Intruder 125 - 1ª Moto

25 Abr 2013 06:32 #31 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
Rodei mais de 30.000km em dois anos com a minha.
Ela era 2008 e não tinha marcador de combustível.
Rodava em média 200km até cair na reserva.
Aí procurava um posto pra completar o tanque.
Em viagens acima de 1000km eu andava com um "pet" de gosolina. Mas nunca precisei usar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 08:05 #32 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

EmersonMH escreveu:

lucas.andrade escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Boa sorte.

Está gostando da motinha?


A motinha tá show!!

Só com um problema no marcador de combustível que o pessoal da CC já está sabendo e vai trocar ou dar jeito... (Ele tá seco e quando boto 10 conto ele marca que tá cheio, queria eu que fosse verdade.. kkkkkkk)

No mais, estou gostando muito, do conforto no pilotar e tudo mais. É show!
Só não me adaptei ainda a vibração dela, mas aos poucos estou me acostumando... hehehe



Vou aproveitar então e te dar três dicas a respeito do tanque de combustível:

1) Não confie totalmente no marcador de combustível. A minha Intruder, que era um modelo anterior a sua, nem tinha esse marcador, porém nunca fiquei na mão. Isto porque, sempre que eu enchia o tanque, eu lembrava de zerar o odômetro parcial. Assim vc pode marcar a quilometragem ideal para troca de combustível. Isso varia de motociclista pra motociclista, já que cada um gasta combustível de acordo com seu estilo de pilotagem. Na primeira vez, verifique em quantos quilômetros vc precisará acionar a reserva (torneirinha). Daí em diante, encha o combustível pelo menos uns 20 quilômetros antes de chegar nessa quilometragem, para que não haja mais a necessidade de usar a reserva. Essa recomendação é importante para que vc não leve sustos com o marcador de combustível e para que vc não tenha que acionar sempre a torneirinha, que pode ser uma manobra bem perigosa se vc estiver num trânsito intenso, numa auto estrada etc.

2) Falando em torneirinha, sempre que colocar combustível, abra a mesma, para que o novo combustível entre no tanque de reserva, misturando com o antigo. Se vc sempre encher o tanque antes de ter que acionar a reserva e não fizer este procedimento, a gasolina estocada lá vai envelhecer e perder a validade. No dia em que precisar da reserva numa emergência, poderá ter problemas (sim, a gasolina tem validade!).

3), Pra finalizar, não encha o tanque até a boca. Use a barra horizontal que fica dentro do tanque como parâmetro para o limite de combustível. Ah, e feche a torneirinha qdo encerrar as atividades com a moto.



Grande EmersonMH,

Você matou várias dúvidas minhas, que fiquei de perguntar no fórum, mas ainda não o tinha feito.

Há um tempinho não tenho acreditado no marcador de combustível e sempre zerado o odômetro parcial, para ter noção de quanto posso rodar antes de abastecer novamente.

Sobre a reserva, vou usar logo essa gasolina, já tem mais ou menos 1 mês que ela tá lá...


Excelentes dicas!!
Valeu mesmo!!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 08:07 #33 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

MANDRUVADOIDAO escreveu: Rodei mais de 30.000km em dois anos com a minha.
Ela era 2008 e não tinha marcador de combustível.
Rodava em média 200km até cair na reserva.
Aí procurava um posto pra completar o tanque.
Em viagens acima de 1000km eu andava com um "pet" de gosolina. Mas nunca precisei usar.



Eu ficava atento ao marcador pelo tempo que eu tenho de carro e também por ser novato no mundo das motocas, mas estou aprendendo com o tempo que não devemos ter tanta confiança nesses marcadores e em outras coisas que o manual fala. Cada moto, a depender do uso do seu dono, vai agir de um jeito, acho que por isso chamamos de "elas" kkkkkkkkk

Abs!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 09:23 #34 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
Amigo Lucas,

Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!

O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".

Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!

Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!

Vc vai gostar muito da maquina!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 09:45 #35 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

ezenecon escreveu: Amigo Lucas,

Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!

O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".

Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!

Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!

Vc vai gostar muito da maquina!!!



Ezenecon,

Então nesse caso, a minha que é modelo 2012 , que vem com o marcador de combustível, quando chega na indicação da reserva já está utilizando esse combustivel reserva ou ainda, mesmo depois de "zerar" o tanque, consigo usar a reserva (mudando a chave) para chegar a um posto para abastecer?

Fiquei com essa dúvida agora... rsrs

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 10:04 #36 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
Se a sua moto tem a torneirinha com a posição "res", ela só estará realmente na reserva quando vc mudar a posição para "res", antes disso é mormal, porém eu desconheco se as 2012 tem essa possibilidade!!!!

Quanto aos marcadores de combustível, eles são realmente muito imprecisos, minha moto diz que tem 4,5 l de reserva. Ela faz média de 30 km/l o que daria 135 km, porem já rodei + de 160 km com a reserva piscando e não acabou o combustível!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 11:16 #37 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

ezenecon escreveu: Se a sua moto tem a torneirinha com a posição "res", ela só estará realmente na reserva quando vc mudar a posição para "res", antes disso é mormal, porém eu desconheco se as 2012 tem essa possibilidade!!!!

Quanto aos marcadores de combustível, eles são realmente muito imprecisos, minha moto diz que tem 4,5 l de reserva. Ela faz média de 30 km/l o que daria 135 km, porem já rodei + de 160 km com a reserva piscando e não acabou o combustível!!!!



Ela vem com a torneira com a posição "res", mas acho estranho no painel apresentar a marcação que está entrando na reserva e ainda ter reserva... kkkkk é muita reserva pra meu gosto ([url=Ela vem com esse novo painel, onde tem o indicador vermelho, que acredi]painel intruder 2012[/url])

Ai eu fiquei com essa dúvida. Eu acho que só fazendo o teste para ter certeza, esse final de semana vou rodar perto de casa e tirar a prova esse tanto de reserva... kkkkkk

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 20:59 #38 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
Tive uma Intruder 2010, comprei zero km, usei por um ano e nunca me deu problema. O motor é muito robusto e econômico, a minha veio equipada com espelhos redondos, muito ruim, troquei por um modelo da CG, retangular e melhorou muito. A regulagem que faço em qualquer moto é deixar apenas visível um 5% do ombro só para ter uma referência. O desempenho dela poderia ser melhor, em estrada numa subida normal não passava de 85km/h, com o acelerador todo aberto. O que melhorou um pouco o desempenho, foi quando coloquei um escape esportivo Roncar, senti uma sensível melhora, o motor ficou um pouco mais solto, mesmo não estando totalmente amaciado. Quanto a garantia não posso dizer se perde ou não. Ela vibra um pouco em altas rotações. Para testar o seu marcador de combustível, use a moto com a torneira em "on" até o motor começar a falhar, e abrir a reserva, observe o que indica o marcador, daí em diante você tem uma base onde o marcador indica a reserva e abasteça, porque abrir a torneirinha para a reserva no trânsito ou estrada pode ser perigoso. O tanque é um só, não tem separação para a reserva, quando você abastece, mistura a gasolina velha com a nova. No mais é uma moto muito simpática, bem construída, só não sei se melhorou de revenda, a minha foi vendida por R$ 3.700,00, uma nova custava R$ 5.300,00, mas como carro e moto não é investimento, mais vale realizar um sonho do que ficar pensando no futuro. Abraço e seja feliz com a sua Intruder.

Twister vermelha 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 21:51 #39 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
Engraçado,a minha depois que botei escape e regulei o carburador também senti diferença; Ela parece ter ganhado um pouquinho a mais de torque. Também parece estar mais solta em alta, já que ando boa parte do tempo em vias expressas. 8 mil rpm de 5a marcha é velocidade de cruzeiro :woohoo:
A moto é muito boa, só acho os freios meio fracos, mas acho que está na média de qualquer 125.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 22:35 #40 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

L.Martinelli escreveu: Tive uma Intruder 2010, comprei zero km, usei por um ano e nunca me deu problema. O motor é muito robusto e econômico, a minha veio equipada com espelhos redondos, muito ruim, troquei por um modelo da CG, retangular e melhorou muito. A regulagem que faço em qualquer moto é deixar apenas visível um 5% do ombro só para ter uma referência. O desempenho dela poderia ser melhor, em estrada numa subida normal não passava de 85km/h, com o acelerador todo aberto. O que melhorou um pouco o desempenho, foi quando coloquei um escape esportivo Roncar, senti uma sensível melhora, o motor ficou um pouco mais solto, mesmo não estando totalmente amaciado. Quanto a garantia não posso dizer se perde ou não. Ela vibra um pouco em altas rotações. Para testar o seu marcador de combustível, use a moto com a torneira em "on" até o motor começar a falhar, e abrir a reserva, observe o que indica o marcador, daí em diante você tem uma base onde o marcador indica a reserva e abasteça, porque abrir a torneirinha para a reserva no trânsito ou estrada pode ser perigoso. O tanque é um só, não tem separação para a reserva, quando você abastece, mistura a gasolina velha com a nova. No mais é uma moto muito simpática, bem construída, só não sei se melhorou de revenda, a minha foi vendida por R$ 3.700,00, uma nova custava R$ 5.300,00, mas como carro e moto não é investimento, mais vale realizar um sonho do que ficar pensando no futuro. Abraço e seja feliz com a sua Intruder.


Cara, eu estou gostando muito da motoca, já estou aprendendo mais sobre ela e colocando em prática as dicas de vocês aqui no fórum.
O retrovisor, depois que ajustei melhorou bastante, mas ainda penso em comprar a tal peça para aumentar a altura dele. Vamos ver se sobra grana nesse mês pra fazer isso. Ainda não coloquei o protetor de motor e tenho pensado num modelo com pedaleiras, pra quando pegar estrada ter onde descansar o pé... rsrs

Vou fazer esse teste com a reserva, rodar com a motoca até ela falhar (normalmente rodo em ruas pequenas e avenidas com pouca movimentação, dentro do horário que transito por elas) e mudar pra reserva pra ter certeza de não ficar na mão, caso algum dia eu precise usar desse artifício que a moto tem.

Agora que estou rodando ela com 7,5 rpm achei a moto melhor, com um desempenho legal de aceleração, pra subir ladeira é um sacrifício, ou venho no embalo, ou subo devagarzinho mesmo... kkkk

O valor de revenda pelo que pesquisei é esse mesmo, já esperava por isso e vou rodar ela até o osso... kkkkkk

Estou sendo muito feliz com meu sofázinho!! hehehe

Abs!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 22:40 #41 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

Mackenzie escreveu: Engraçado,a minha depois que botei escape e regulei o carburador também senti diferença; Ela parece ter ganhado um pouquinho a mais de torque. Também parece estar mais solta em alta, já que ando boa parte do tempo em vias expressas. 8 mil rpm de 5a marcha é velocidade de cruzeiro :woohoo:
A moto é muito boa, só acho os freios meio fracos, mas acho que está na média de qualquer 125.


Ando pensando em mudar o escape cara, preciso chamar a atenção dos motoristas, pq no silêncio já tomei várias fechadas e quando o cara vem anunciando que vai passar, o povo nem encosta... kkkkkkk

É foda, a galera dirigi sem ter noção de retrovisor, acha que estão sozinhos na pista. Eu fico imaginando se ao invés de uma moto e se fosse uma ambulância ou viatura da polícia ou pior, um caminhão? Eles nem pensam na besteira que estão fazendo... eh soda.


Com 8 mil rpm a moto fica linda!! kkkkkkk

Cara, eu ainda estou aprendendo a melhor maneira de frenagem pra ela em altas velocidades, mas eh complicado. Ela demora mais tempo para desacelerar e frear, pq, puxar o freio a toda é morte na certa!


Abs!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 22:40 #42 por EmersonMH
Respondido por EmersonMH no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

ezenecon escreveu: Amigo Lucas,

Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!

O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".

Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!

Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!

Vc vai gostar muito da maquina!!!


Rapaz, vivendo e aprendendo! Realmente acabei pesquisando e vi que a posição reserva nada mais é do que o "canudo" que suga o combustível numa posição mais baixa. Fiquei anos colocando o tanque na posição reserva no abastecimento pra nada! Se bem que eu acabava rodando um pouco com ela na reserva e só depois eu colocava de volta na posição "normal". Acho que isso deve ter ajudado, pois nunca tive problemas com carburador sujo ou moto engasgando.

Há alguns anos que eu ando com moto com injeção eletrônica e não me preocupo mais com torneirinha. Mas continuo fazendo o abastecimento através da quilometragem do odômetro parcial. Nem me importo qdo a luz de reserva acende, pois ela erra o tempo todo.

Saudações,

EmersonMH
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2013 22:43 #43 por lucas.andrade
Respondido por lucas.andrade no tópico Intruder 125 - 1ª Moto

EmersonMH escreveu:

ezenecon escreveu: Amigo Lucas,

Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!

O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".

Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!

Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!

Vc vai gostar muito da maquina!!!


Rapaz, vivendo e aprendendo! Realmente acabei pesquisando e vi que a posição reserva nada mais é do que o "canudo" que suga o combustível numa posição mais baixa. Fiquei anos colocando o tanque na posição reserva no abastecimento pra nada! Se bem que eu acabava rodando um pouco com ela na reserva e só depois eu colocava de volta na posição "normal". Acho que isso deve ter ajudado, pois nunca tive problemas com carburador sujo ou moto engasgando.

Há alguns anos que eu ando com moto com injeção eletrônica e não me preocupo mais com torneirinha. Mas continuo fazendo o abastecimento através da quilometragem do odômetro parcial. Nem me importo qdo a luz de reserva acende, pois ela erra o tempo todo.



Com certeza é vivendo e aprendendo. O bom é que nós, diferente de muitos que tem por ai rodando, estamos sempre buscando informação para uma pilotagem melhor e mais segura.

Abs!

Suzuki Intruder 125
Salvador/BA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EmersonMH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2013 09:14 #44 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
Intruder é tudo de bom. Moto espetacular. Só fica devendo na vibração do motor e na ultrapassada carburação. Nem potência falta porque ela tem desempenho coerente com os 125 cc que tem.
Se ela ganhasse o motor da GSR 150i seria uma moto nota 1000. Motor lisinho, silencioso, vibração zero, aceleração linear, tudo que uma Intruder merece.

Quanto ao combustível, na minha sempre a cada 200 Km rodados eu completo o tanque. Nunca entra na reserva, nunca senti falta de marcador de gasolina, mas o odômetro parcial é um grande aliado.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2013 09:20 #45 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Intruder 125 - 1ª Moto
É por isso que gosto deste Fórum!!!! Aqui se troca idéias e informações dentro da mais alta cordialidade!!!

Cada um espondo o pouco que sabe, na soma, torna-se um "muito"!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.andrade

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.173 segundos