Harley ou não Harley: eis a questão !

26 Out 2012 10:31 #1 por sidneif
Bom dia a todos,

Infelizmente muito tarde, me apaixonei pelas Harley; frequento alguns encontros onde posso admirá-las de perto, mas somente agora decidi adquirir um modelo, só tem um detalhe: ela será a primeira moto da minha vida nunca pilotei uma moto. Será que estou fazendo certo iniciar logo de cara com esta marca tão desejada? Afinal é o primeiro amor ...... e espero ser o único.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 11:48 #2 por wbugno
O grande problema de pegar uma moto deste porte logo de cara é você se decepcionar com algo que se tivesse mais experiência não seria relevante, por exemplo, algumas manobras em baixa velocidade exigem mais experiencia, nunca serão fáceis de fazer com uma HD de 400 kg...

Se você der um carro com muita potencia para uma mulher sem experiencia e colocar para ela sair em uma ladeira na região da Pompéia, provavelmente ela vai sair cantando pneu ou se estampa na traseira do infeliz que estiver na frente, com mais experiencia..... ela vai continuar fazendo a mesma coisa.... rsrsrsrs

Se for homem, ele aprende depois de algumas vezes.... depois pode pegar um caminhão que dá na mesma...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif, liutas.martinaitis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 21:22 #3 por Dudugil
Eu iria de HD. O peso é um fator que pesa mas com cautela vc aprende a lidar com ele. O mais importante é vc saber que terá limitações com ela que em outras não. No mais, tenho certeza que sabendo disso vc curtirá bastante.

Aqui temos alguns exemplos de pessoas que começaram com uma HD e até agora não tiveram problemas.

Veja: comunidade.motonline.com.br/forum/harley...harley-davidson.html e comunidade.motonline.com.br/forum/harley...nova-switchback.html

[]'s
Dudu
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2012 21:24 #4 por wolfmann
conheço vários colegas de HOG que começaram com Fat Boy e não se arrependem, mas concordo com o Bugno: o início é bem difícil, sem falar que é completamente diverso das "bicicletas" da moto escola.

Eu sou adepto da escada de cilindrada para ganhar experiência, mas tudo depende da motivação de cada um. Minha esposa começou com uma Burgman, em nove meses estava com uma Intruder 125, com mais três meses estava com uma Virago 535 e com mais quatro meses estava rodando de FX.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2012 06:19 #5 por Celestino Gomez
Assino com o relator.

Nenhum grande segredo, mas uma escalada por pelo menos uma moto mais "educada" nao é desinteressante.

Seja bem vindo, Sidnei.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2012 08:15 #6 por cormackf
Seja bem vindo

Você já tirou a carteira de motos usando aquelas bicicletas? Sentiu facilidade com os comandos diferentes do carro? Se se sentiu à vontade, tente praticar mais um pouco com a moto de um amigo, e leia e estude muito sobre segurança e dicas de pilotagem

Depois, faça um teste drive numa HD menor como a 883 e veja como se sente. Se se sentir à vontade e quiser experimentar um maior, faça o teste tb. Ou seja, faz com calma e percebendo os detalhes de cada uma. O resto é muito treino em lugares sem transito.

Eu tenho motos desde os 16 e quando fui para as HD vi que são motos com características únicas mas com uma característica principal: depois que vc entende a moto se apaixona perdidamente...

Forte abraço

Harley Fat Boy Special
Black Denim
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2012 21:41 #7 por LCROCHA
Prezado sidneif,

Escute bem os conselhos dos caras deste forum. eles tem muito a manha de H-D.

Sugestão: Veja se próximo a você possui alguma locadora de motos. Desta forma, você pode fechar um pacote pra um final de semana e treinar a ciclistica de uma motocicleta. Desta forma o medo passa.

Conselho: Invista em seu sonho.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2012 09:44 #8 por drpj
Respondido por drpj no tópico Harley ou não Harley: eis a questão !
Sidnei,

Já me posicionei algumas vezes sobre isto e acho que a escada da cilindrada eh um fator de segurança.

Obviamente vários colegas partiram direto para uma HD e se deram bem, mas arriscaram bastante.

O que muda? Falta a manha de duas rodas em um transito inóspito e selvagem mesmo.

Falta experiência para se safar de situações de risco e se estiver em uma delas, falta agilidade para se livrar e a margem de erro numa moto de 300 a 400 kg eh bem pequena.

De resto, pondere e tome sua decisão. Qualquer que seja, ride safe and have fun

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 04:01 #9 por Celestino Gomez
Assino com o relator.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 17:08 #10 por JF-HD/FAT
Caros,

Tenho a mesma opinião de alguns que postaram antes, como o Bugno, Wolf, o DRPJ.
As Harley-Davidson são motos dóceis mas muito pesadas e grandes, o que cria particularidades que não existem em modelos menores e mais leves.
Principalmente por causa disso, sempre é preferível que o candidato a conduzir uma Harley faça - se for possível - um estágio preparatório em motos menores.
Em algumas oportunidades tenho notado colegas motociclistas conduzindo Harleys com alguma dificuldade, principalmente em trechos que exigem maior familiaridade com a máquina e suas manhas, tais como manobras em baixa velocidade e pouco espaço, curvas em alta velocidade e utilização de corredores de trânsito em via urbana.
Aquilo que é uma mera dificuldade em situação normal, pode se tornar um grande problema em contexto emergencial, pois é possível que falte a experiência para lidar de forma adequada com a moto e, assim, preservar a pele.
Portanto, penso que é importante, pelo aspecto da segurança, procurar ganhar experiência e quilometragem.
Abç
JF

ABRAÇO

JF-GI
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2012 23:25 #11 por Douglas 00
Compra uma customzinha dessas pequenas mesmo, pra ir pegando a manha já no estilo. Depois vc compra a Harley e a pequena fica pros rolezinhos perto de casa ou pra fazer o vai e vem do dia a dia.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sidneif

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 23:48 #12 por CARLÃO LIMA
Caros,

Tenho a mesma opinião de alguns que postaram antes, como o Bugno, Wolf, o DRPJ.
As Harley-Davidson são motos dóceis mas muito pesadas e grandes, o que cria particularidades que não existem em modelos menores e mais leves.
Principalmente por causa disso, sempre é preferível que o candidato a conduzir uma Harley faça - se for possível - um estágio preparatório em motos menores.
Em algumas oportunidades tenho notado colegas motociclistas conduzindo Harleys com alguma dificuldade, principalmente em trechos que exigem maior familiaridade com a máquina e suas manhas, tais como manobras em baixa velocidade e pouco espaço, curvas em alta velocidade e utilização de corredores de trânsito em via urbana.
Aquilo que é uma mera dificuldade em situação normal, pode se tornar um grande problema em contexto emergencial, pois é possível que falte a experiência para lidar de forma adequada com a moto e, assim, preservar a pele.
Portanto, penso que é importante, pelo aspecto da segurança, procurar ganhar experiência e quilometragem.
Abç

Amigos boa noite, avançando um pouco mais que o nosso amigo acima, já sonho com HD desde pequeno... Estou quase fechando negócio em uma electra glide standart 2001, mas na verdade não sei nada dela, alguém pode resumir esse modelo???? Agradeço desde já. Estou gostando muito da comunidade. Sucesso a todos!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2013 23:50 #13 por CARLÃO LIMA
Amigos boa noite, avançando um pouco mais que o nosso amigo acima, já sonho com HD desde pequeno... Estou quase fechando negócio em uma electra glide standart 2001, mas na verdade não sei nada dela, alguém pode resumir esse modelo???? Agradeço desde já. Estou gostando muito da comunidade. Sucesso a todos!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 06:58 #14 por wolfmann
Eu nunca vi um modelo desses. Conheço a Electra Glide Classic que deve diferir por ter algum acessório a mais.

Usa o motor twin cam 88 (1450cc), caixa de cinco marchas, rodas aro 16 e pneus 130. Carenagem morcegão, alforges e tourpack. Suspensão tem regulagem pneumática e engine guards dianteiro e traseiro.

Celestino tem uma 2002, pode te falar bem dela.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2013 07:35 #15 por Celestino Gomez
Olá, Carlão

Bem vindo!!!!!

Não tem muito segredo, desde que vc tenha à sua disposição um bom mecanico para carburador.....nao por quebrar, mas por manter em ordem.

Wolfildo já fez um bom resumo da criança.....simples e confiável, tem toca fitas ao inves de CD.....de resto, boa gasolina e aproveite bem a aquisição.

Seguro.....vai sofrer bastante.....as cias ja quase nao querem com mais de dez anos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CARLÃO LIMA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos