Harley ou não Harley: eis a questão !

22 Jan 2013 08:58 #16 por wbugno
Carlão,

realmente a HD não é tão dócil quanto dizem, a maioria que comenta isto aqui já anda com elas a um certo tempo e estagiaram em outras menores, mas não significa que não se possa começar por uma HD logo de cara somente aconselho que faça um curso como o Riders II da HD mesmo que ensina como lidar com elas nas situações que você citou...

Quanto ao modelo que mencionou eu não conheço e o pessoal aqui sabe que não sou "harleyro clássico", gosto de tecnologia principalmente quanto aumenta a segurança portanto prefiro as mais novas e com ABS, ai vão falar que sem isto é menos coisa para dar problema, mas fala se querem ficar andando de Caravan um clássico de nunca quebra ou ASX com ABS, air-bag, controle de tração e etc...rsrsrs

Da mesma forma que compro 0 km por que assim eu crio a criança desde o berço e sei tudo que tem, para o bem ou para o mal, como a probabilidade de pegar uma zero bichada deveria ser muito baixa o risco de problemas será menor do que pegar uma usada bonita por fora e judiada pelo antigo dono.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 09:30 #17 por drpj
Respondido por drpj no tópico Harley ou não Harley: eis a questão !
Carlão,

Segue:

http://www.bikez.com/motorcycles/harley-davidson_electra_glide_standard_2001.php

Note que vem sem o tourpack e alguns acessórios.

Por outro lado é mais leve.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 10:07 #18 por CARLÃO LIMA
Olá amigos, bom dia, obrigado por atender tão rápido o pedido de sos. Na verdade, eu comecei com uma shadow 600 e agora tenho uma 750, espero me adaptar bem com a mais pesada. Algumas coisas que eu li fala muito sobre a "rebolada" de traseira e que instalando uma peça isso pode ser controlado... Essa rebolada é perigosa????? Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 11:43 - 22 Jan 2013 11:45 #19 por wbugno
Pode ser ou não, uma rebolada normal não vai assustar, mas obviamente vai dar merda se estiver muito acima do limite da moto, mas isto vai acontecer com qualquer uma...

Toda moto tem um limite operacional seja em velocidade, frenagem ou curvas, se respeitar isto não terá nenhum problema ou risco, devido ao peso a frenagem deve ser feita com mais antecedência, as curvas em velocidade mais moderada e abuse do contra-esterço e na velocidade não tente andar como se tivesse uma R1... ah, e nem tente as manobras do Schwarzenegger no Exterminador que vai dar merda... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 13:20 #20 por talico
Também fiquei com essa dúvida por muito tempo. A principio cogitei pegar uma Mirage 250 pra acostumar mais com moto, já que tenho só a experiência de quando tirei a carteira e uma ou outra volta com uma 125. Depois já pensei em iniciar com alguma coisa na casa das Dragstar ou Shadow, mas finalmente me decidi partir direto para o que eu queria, que é uma Softail Deluxe.
Cheguei nessa decisão porque tenho certeza que cada passo intermediário eu me arrependeria muito e em coisa de meses acabaria trocando e nisso perderia uns bons trocados. Outro ponto é que acho que podem se criar certos vícios de pilotagem que em motos mais leves passam despercebidos mas que as maiores vão cobrar o preço.
O que eu procurei fazer é procurar muito material e ter noção do que me espera. Uma coisa que eu peguei aqui, não cheguei a assistir tudo ainda mas é bem interessante é o Ride Like a Pro. Vou tentar absorver ao máximo o que tem ali e praticar em um lugar aberto e onde tenho segurança pra aprender.

Claro tudo isso que falei na base de leituras e muito achismo, já que a moto mesmo vou pegar só em meados de fevereiro.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 23:00 #21 por CARLÃO LIMA
AMIGOS, BOA NOITE., SE TUDO DER CERTO PEGO A MOTO ATÉ SÁBADO. POR GENTILEZA ANALIZEM O ANÚNCIO:
Electra Glide Standard carburada motor twin cam 88b 1450 cc, com som com mp3, revisada, manutencao em dia, pastilhas novas, suspensao a ar dianteira e traseira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 23:59 #22 por MBHenrique
Rodei anos numa Naked 500 e tive de reaprender tudo na HD.
A diferença básica é o peso. No meu caso alguns vicios da Naked foram até pior.

Então vá sem medo, curta a estrada e tome mas cuidado no inicio na cidade em manobras de baixa velocidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 08:22 - 23 Jan 2013 08:23 #23 por Celestino Gomez

CARLÃO LIMA escreveu: AMIGOS, BOA NOITE., SE TUDO DER CERTO PEGO A MOTO ATÉ SÁBADO. POR GENTILEZA ANALIZEM O ANÚNCIO:
Electra Glide Standard carburada motor twin cam 88b 1450 cc, com som com mp3, revisada, manutencao em dia, pastilhas novas, suspensao a ar dianteira e traseira.


Onde se encontra o referido anuncio???

De cara, posso dizer que o motor da criança não é 88 B e sim 88.....o B significa BALANCEIROS e as Electra nao os tem.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 09:43 #24 por drpj
Respondido por drpj no tópico Harley ou não Harley: eis a questão !
mas está com as suspensões a ar...

B de balanced maybe?????????????

Som atualizado, se estiver boa, vale a farra..

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 09:49 #25 por Diniz
Bom dia a todos!

Celê, seu toca-fitas está funcionando bem?

Abs.,

São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 09:56 #26 por CARLÃO LIMA
É .... Isso não tem mesmo... Já foi colocado o mp3... E a suspensáo a ar?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 09:58 #27 por CARLÃO LIMA
Devo dar uma olhada ai da hj.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 10:12 #28 por LandoHD1600

CARLÃO LIMA escreveu: Devo dar uma olhada ai da hj.


Carlão, desculpe a indiscrição, mas quanto o vendedor está pendindo? Você deu uma olhada nos preços em geral? Acredito que, quanto mais antiga, mais os preços tendem a se aproximar.

Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 10:26 #29 por LandoHD1600

LandoHD1600 escreveu:

CARLÃO LIMA escreveu: Devo dar uma olhada ai da hj.


Carlão, desculpe a indiscrição, mas quanto o vendedor está pendindo? Você deu uma olhada nos preços em geral? Acredito que, quanto mais antiga, mais os preços tendem a se aproximar.

Abç.,


Acho que encontrei o anúncio. Repare que, com mais 5.000(se eu encontrei o anúncio correto), vc já estaria no patamar dos preços PEDIDOS para as 2005. Lembre-se que o preço inicial quase nunca é o preço de venda. Boa sorte e sucesso. A motocicleta, pelo menos em fotos, está realmente linda. Mais uma vez, me perdoe pela intromissão. ;)

Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 20:59 - 24 Jan 2013 11:46 #30 por Soueu
O sidnef entrou e não retornou :dry: .. :huh: ... :(
Se voltar... que seja bem vindo :)

Se g u i n t e; o trem é pesado demais. depois que sentou, ligou e rodou, estarás à mercê da máquina, pois ela não permite a mobilidade do corpo(como toda custon) pois as pernas estarão projetadas para a frente, sendo que a mobilidade só se dá com o auxílio dos braços ( puxando o guidã0) nas outras não é assim. Nas outras é como andar de bicicleta e em uma analogia, nas custons é como "tocar" um caminhão. E isso é gostoso, mas exige sim adaptação, pois não se mudar de trajetória em baixa velocidade com o jogo do corpo, tem de "dobrar o guidão". O filtro de ar é amante inseparável do joelho direito. O roncão de kombi 1600, mas que é patenteado dela mesma, é uma delícia. O torque é fenomenal. Depois que chegar na rodovia é só alegrias... E assim vai... tem muitos prós e poucos contras. É legendária e isso influi muito.
Se comprar e não gostar, vende, ela é boa de mercado.
Eu não tenho, por 3 motivos : 1-Dinheiro, 2- não me julgar competente o suficiente para manobra-las devido ao grande peso (Tenho de guardar as motos no quintal, pois na garage os de 4 não democratizam o espaço. E as motos tem de ser empurradas sendo que não tenho força e habilidade suficiente para uma moto do porte de uma HD) 3-Embora pilotando e tendo motos desde 1975, sou um motociclista mediano e não me considero apto para conduzir uma HD. e acho quem as tem, são pessoas mui competentes na ação de conduzir motocicletas.

Diria que o ideal é você "conseguir" experimentar o modelo desejado e depois fazer uns comparativos com outras.

Coincidentemente, agorinha, um amigo médico dito como inexperiente em motos veio comigo dizer à respeito das vestimenta e dos passeios possíveis na região, mas quanto à moto, já havia decidido (decidido mesmo), após algumas voltas em Souzas-sp com uma Road King , optou e está se acertando (R$) com uma Softail Deluxe ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos