durabilidade de pneu traseiro na intruder

04 Dez 2009 12:00 #16 por mdorigon
A Mferreira, não vejo as coisas assim, até pq nem com
a yes e nem com a intruder eu ando por ai freando forte.
E outra coisa, pra mim o freio da intruder dianteiro é
muito bom sim, tão bom como o da yes. Mas tenho que
confessar que com 13 mil a pastilha da yes acabou. Minha
intruder tem bem dizer 40 mil e o freio dianteiro nunca
foi feito. Rodo praticamente do mesmo jeito, maior parte
do tempo em avenidas e estradas sem muito uso do freio. A
unica coisa que vejo vantagem no disco da yes é o fato de
ele ser perfurado e numa tocada mais radical ao extremo
ele resfriar mais rapido que o da intruder e ai sim vc
tem um ganho. Pra andar que nem tiozinho que nem eu ando
90% do tempo eles fazem o mesmo serviço normalmente.
Agora tem uma coisa bem diferente nas duas...a
distribuição de peso da yes é mais equilibrada. A
intruder fika com a frente muito leve realmente, deve ser
por isso que o pneu dianteiro dura mais mesmo nela no que
na yes e o traseiro dura bem menos na intruder. Alias, a
yes praticamente iguais...vejo no caso da minha...rodo
ainda mais uns mil km com o traseiro e uns dois mil com o
dianteiro (originais) 16 mil km traseiro e 17 mil km o
dianteiro...ta bom. Na intruder foram 9000 km traseiro e
22000 km o dianteiro (tb os originais). Uma baita
diferença.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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06 Dez 2009 13:14 #17 por Oakman
O pneu original traseiro da minha Intruder acho que vai durar só até uns 9.000 Km mesmo.
Estou com pouco mais de 8.000 Km rodados e o TWI já está chegando...

Suzuki Intruder 125 07/08

Suzuki Bandit 650S 09/10

Belo Horizonte/MG

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08 Dez 2009 16:13 #18 por naerciof
O meu traseiro troquei com 22k ja tava meio liso, o dianteiro com 35k ta pedindo arrego, quando troquei coloquei o M45, e visivelmente vai chegar perto dos 30k, quando trocar o da frente vou tentar colocar michelin tambem.

Intruder 125 08/08 aka Jim Thunder

Curitiba - PR

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08 Dez 2009 21:52 #19 por Mferreira

mdorigon escreveu: A Mferreira, não vejo as coisas assim, até pq nem com

a yes e nem com a intruder eu ando por ai freando forte.

E outra coisa, pra mim o freio da intruder dianteiro é

muito bom sim, tão bom como o da yes. Mas tenho que

confessar que com 13 mil a pastilha da yes acabou. Minha

intruder tem bem dizer 40 mil e o freio dianteiro nunca

foi feito. Rodo praticamente do mesmo jeito, maior parte

do tempo em avenidas e estradas sem muito uso do freio. A

unica coisa que vejo vantagem no disco da yes é o fato de

ele ser perfurado e numa tocada mais radical ao extremo

ele resfriar mais rapido que o da intruder e ai sim vc

tem um ganho. Pra andar que nem tiozinho que nem eu ando

90% do tempo eles fazem o mesmo serviço normalmente.[...]



não é questão de freiar forte, simplesmente o freio da intruder é mais fraco, e o traseiro é mais eficiente pela propria distribuição de peso.

pra parar a 20km/h realmente não faz diferença, ambos param da mesma forma, mas que eles não tem a mesma eficiencia isso é incontestavel.

pistão duplo com disco ventilado de 240mm contra pistão simples e disco maciço de 220mm

pode ser que realmente essa diferença de freio não seja o motivo principal, mas eu acredito que usuarios de intruder dependem mais do freio traseiro que os de yes, até pq se o pessoal de yes depender do traseiro vai enfiar a cara no chão.

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09 Dez 2009 09:23 #20 por mdorigon
Vejo que cada um tem uma experiencia de pilotagem
mesmo. Eu sinceramente, não noto na minha condução tantas
diferenças no uso do freio traseiro para que usava na
intruder para a yes. Mas com certeza M.Ferreira, o freios
ajudam a desgastar sim o pneu, não tenha duvida, assim
como a gente arranca com a moto, se anda muito com
garupa e assim vai, mas por experiencia propria do dia a
dia ja percebi que um dos fatores de diferença que ta
contando mais e a distribuição de peso mesmo. A Frente da
intruder fica leve de mais em comparação com a da yes.
Talvez o peso do piloto ajude, no meu caso, a não frear
muito com o traseiro da intruder (tenho meus 100 kg
agora...kd vez mais pesado) e qdo aciono o freio
dianteiro da intruder meu peso ajude a aderir e a frear
melhor. Quem tem intruder ja deve ter passado por uma
situação de roda dianteira travar em lugares lisos com
muita facilidade e com pouca pressão no freio. Eu ja
passei por isso algumas vezes, coisa que com a yes é mais
dificil de ocorrer. Meu palpíte é exatamente por causa da
frente leve de mais da mesma...com garupa nem se fala. E
ja percebi nessas situações que a suspensão dianteira nem
abaixa...o pneu perde contato com o chão mesmo e o peso
da moto não exerce pressão nas bengalas. Vendo esse
comportamento chego a conclusão tb que com a frente mais
leve ela come menos pneu. A yes ja é muito diferente
nisso, até pela posição que vc fik nela ja força o peso
do piloto mais pra frente tb.
Por isso falo que intruder é moto pra desfilar, andar
de boa. E desse jeito o freio dela a disco é eficiente.
Eu li uma vez um cara reclamando que a intruder dela era
ruim pra caramba, que era uma m*r*a....que a 120 era
perigosa pra caramba...caramba a 120 (desguelou a
coitada) ? Meu a 120 ela ja passou dos limites dela a
muito tempo...frear, desviar, vibrações ou qq outra coisa
vai ser horrivel. A yes é melhor mesmo pra uma tocada
mais agressiva, principalmente se vc quer dar o maximo
dela de um semaforo ao outro...o freio a disco dela tem
um limite muito melhor mesmo em situações extremas,
realmente ele tem mais poder de frenagem e tb mantem as
condições de frenagem por mais tempo qdo exigido ao
extremo, sem duvida. Mas de novo entra pra mim o fato de
que andando dentro do que ela é especificada, os freios
das duas motocas estão dentro do esperado. Agora lembro
de mais um detalhe, que um mecanico me falou...o fluido
de freio tb pode interferir na frenagem, se o calor dos
discos e das pastilhas for trasmitido pra ele e ele
esquentar com isso, ele perde eficiencia para acionar o
pistão e a pastilha...confere isso ?mdorigon40156,4763541667

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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10 Dez 2009 00:02 #21 por Mferreira
Confere

por isso deve-se trocar periodicamente o fluido, qto mais contaminado por agua menor é o ponto de ebulição e consequentemente aguenta menos stress nas pastilhas.

se o fluido se trasnforma em gas ele muda o trabalho excercido sobre os pistões, em casos leves tornando o freio borrachudo, em casos severos impedindo totalmente o acionamento.

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10 Dez 2009 05:40 #22 por mdorigon
Valeu pela dica Mferreira.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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10 Dez 2009 09:42 #23 por dassantiago
a soluçao para os freios é o aerokip

Diego Santiago

suzuki yes azul ou zuleica

Salvador BA

nao patrocino o crime só compro pecas em lojas e com nota fiscal

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14 Dez 2009 00:57 #24 por Mferreira

dassantiago escreveu: a soluçao para os freios é o aerokip


realmente é um investimento mto melhor do que trocar escape ou colocar xenon na moto.

vou fazer assim que tiver que trocar o flexivel de freio, já que o de borracha deve ser trocado periodicamente, o aerokip não.

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14 Dez 2009 20:15 #25 por RaceX
Os meus duraram:

Traseiro: 20.115 km
Dianteiro: 26.450 km

Achei ótimo os mandrakes, tanto que os coloquei
novamente, tanto traseiro como dianteiro. O preço saiu
mais em conta do que Michelin.

Essa durabilidade foi com uma tocada normal, ou seja,
quase sempre no limite e muitas viagens, grande parte com
a namorada na garupa, pegando desde retas intermináveis
(SP - Barretos) bem como serras (Serra-Negra, Anchieta,
Rio-Santos, Cantareira, ...).

Normalmente os pneus de reposição duram menos dos que
os originais da moto, não sei o porque... Vamos ver quanto
vão durar os que coloquei.

XLX 350

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15 Dez 2009 11:50 #26 por Leo Amorim
Peguei a minha intruder com 19.000Km e pouco. O antigo dono tinha colocado um M45 a pouco tempo. Hoje está com 34.000Km(e uns quebrado) e já está na hora de trocar, ou seja, durou derca de 15.000. O dianteiro não sei quanto tempo tinha quando peguei a moto, mas parece que vai durar uns belos quilometros ainda.
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

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28 Dez 2009 16:13 #27 por Rui K
Troquei os 2 pneus, originais, de minha Intruder no sábado (26/dez/2009) com 16.700km rodados. E depois de uma pesquisa em várias lojas, encontrei o seguinte:
Dianteiro - Pirelli - 275-18 42P > R$ 75,00
Traseiro - Pirelli - 325-16 55P > R$ 144,00
Comprados na Casa Fernandes em 4x sem juros no cartão, instalados e paguei mais R$ 15,00 colocando a vacina de pneus Spreads Tire Seal, que evita o furo de pneu.

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04 Jan 2010 10:34 #28 por alvarofisica

trxrobson escreveu:

alvarofisica escreveu:

solrac.ors escreveu:

trxrobson escreveu:

_MoU_ escreveu: O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

como pode um pneu durar tão pouco,o meu tb com 6.000 dei uma riscada e to andando até hoje,a moto tá com 7.000 km,acho que aguenta mais uns 1500km,mas isso pq eu risquei,se não ja tava liso!

O que é dar uma Riscada?

...eu acho que ele quer dizer que frisou o pneu...mandou refazer os sulcos do pneu que ja tinham gasto...se for isso mesmo eu acho muita coragem ate num pneu de carro quanto mais num de moto....

foi isso mesmo,não me arrependo,o pneu durou um pouco mais,e como tava sem grana valeu a pena,é que tinha muita borracha ainda,o pneu ficou como semi novo,e não comprometeu em nada a a segurança,mas logo vou por um novo



dando uma de coveiro mais por um motivo importante...


...hoje pela manha um conhecido meu morreu em um acidente de carro por causa do uso de pneus fresados..o pneu do carro dele estorou e ele bateu de frente com outro carro que estava em sentido contrario..no outro carro morreu uma mulher..no carro dele morreram ele o cunhado e a sogra..a esposa dele e a filhinha estao internadas em estado grave...


...so postei isso aqui para mostrar que temos que ter muito cuidado com nossas ações..cada um faz o que quer com o seu veiculo e com o seu dinheiro..mais as nossas ações podem influenciar na vida de outras pessoas...


...nunca pense em economia com equipamentos de segurança..se nao da pra trocar o pneu melhor ir de onibus ate juntar o dinheiro...


ps.: perdão pelo desabafo...

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

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05 Jan 2010 16:33 #29 por Oakman
Concordo. Não devemos facilitar, principalmente com itens de segurança.

Suzuki Intruder 125 07/08

Suzuki Bandit 650S 09/10

Belo Horizonte/MG

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06 Jan 2010 07:41 #30 por michelrezende
Tenho um amigo de infância que usa pneus remold da YBR dele, toda vez q eu o vejo na rua eu dou uma rezadinha, ele fala que é muito barato, mas o barato na segurança sai caro sempre.

Instalei um M45 na traseira da moto, to adorando é bom poder contar com a qualidade de um pneu novinho, em breve eu colocarei um M45 na dianteira também! o meu atual IRA dianteiro está com 15k e o twi começou a comer, pena que no site da michelin ele nunca apareça.

Belo Horizonte - MG

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