocidade com a manopla toda aberta. Já vi gente postando que conseguiu passar de 100km/h. Minha intenção não é descer a lenha na moto, até porque sou tranquilo, e em viagens mantenho 80km/h como velocidade de cruzeiro, mas eu gostaria que ela pudesse andar um pouco mais até por questão de segurança em viagens, entendem?

Na concessionária, na revisão dos 3000km, eu expliquei o fato ao mecânico, e o mesmo me disse que regulou-a e testou-a, e que tinha colocado 100km/h nos testes. Quando a retirei da revisão fui testá-la e lá estava eu a 85km/h novamente e não passava disso. Ou seja, a CC não eu jeito.

Teria algo que eu possa fazer para melhorar essa velocidade final dela?

Obrigado a todos!

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23 Maio 2013 11:26 #2 por ezenecon
Esperimenta trocar o pinhão por um de 14 dentes!!!!

Ela fica bem mais esperta, e em alguns casos melhora a velocidade final, pois te dará mais força!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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23 Maio 2013 12:11 #3 por gorgolus
ezenecon, você usa um de 14 na sua?

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23 Maio 2013 13:23 #4 por ezenecon

gorgolus escreveu: ezenecon, você usa um de 14 na sua?


Uso sim!!!!

Inclusive, por incrivel que pareça, meus tempos de viagem melhoraram consideravelmente!!!!

Com a relação longa, se tem mais final, porém qualquer coisinha ela perde força e no final das contas, a velocidade média acaba sendo menor que com a relação curta!!!

No caso em tela, eu estou achando que é iso mesmo que está acontecendo, a moto perde força e não está atingindo sua rotação máxima. Daí, reduzindo a relação, ela vai passar a atingir uma rotação mais alta, e melhorando a velocidade!!!!

Ezenecon

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23 Maio 2013 13:54 #5 por Patriarca
Será que seu velocímetro está certo?
Já comparou com um GPS? :)

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"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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23 Maio 2013 19:57 #6 por MANDRUVADOIDAO
Pessoal, não se esqueçam que a moto do rapaz é nova e ainda não amaciou direito.
Geralmente a INTRUDER125 se solta em sua totalidade após uns 8.000km rodados.

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
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23 Maio 2013 20:00 #7 por Patriarca
Pensei nisso também, ela dá uma soltada boa depois da terceira revisão. :)

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24 Maio 2013 15:40 #8 por Soueu
Foi escrito que o mecanico atingiu velocidade maior. Necessário saber se foi em descida, ou nao. também o peso do mecanico.
Como está a calibragem dos pneus º?
experimente colocar umas 5 libras acima do indicado e tambem acho que um pinhao mais curto resulta em mais pegada.

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24 Maio 2013 16:19 #9 por ezenecon
O que ajuda também é esticar mais as marchas inferiores, aproveitando toda a potencia gerada pelo motor, ficando na faixa de Torque máximo e Potencia máxima.

Na minha, quando eu não esticava as marchas, ela demorava muito para "encher" o motor!!!!!

Ezenecon

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24 Maio 2013 18:49 #10 por gorgolus
Então, ontem levei a moto em uma oficina conceituada aqui de Porto Velho para trocar o pinhão de 15 pro de 14 dentes.

Chegando lá, expliquei a situação ao mecânico, e o mesmo antes de mais nada me fez a seguinte pergunta:
- Qual é a kilometragem da moto?
Respondi: - 3000km

E o mecânico me disse pra eu "sossegar o meu faixo", porque a moto é nova demais ainda. Falou pra eu esperar passar dos 8000km, 10000km, e ai sim, caso a moto fique na mesma, alguma coisa pode estar errada. Mas no momento é pra terminar de amaciar o motor primeiro antes de qualquer modificação.

E ai? Que acham?

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24 Maio 2013 19:19 #11 por Patriarca
Amacie a moto e pare de judiar dela. :)
Esse é um período muito importante pra vida útil do motor.

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27 Maio 2013 08:38 #12 por MANDRUVADOIDAO

gorgolus escreveu: Então, ontem levei a moto em uma oficina conceituada aqui de Porto Velho para trocar o pinhão de 15 pro de 14 dentes.

Chegando lá, expliquei a situação ao mecânico, e o mesmo antes de mais nada me fez a seguinte pergunta:
- Qual é a kilometragem da moto?
Respondi: - 3000km

E o mecânico me disse pra eu "sossegar o meu faixo", porque a moto é nova demais ainda. Falou pra eu esperar passar dos 8000km, 10000km, e ai sim, caso a moto fique na mesma, alguma coisa pode estar errada. Mas no momento é pra terminar de amaciar o motor primeiro antes de qualquer modificação.

E ai? Que acham?


Num falei? Num falei? Num falei? :woohoo: :woohoo: :woohoo: :woohoo:


:lol: :lol: :lol: :lol:

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Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
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27 Maio 2013 09:37 #13 por gorgolus
Pois é, acho que vou é dar tempo ao tempo, fazer as trocas de marcha com a rotação mais alta do que os 5000 giros e ver o que rola.

Agradeço a todos pelas dicas!

;)

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27 Maio 2013 12:20 #14 por marceloe
Siga o manual para o amaciamento do motor, e seja feliz !
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30 Maio 2013 15:04 #15 por lucas.andrade
Aproveitando e respondendo.

Tenho 1,77 e 94kg, consigo chegar a 100km/h no marcardor (já bateu 105km/h mas não usei gps pra ter certeza desse tanto). Amaciei a bichinha de acordo com o manuel e estou super tranquilo com relação a motoca.

Não sabia que após os 8.000km ela melhorava ainda mais!!! :cheer: :cheer: :cheer:


Aproveitando o tópico, uma dúvida:
- Alguém não usa a embreagem para passar marchas? - Fazer isso acaba com o motor?


Abs

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

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