Farol de Milha e Intruder=Não combinam

31 Maio 2007 11:42 #16 por elio_filho
Oi Rabucazz, eu fiz um tutorial bem explicadinho. Chama TUTORIAL MASTIGADINHO e está na área de dicas.


Leia e se ainda ficar com dúvidas, me mande MP ou crie um novo post pq esse aqui estava na página 2!!


Aliás, João Tadeu Mestre dos Magos: quando eu fui admin de fórum, nossa estrutura permitia que o usuário selecionasse quantas mensagens ele queria exibir por página. Aqui não tem como fazer essa personalização?


Odeio quando acontece como na parte de PASSEIOS, lá tem uns 10 sticks e uns 3 posts simples abaixo, aí já vai p/ a página 2. Pq não pode simplesmente exibir todos ou quantos eu quiser?


Abraços exibir todos,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 08:24 #17 por João Tadeu
Elião ... voce tem razão ! ... COM O SEMPRE.


Irei verificar ...



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2007 09:36 #18 por elio_filho
Muito grato pela sempre presente cortesia e atenção.


Aliás, lindo seu modelito na festa de ontem:


http://www.motonline.com.br/images/foto_dest/parada_motorosa .jpg


Abraços estilo borboleta,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2007 23:49 #19 por GLENIO FREITAS
Ola Marteiga, na minha opinião e isto não quer dizer que eu esteja certo o magneto de uma moto foi projetado para carregar a bateria ele produz uma corrente pulsante e é retificada nos diodos provavelmente se colocarmos uma carga de duas lâmpadas de 35 watts que somaria 70 watts isto daria +- 5,83 amperes não acredito que suportasse por muito tempo as bobinas certamente aqueceriam muito e se ligasse depois dos retificadores eles também aqueceriam o correto e ligar com rele 12V 10A com fio 1,5mm direto na bateria que deve ter uma autonomia de 10 amperes isto daria +- duas horas com os faroletes ligados e o motor desligado e morreria a bateria com o motor ligado funcionaria bem como a intruder tem uma luz é muito boa já viajei na faixa não tive problemas de visibilidade eu particularmente vou colocar faroletes com led que tem baixissimo consumo ilumina pouco e quero para fins de estética a bateria quando atinge sua carga total o carregador desliga em consequência o motor fica mais liviano aumenta o desempenho e poupa combustível. GLENIO FREITAS39297,0472222222

Glênio Freitas

Pedras Altas, Pelotas, Canguçu RS

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PERSONALIZAR SEM DESCARACTERIZAR

INTRUDER 2007 VERDE PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 07:11 #20 por kuila
rapaz, se vc morasse perto de salvador, acho que eu ia te pertubar um bocado p/ agente fazer vários mods nas trudis.

parabéns a explicação é ótima, não entendo muito de elétrica mas outra coisa que recomendo é fazer uma vedação adequada dos relés e do sistema, pois já ví relatos de entrar em curto por umidade ou vedação inadequada.

tem várias opções, desde a famosa fita isolante até a cola silicone.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 08:34 #21 por elio_filho
Olá Glenio e KuilaMan...


Apesar de todas as recomendações eu digo e repito que coloquei dois faróis de 55W na minha ex-Intruder e até hoje, 22.000km depois, seguem firme e forte funcionando com o sistema elétrico original.


O que não pode é fazer "armengue" nesse tipo de instalação pq aí fatalmente é adeus ao sistema elétrico. Façam certinho com relé, fusível, cabo de cobre bom e etc.


Especialmente, usem com moderação (apenas na estrada ou em vias muito escuras), desligando quando faltar alguns km p/ chegar no destino com fito de deixar a bateria recarregar progressivamente... pronto, acabou-se o drama!


Abraços se funciona com 2 X 55W, 2 X 35W ele tira de letra,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 08:47 #22 por kuila
com toda certeza elião, o negócio é usar com moderação, principalmente pq o farol da intruder se bem regulado já ilumina bem (pelo menos na minha sim).

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 21:34 #23 por GuilhermeRS
Se não aguentassem os kras não iriam vender faróis auxiliares especialmente desenvolvidos para ela... Vi lá no salão, 150$$ o par com botão de acionamento no guidão e já instalado, os faróis são 2x de 35W se não me engano

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 21:38 #24 por GLENIO FREITAS
Com certeza Elio_filho, mas não ligado no magneto e sim na bateria e usando moderado sem problema, e se usar sem moderação o mais que poderá fazer e consumir mais combustível e diminuir um pouquinho o tempo de vida útil da bateria, mas nada significativo.

Glênio Freitas

Pedras Altas, Pelotas, Canguçu RS

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PERSONALIZAR SEM DESCARACTERIZAR

INTRUDER 2007 VERDE PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 06:00 #25 por VMartini
existe algum tutorial de como regular o farol original da intruder para iluminar legal, porque o meu é uma m****

Intruder 125 05/06

Novo Hamburgo RS



"sirvam nossas façanhas

de modelo a toda terra"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2007 08:21 #26 por kuila
não precisa tutorial não, é simples simples, só exige paciencia e testes.

no farol tem 2 parafusos de fixação (1 em cada lado) que quando folgados permitem ajuste da posição (pra cima ou pra baixo).

folgue um pouco os parafusos e ajuste o globo do farol para que o faxo de luz fique entre 1 e 2 metros de distancia do pneu dianteiro.

faça testes, encontre a posição que fica melhor e pronto.

vê lá e conta o resultado ok?.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.170 segundos