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EmersonMH escreveu:
lucas.andrade escreveu:
MANDRUVADOIDAO escreveu: Boa sorte.
Está gostando da motinha?
A motinha tá show!!
Só com um problema no marcador de combustível que o pessoal da CC já está sabendo e vai trocar ou dar jeito... (Ele tá seco e quando boto 10 conto ele marca que tá cheio, queria eu que fosse verdade.. kkkkkkk)
No mais, estou gostando muito, do conforto no pilotar e tudo mais. É show!
Só não me adaptei ainda a vibração dela, mas aos poucos estou me acostumando... hehehe
Vou aproveitar então e te dar três dicas a respeito do tanque de combustível:
1) Não confie totalmente no marcador de combustível. A minha Intruder, que era um modelo anterior a sua, nem tinha esse marcador, porém nunca fiquei na mão. Isto porque, sempre que eu enchia o tanque, eu lembrava de zerar o odômetro parcial. Assim vc pode marcar a quilometragem ideal para troca de combustível. Isso varia de motociclista pra motociclista, já que cada um gasta combustível de acordo com seu estilo de pilotagem. Na primeira vez, verifique em quantos quilômetros vc precisará acionar a reserva (torneirinha). Daí em diante, encha o combustível pelo menos uns 20 quilômetros antes de chegar nessa quilometragem, para que não haja mais a necessidade de usar a reserva. Essa recomendação é importante para que vc não leve sustos com o marcador de combustível e para que vc não tenha que acionar sempre a torneirinha, que pode ser uma manobra bem perigosa se vc estiver num trânsito intenso, numa auto estrada etc.
2) Falando em torneirinha, sempre que colocar combustível, abra a mesma, para que o novo combustível entre no tanque de reserva, misturando com o antigo. Se vc sempre encher o tanque antes de ter que acionar a reserva e não fizer este procedimento, a gasolina estocada lá vai envelhecer e perder a validade. No dia em que precisar da reserva numa emergência, poderá ter problemas (sim, a gasolina tem validade!).
3), Pra finalizar, não encha o tanque até a boca. Use a barra horizontal que fica dentro do tanque como parâmetro para o limite de combustível. Ah, e feche a torneirinha qdo encerrar as atividades com a moto.
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MANDRUVADOIDAO escreveu: Rodei mais de 30.000km em dois anos com a minha.
Ela era 2008 e não tinha marcador de combustível.
Rodava em média 200km até cair na reserva.
Aí procurava um posto pra completar o tanque.
Em viagens acima de 1000km eu andava com um "pet" de gosolina. Mas nunca precisei usar.
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ezenecon escreveu: Amigo Lucas,
Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!
O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".
Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!
Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!
Vc vai gostar muito da maquina!!!
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ezenecon escreveu: Se a sua moto tem a torneirinha com a posição "res", ela só estará realmente na reserva quando vc mudar a posição para "res", antes disso é mormal, porém eu desconheco se as 2012 tem essa possibilidade!!!!
Quanto aos marcadores de combustível, eles são realmente muito imprecisos, minha moto diz que tem 4,5 l de reserva. Ela faz média de 30 km/l o que daria 135 km, porem já rodei + de 160 km com a reserva piscando e não acabou o combustível!!!!
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L.Martinelli escreveu: Tive uma Intruder 2010, comprei zero km, usei por um ano e nunca me deu problema. O motor é muito robusto e econômico, a minha veio equipada com espelhos redondos, muito ruim, troquei por um modelo da CG, retangular e melhorou muito. A regulagem que faço em qualquer moto é deixar apenas visível um 5% do ombro só para ter uma referência. O desempenho dela poderia ser melhor, em estrada numa subida normal não passava de 85km/h, com o acelerador todo aberto. O que melhorou um pouco o desempenho, foi quando coloquei um escape esportivo Roncar, senti uma sensível melhora, o motor ficou um pouco mais solto, mesmo não estando totalmente amaciado. Quanto a garantia não posso dizer se perde ou não. Ela vibra um pouco em altas rotações. Para testar o seu marcador de combustível, use a moto com a torneira em "on" até o motor começar a falhar, e abrir a reserva, observe o que indica o marcador, daí em diante você tem uma base onde o marcador indica a reserva e abasteça, porque abrir a torneirinha para a reserva no trânsito ou estrada pode ser perigoso. O tanque é um só, não tem separação para a reserva, quando você abastece, mistura a gasolina velha com a nova. No mais é uma moto muito simpática, bem construída, só não sei se melhorou de revenda, a minha foi vendida por R$ 3.700,00, uma nova custava R$ 5.300,00, mas como carro e moto não é investimento, mais vale realizar um sonho do que ficar pensando no futuro. Abraço e seja feliz com a sua Intruder.
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Mackenzie escreveu: Engraçado,a minha depois que botei escape e regulei o carburador também senti diferença; Ela parece ter ganhado um pouquinho a mais de torque. Também parece estar mais solta em alta, já que ando boa parte do tempo em vias expressas. 8 mil rpm de 5a marcha é velocidade de cruzeiro
A moto é muito boa, só acho os freios meio fracos, mas acho que está na média de qualquer 125.
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ezenecon escreveu: Amigo Lucas,
Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!
O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".
Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!
Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!
Vc vai gostar muito da maquina!!!
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EmersonMH escreveu:
ezenecon escreveu: Amigo Lucas,
Os conselhos do Emersom são realmente muito válidos!!!!
Ele só se equivocou em uma coisa: Não existe tanque reserva nem outro reservatório de combustivel dentro do tanque. Então o combustivel dentro do tanque sempre estará com a mesma idade!!!
O que ocorre é que a terneira de combustível tem dois orifícios na parte interna do tanque, um na parte superior, onde normalmente é colocada uma mangueirinha com 1 a 1,5 cm, por onde o combustível passa quando a torneira está na posição "on", e outro bem no fundo do tanque por onde passa o combustível quando a terneira está na posição "res".
Realmente, para quem não tem prática, a mudança da posição "on" para "res" pode ser perigosa, quando aconteçe em situação de risco (uma ultrapassagem, uma subida ingrime, etc.). Porém eu não aconselho vc não utilizar a reserva regularmente, mesmo que por pouco tempo. E a razão é a seguinte: No fundo do tanque é que ficam depositadas as impuresas do combustível. Se vc nunca utilizar a res, essas impuresas vão se acumulando e quando vc foir usar, elas entupirão seu carburador!!! Se vc usar a res periodicamente, não haverá acumulo de sujeira e muito mais provavel que o pouco que sair do tanque passará sem problemas pelo caburador!!!
Eu tive uma 08/09 por quase 3 anos e rodei + de 120 mil km (ela ainda está na família, com meu filho) e conto nos dedos de uma mão as veses que tive que limpar o carburador, e sempre usei gasolina comum, e apenas uma vez a limpesa foi porque a moto estava falhando, todas as outras foram profiláticas!!!!
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Rapaz, vivendo e aprendendo! Realmente acabei pesquisando e vi que a posição reserva nada mais é do que o "canudo" que suga o combustível numa posição mais baixa. Fiquei anos colocando o tanque na posição reserva no abastecimento pra nada! Se bem que eu acabava rodando um pouco com ela na reserva e só depois eu colocava de volta na posição "normal". Acho que isso deve ter ajudado, pois nunca tive problemas com carburador sujo ou moto engasgando.
Há alguns anos que eu ando com moto com injeção eletrônica e não me preocupo mais com torneirinha. Mas continuo fazendo o abastecimento através da quilometragem do odômetro parcial. Nem me importo qdo a luz de reserva acende, pois ela erra o tempo todo.
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