durabilidade de pneu traseiro na intruder

22 Out 2009 17:29 #1 por trxrobson
pessoal,quanto dura em media o pneu traseiro original da intruder,achei que o meu gastou muito rápido,com + ou - 6.000kms rodados tive que riscar ele,achei muito pouco,mesmo para quem anda com garupa como eu?

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 17:49 #2 por Patriarca
O da minha durou uns 12 mil, o dianteiro uns 20.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 19:30 #3 por _MoU_
O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 19:37 #4 por trxrobson

_MoU_ escreveu: O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

como pode um pneu durar tão pouco,o meu tb com 6.000 dei uma riscada e to andando até hoje,a moto tá com 7.000 km,acho que aguenta mais uns 1500km,mas isso pq eu risquei,se não ja tava liso!

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 06:26 #5 por solrac.ors

trxrobson escreveu:

_MoU_ escreveu: O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

como pode um pneu durar tão pouco,o meu tb com 6.000 dei uma riscada e to andando até hoje,a moto tá com 7.000 km,acho que aguenta mais uns 1500km,mas isso pq eu risquei,se não ja tava liso!


O que é dar uma Riscada?

Intruder 125 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 15:58 #6 por alvarofisica

solrac.ors escreveu:

trxrobson escreveu:

_MoU_ escreveu: O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

como pode um pneu durar tão pouco,o meu tb com 6.000 dei uma riscada e to andando até hoje,a moto tá com 7.000 km,acho que aguenta mais uns 1500km,mas isso pq eu risquei,se não ja tava liso!


O que é dar uma Riscada?

...eu acho que ele quer dizer que frisou o pneu...mandou refazer os sulcos do pneu que ja tinham gasto...se for isso mesmo eu acho muita coragem ate num pneu de carro quanto mais num de moto....

Suzuki Yes 125 Vitoria ES

Insanos da Estrada M.G.-ES[Equipe Farofa de Moto]

Curta sua vida numa moto.Desacelere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 17:29 #7 por r_ito84
O meu original durou mais de 25.000km!

Vamo aliviar esse punho aí! Ahn, as frenagens tb devem ser suaves, se não a borracha vai embora...

Roberto Ito



Suzuki GS500E 08/09 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 18:07 #8 por Mferreira
e sempre calibrar os pneus ajuda e muito a manter a durabilidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2009 18:09 #9 por trxrobson

alvarofisica escreveu:

solrac.ors escreveu:

trxrobson escreveu:

_MoU_ escreveu: O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

como pode um pneu durar tão pouco,o meu tb com 6.000 dei uma riscada e to andando até hoje,a moto tá com 7.000 km,acho que aguenta mais uns 1500km,mas isso pq eu risquei,se não ja tava liso!

O que é dar uma Riscada?

...eu acho que ele quer dizer que frisou o pneu...mandou refazer os sulcos do pneu que ja tinham gasto...se for isso mesmo eu acho muita coragem ate num pneu de carro quanto mais num de moto....

foi isso mesmo,não me arrependo,o pneu durou um pouco mais,e como tava sem grana valeu a pena,é que tinha muita borracha ainda,o pneu ficou como semi novo,e não comprometeu em nada a a segurança,mas logo vou por um novo

Vstrom 650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2009 09:12 #10 por Calanguinho
O traseiro da minha durou 11000 o diânteiro até os 13000 sem ralar é claro!

Mirage 250
Intruder 125
Indaiatuba SP
1º e 3º ENM
2º Niver do Bando do Macaco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2009 13:46 #11 por rvcezar
os pneus da minha estão lisos e to com 13.000

to tentando ver que pneu colocar no lugar...

tudo menos o mandrake... hehehehe

por enquanto achei rinaldi por 140...

o meu mecânico disse que o pneu se vai rápido pq a suzuki adotou uma calibragem muito baixa... ele disse que tem que ficar em 36 para não gastar tanto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 06:49 #12 por michelrezende
Bem venho deixar o meu relato.

O original durou 10mil, junto com o dianteiro 10mil mas acredito que como a moto ficou parada alguns meses parada em uma garagem antes que eu a comprasse eles ressecaram por igual, e dos 8 aos 10k moeram.

Na roda traseira instalei um um rinaldi 325/16... depois de 10,5mil km a linha central dele tava só uma sombrinha... como vinham as chuvas troquei e estou a 4mil km usando o M45 da Michelin.

Na dianteira uso um pneu da marca IRA, 90/90 que na época me custou 70 mangos e me atraiu pelo design, e eu fiz um rolo de informática com o mecânico que me vendeu, hoje com 14mil ele já apresenta muito destaste, o TWI dele já tá comendo.

Pretendo colocar um M45 na dianteira pois adorei o pneu.

Admito que por muitas vezes arranco forte, e freio muito... desde que comprei a moto (total de 17mil km) já troquei 2 lonas traseiras, e 2 jogos de pastilha. Além dos meus 116kg que exigem uma certa força pra freiar hehehehe acho que é mau também de morar numa cidade cheia de ladeiras, nas quais agente é obrigado a segurar o freio por muito tempo.

PS: Faço calibragem 30/33 toda vez que encho o tanque 1x por semana.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 06:52 #13 por michelrezende

trxrobson escreveu:

alvarofisica escreveu:

solrac.ors escreveu:

trxrobson escreveu:

_MoU_ escreveu: O da nega durou, forçando muito, 6935. Já tinha uns pedaços apresentando lona daí não tive mais coragem de andar. Mandei um Rinaldi pela metade do preço do original, até agora nada a reclamar dele. Não consegui o M45, mas o próximo será ele. O dianteiro tá novíssimo.

como pode um pneu durar tão pouco,o meu tb com 6.000 dei uma riscada e to andando até hoje,a moto tá com 7.000 km,acho que aguenta mais uns 1500km,mas isso pq eu risquei,se não ja tava liso!

O que é dar uma Riscada?

...eu acho que ele quer dizer que frisou o pneu...mandou refazer os sulcos do pneu que ja tinham gasto...se for isso mesmo eu acho muita coragem ate num pneu de carro quanto mais num de moto....

foi isso mesmo,não me arrependo,o pneu durou um pouco mais,e como tava sem grana valeu a pena,é que tinha muita borracha ainda,o pneu ficou como semi novo,e não comprometeu em nada a a segurança,mas logo vou por um novo


Loucura hehehe quando meu pirelli acabou ele tava já com a linha central apagada... tava tão fina a borracha que eu podia pressiona-lo por dentro com o dedo que ele moldava um relevo por fora, esses pneus não tem uma camada de borracha muito espessa, acho um risco enorme riscar um pneu de moto, pois além do pneu já estar naturalmente fragilizado os sulcos podem comprometer ainda mais a estrutura.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 09:36 #14 por mdorigon
Na minha trudi o pirelli traseiro original com 8000 ja
tava na hora de trocar...rodei mais mil km de teimoso.
Esse ne gócio de calibrar ele na minha opinião naum vai
mudar muita coisa...pneu de moto sempre vai comer o
centro. Tanto é que o meu só gastou o centro bem dizer, o
restante tava bom. O dianteiro sim durou 22 mil km. Agora
que tenho a yes, que ta com 15000 (chegou essa
semana...peguei ela em fevereiro) o traseiro original
ainda roda uns 1000 km. o Dianteiro acho qur roda mais
uns 2000 km. Vejo que a yes e a intruder consomem pneu
bem diferente uma da outra.
Na minha intruder depois dos pirellis só usei os
michelin. Os traseiros da michelin aguentam ai em torno
dos 15 a 16 mil km, bem dizer o dobro que o original
aguentou. O dianteiro ja ta com uns 18 mil km rodado e
aguenta ainda uns 10 mil km. Pena que ela ta parada em
casa a um tempo, acho que isso vai ressecando a borracha
mesmo e acaba estragando o pneu....mais paciencia.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2009 11:44 #15 por Mferreira
essa diferença da durabilidade dos pneus se deve aos freios principalmente.
tenho um amigo de intruder, e é visivelmente mais fraco o freio dianteiro, em contra partida achei o traseiro mais forte, então acaba que os donos de intruder precisam depender mais do traseiro do que os que tem yes.

pneu traseiro original indo pra 15k firme e forte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos