...."Vou "roer" essa Intruder até sobrar um toquinho de osso!"....
Picolli, esta foi boa ! ...
Rí tanto, que saiu até água dos "Óio" ...
E vou te contar, como já ví pelos seus comentários, que você cuida bem da danada, acho que vai demorar para chegar no toquinho....
Muuuuuuuuiiiiiitos Kms. .....
Chorei...
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
Está bem cuidada, sim. Procuro manter a manutenção em dia e a moto limpa. Mas eu uso bastante, todos os dias, só evito a chuva porque a moto fica uma meleca e o trânsito se torna mais perigoso do que já é em tempo seco.
Muita coisa eu faço, só procuro a concessionária quando tem complicação de fazer na garagem do meu edifício como óleo de bangalas, troca de pneus ou fluido de freio.
Gosto de fazer o papel de "mechânico", troco óleo e filtros, relação, bateria, vela, cabos. Essa é uma grande vantagem de ter uma moto pequena, tudo é fácil, tudo é mais barato, muita coisa é mais simples em relação a uma moto maior e pode ser feita em casa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth
Gostaria de perguntar aos amigos, se existe a possibilidade de trocar este carburador da 2012 por um outro (tipo titan Fan), e tambem
acho que o escapamento amarra muito a moto, se aquele modelo chanfrado da Roncar nao melhoraria ?
se existe a possibiliadade de adaptar outro carburador + outro filtro de ar + outro escapamento?
robertoam escreveu: Gostaria de perguntar aos amigos, se existe a possibilidade de trocar este carburador da 2012 por um outro (tipo titan Fan), e tambem
acho que o escapamento amarra muito a moto, se aquele modelo chanfrado da Roncar nao melhoraria ?
se existe a possibiliadade de adaptar outro carburador + outro filtro de ar + outro escapamento?
Abraços.
Possibilidade sempre tem!!!! Eu só não trocaria por um de CG, mas sim por um BS 22, e trocaria também o escape por um tipo original da Roncar, o que na prática, seria como voltar a moto ao padrão de 2010, sem maiores alterações!!!!!
Só que, se vc for aqui de sampa, acho que não passará no "controlar"!!!! mas tem que ver!!!!
E aí pessoal. Comprei minha Intruder 2012 em Março desse ano e me arrependo por não ter pego uma usada 2007 ou 2008. Não me levem a mal, a moto é muito boa e tem algumas melhorias em relação aos modelos anteriores, mas esse carburador ta me dando nos nervos. Já mandei na concessionária, em princípio ficou muito boa, mas foi só chegar os dias frios aqui do sul que a motoca se desregulou toda e apaga quase sempre que paro em uma preferencial ou semáforo. Por isso estava pensando na possibilidade de, mesmo na garantia, levar em um bom mecânico pra ver se resolvem o problema. Pensei também em trocar por um carburador dos modelos anteriores. Se eu não conseguir resolver isso provavelmente considerarei trocar de moto nos próximos meses, infelizmente.
Já tentou ajustar a marcha lenta?
Que combustivel está usando?
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
A minha tinha este problema.. morria sempre quando parava..
após a regulagem do carbura não morreu mais..
era mistura muito rica. o parafuso da mistura veio totalmente desregulado de fábrica (o que acredito que seja normal), e na revisão reclamei disso e nem mexeram.
Leva em um bom mecânico que ele resolve este problema.
Ola pessoal , sou novo aqui, mas tenho minha Intruder 2010/2011 a um ano, comprei usada com 5.000km, agora esta com 7.000, nesse tempo, a minha tem o carburador BS25, o que mais tem me decepcionado na motinho, é o altíssimo consumo na cidade.
Se bem que meu percurso é curtissimo (1,5km) com 5 ou 6 paradas, não da pra esticar, a moto não passa de 25km/l, as vezes 23 km/l, como um relogio. Já foi pra mecânico, regulada, tudo certinho. A lenta não segura, uma hora ta certa, anda um pouco, esquenta, já fica acelerado, e varia assim. O engraçado é que na estrada , numa viajem de 80 km, fiz 38 km/l, quando normalmente essas motinhos fazem mais na cidade.
A anos atras, tive CG que fazia de 36-40km/l nos mesmo percursos, claro que o movimento era menor na época, mas mesmo assim
Tem solução isso, eu sinceramente desanimei um pouco com a motinho, gosto do estilo dela, acabamento , bem equipada, mas já pensei em passar pra frente ?
Quanto ao valor que ofereceram numa 2010, alguns posts atras, achei bom, claro que vale mais pela moto que é, mas eu mesmo paguei 3.200,00 a vista na minha que é 2011 quase nova, de particular, então se conseguir 2.600,00 numa 2010 numa agencia não está tão fora assim, levando em conta que CC paga pouco.
Parece que o carbura da sua moto não está regulado.
A lenta não segurar ou subir de giro quando esquenta pode ser carburador sujo, mal regulado ou com peça ruim que deve ser substituída.
Eu tive uma 2007 que vivia dando problema no carburador, até que eu aprendi a limpar e regular, aí então os problemas acabaram..
Ela fazia na média 38km/l na cidade
Parece que o carbura da sua moto não está regulado.
A lenta não segurar ou subir de giro quando esquenta pode ser carburador sujo, mal regulado ou com peça ruim que deve ser substituída.
Eu tive uma 2007 que vivia dando problema no carburador, até que eu aprendi a limpar e regular, aí então os problemas acabaram..
Ela fazia na média 38km/l na cidade
Sim, mas 2007 é outro carburador, e melhor pelo que tenho visto, a minha já foi regulada, e aparentemente ta normal, anda bem, não engasta, nenhum sintoma de carburador sujo ou mau regulado
Senhores,
Tinha uma Intruder 2005 que quando comprei estava com 260 Km rodados e parada a algum tempo.
Fiz uma revisão nela, limpei o carburador e foi só alegria até a semana passada quando a vendi com 17k para um amigo.
Nunca me deu problemas, só alegria.
Agora estou pegando uma 12/13 nas mesmas condições, está parada a algum tempo e com 26 km rodados, farei uma revisão para reativá-la e postarei minhas impressões sobre ela e a comparação entre o comportamento das duas.,
Um abraço.
Fiz uma revisão nela e conferi que o parafuso da entrada de ar estava totalmente desregulado, causando engasgos na retomada e morte súbita na desaceleração.
Bastou regula-lo para virar outra.
Acelerando bem e progressivamente e segurando a lenta, sem sustos, ao parar nos sinais.
A motinha está bem legal, mas andei muito pouco com ela até agora, mas estou gostando.
Fala galera beleza?
Eu tenho um intruder 2007 e eu quem dou uma fuçada nela quando tenho que trocar algumas peças mais estou em duvida, como limpar o carburador, eu retiro ele e lavo com gasolina mesmo?
Há e estou pensando em retirar a caixa de ar e filtro para colocar aqueles filtros externos sabe,por fora só o filtro, mas estou um pouco apreensivo quanto ao desempenho (mistura ar combustivel e entrada de sujeira).
Valeu!