olá pessoal.
sou do fórum a algum tempo e gostaria de apresentar mais uma nova Harley na casa. uma Fat Bob.
quando decidi que queria uma moto custom, justamente para desacelerar e passear, claro que tive que aguentar a zoação da turma!!
fiz uma pesquisa de mercado para saber o que tinha disponível. e fiquei surpreso com a variedade que temos a disposição, cada uma com seu estilo diferente (antes eu passava muito rapido por elas e achava todas iguais) e preços tb.
procurava um modelo com motor mais forte, e estilo não tão clássico.
no final fiquei indeciso entre a suzuki 1500m, hd fat bob, fat boy e a 1200 custom. obs.: tive uma recaida e estava quase pegando a xr1200, mas persisti no objetivo de mudar de estilo!! rsss
optei pela Fat Bob pq achei com estilo mais jovem e diferente. tb pelo ótimo motor, muito torque. e muito importante o "encaixe" ao sentar na moto. como sou alto, foi a que me senti melhor.
ainda estou me acostumando a forma de pilotar esta moto, mas estou gostando muito.
vamos ver se acerto colocar alguma foto.
abraço.
agora que venham os acessórios!!
Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wolfmann
Diniz escreveu: Também considero a Fat Bob de estilo bastante diferenciado.
Seja bem-vindo, Farofa!
PS - sei que é uma boa moto, mas a Suzuki acabou com a M1500. Na minha opinião mataram a moto...
vc diz que mataram a suzuki em relação ao que era antes C1500, ou as pequenas alterações que fizeram nesse modelo M mesmo?
pq eu não gostava muito do modelo C. achava bonita, mais clássica, porém não compraria uma jamais.
já o modelo novo da M1500, sem aquela capa no farol, até que dava para encarar.
o que não gostei foi, peso elevado, achei muuuito comprida, deve ser difícil peças e acessórios (mais que HD) e numa possível revenda disseram que é quase impossível. teria que casar com a moto.
Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.
Minha crítica é só pelo visual. Achei horrenda, desproporcional em algumas partes, enfim, questão de gosto. Feia ou bonita, clássica ou não, o modelo C era reconhecido como uma moto muito confortável e, até pela configuração desse novo modelo, certamente, além de feia, ficou à desejar nesse aspecto também.
Mas... questão de mercado. Chuto que talvez este modelo atual venda mais do que o antigo, não sei.
Minha crítica é só pelo visual. Achei horrenda, desproporcional em algumas partes, enfim, questão de gosto. Feia ou bonita, clássica ou não, o modelo C era reconhecido como uma moto muito confortável e, até pela configuração desse novo modelo, certamente, além de feia, ficou à desejar nesse aspecto também.
Mas... questão de mercado. Chuto que talvez este modelo atual venda mais do que o antigo, não sei.
MAGDA! Digo, Diniz, meu amigo, o "C" da C1500 vinha de custom. A proposta da moto era esta, mas o tanque de 14 litros não ajudava no quesito autonomia. O "M" da M1500 vem de MUSCLE e sua proposta está muito mais próxima da V Road ou suas similares da HD. Por isso o sacrifício do estilo clássico. Entendeu? Ou vou ter que desenhar...
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Esculacha, esculacha! Depois vc me liga (como me ligou agora a pouco) todo preocupadinho pra saber se eu gostei da sua brincadeira, rsrsss...
Tenho conhecimento do C e do M, minha crítica foi pela substituição de uma pela outra e, assim sendo, os pontos que eu levantei no tocante à design e conforto que imagino não ser bom como a anterior, sobretudo para o garupa.
sabia nada! Se eu não falo, vc ainda ia tá pensando que a M era uma custom mal projetada! E eu não te liguei! VC que me ligou pra perguntar detalhes sobre o BOBAGEM que tinha falado!!!!
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
farofa escreveu: olá pessoal.
sou do fórum a algum tempo e gostaria de apresentar mais uma nova Harley na casa. uma Fat Bob.
quando decidi que queria uma moto custom, justamente para desacelerar e passear, claro que tive que aguentar a zoação da turma!!
fiz uma pesquisa de mercado para saber o que tinha disponível. e fiquei surpreso com a variedade que temos a disposição, cada uma com seu estilo diferente (antes eu passava muito rapido por elas e achava todas iguais) e preços tb.
procurava um modelo com motor mais forte, e estilo não tão clássico.
no final fiquei indeciso entre a suzuki 1500m, hd fat bob, fat boy e a 1200 custom. obs.: tive uma recaida e estava quase pegando a xr1200, mas persisti no objetivo de mudar de estilo!! rsss
optei pela Fat Bob pq achei com estilo mais jovem e diferente. tb pelo ótimo motor, muito torque. e muito importante o "encaixe" ao sentar na moto. como sou alto, foi a que me senti melhor.
ainda estou me acostumando a forma de pilotar esta moto, mas estou gostando muito.
vamos ver se acerto colocar alguma foto.
abraço.
agora que venham os acessórios!!
Cara,
MUITOS PARABENS,
Uma maquina super interessante,com o tempo, va contando suas impressoes..........
Abracos,
PS: No meu caso com 1,71, provavelmente mudaria o guidom, porem isso e ¨detalhe¨ pessoal.
Valeu pessoal.
Eu nao coloquei impressoes pois ainda estou me adaptando a esse estilo de condução. Preciso trocar informações com quem já tem custom para comparar.
Seria injusto pq eu estaria comparando as outras motos que tive, entao ia descer a lenha na hd! Rsss mas entendo que são características dela.
Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.
Tenho 1,83 e 78kg. Achei o banco confortavel, alcanço a pedaleira com sobra, esta que fica bem avancada, estou achando ruim o acionamento do pedal de freio, não achei regulagem.
O guidão parece, mas não fica tão pra frente, se comparado a blackline e vrod, que eu ficava bem inclinado a frente.
Senti um leve desconforto na coluna, mas estou na duvida o que esta causando. postura errada, falta de bolha ai o vento é forte. Acima de 110 a briga com o vento é feia.
Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.
Anda uns 1000km com a moto e depois disso verifica bem aquilo que te incomoda ou aquilo que dependia apenas de uma adaptação.
Não sai por aí trocando banco, guidão e o escambau.
Quem te diz isso é ( eu ) quem já teve HD, e de início começou a trocar coisas e comprar perfumarias que de nada serviram.
A tua estatura é muito semelhante à estatura dos irmãos do norte e é para eles que essas motos são feitas, portanto não te preocupa, vai usando e depois troca aquilo que é importante para ti.
Abraço
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Não te preocupa com bolha. HDs foram feitas para andar a 100 km/h.
Esta é a tocada ideal, tanto em conforto quanto em economia.
AOS SENHORES MODERADORES E TÈCNICOS DO FORUM estou como seguinte problema:
Sempre e é SEMPRE que dou enter na marca Harley Davidson abre prá mim a moto Transalp daquela barra de avaliações de motos.
Somente consigo acessar o tópico HD que está em evidência ao lado do nome da marca, que no momento é este aqui.
Agradeceria qquer providência no sentido de resolver este problema, pois fico limitado a participar apenas do tópico no qual foi postada a última mensagem.
Grato por qquer ato. (rimou)
JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS