Caros, Hoje lavei a moto na Garage Wash, instalei um extensor da alavanquinha de recolhimento do cavalete e, de que bra, passei em uma revenda H-D.Constatações:1. As motos estão sendo liberadas a "conta-gotas" pela H-D. Uma moto da linha touring está levando algo erm torno de 40 dias para ser entregue.2. Perguntado acerca de usada, o vendedor afirmou que minha moto muito está muito rodada ( 43 mil km, modelo 2007 ). 3. Uma média de 8 mil km/ano, ou seja, menos de 700 km/mês, é "muito". Êta complexo de coxa...4. Além de motivos de natureza emocional, ficar com minha moto é mais do que racional. Não acredito que uma Road King zero seja 30 mil reais melhor do que minha Fat.AbçJF p.s. e ainda encontrei o Alfredo "traindo" a pátria, levando sua BM para ser lavada naquele reduto Harleyro ( Garage Wash)!!!!kkkkkkk. Dedurei vc., Alfredo!!!! kkkkkkk
Tô nessa média: a minha Fat completa 56000 kms por esses dias, 69 meses depois que saiu da Izzo (e nós somos "coxas"). Avaliação para usar como parte do pagamento: R$22k e para uma Ultra faltam R$46k, quase o valor de Fat zero.
Se quiser vender sem pressa, posso chegar a R$30k, mas isso depois de lavar e polir, porque no estado atual nem eu pago R$22k... hehehehehehe.
Mercado para vender a minha moto com rapidez seria R$25 a 27K, ou seja, uma depreciação de 50% em relação ao preço pago em 2006.
A linha de produção continua bem longe de atender a demanda reprimida (um amigo meu acaba de receber a notícia que a Street Glide que ele deu sinal em Nov/2011 entrou no sistema.... mais um mês para chegar na mão dele, se integralizar o pagto logo).
A questão não é uma Touring ser R$30 ou 40k melhor que as nossas Fats pois embora existam inúmeras diferenças entre as nossas motos e as Tourings (motor maior, eletrônica mais bem resolvida, ABS, cruise control, suspensões melhores), as nossas motos ainda atendem muito bem à todas as nossas necessidades. Portanto, racional nunca será.
O que motiva efetivamente uma troca de HD é a mudança de perfil de uso: no nosso caso a ocupação da garupa e o conforto que nós queremos proporcionar às nossas companheiras.
Não fosse isso, a gente não se dispunha a ser explorado na troca de moto.
Mas, tudo tem dois lados: você sempre pode comprar uma usada. Pode não ser o motor 103(nunca se sabe... vai que encontra), mas ainda assim vai ser um up nas suspensões e no conforto da garupa.
Sem falar que é bem pouco racional continuar investindo em melhorias na sua Fat.
Jota, se efetivamente voltar a ter companhia na garupa, vou procurar uma Touring, mas não vou comprar zero. Procurarei uma usada (2011 é o meu alvo) e acho que você devia cogitar isso também.
Como dizia meu avô: sempre tem hora para fazer mau negócio, mas bom negócio é questão de paciência.
Caros, Hoje lavei a moto na Garage Wash, instalei um extensor da alavanquinha de recolhimento do cavalete e, de que bra, passei em uma revenda H-D.Constatações:1. As motos estão sendo liberadas a "conta-gotas" pela H-D. Uma moto da linha touring está levando algo erm torno de 40 dias para ser entregue.2. Perguntado acerca de usada, o vendedor afirmou que minha moto muito está muito rodada ( 43 mil km, modelo 2007 ). 3. Uma média de 8 mil km/ano, ou seja, menos de 700 km/mês, é "muito". Êta complexo de coxa...4. Além de motivos de natureza emocional, ficar com minha moto é mais do que racional. Não acredito que uma Road King zero seja 30 mil reais melhor do que minha Fat.AbçJF p.s. e ainda encontrei o Alfredo "traindo" a pátria, levando sua BM para ser lavada naquele reduto Harleyro ( Garage Wash)!!!!kkkkkkk. Dedurei vc., Alfredo!!!! kkkkkkk
Foi ótimo encontrar você e o Marcos por lá, mesmo estando eu com a mota completamente errada. Se tivéssemos marcado, talvez não desse certo!
Tem que ser corajoso para "trair" o movimento Harleyro num reduto daqueles!
Quanto à Road King, na sua situação, eu investiria a diferença de 30 mil, pois contar com a esposa na garupa, para sair por aí com outros casais, sem se preocupar com o horário da volta, NÃO TEM PREÇO!
E a sua esposa demonstra estar curtindo, pude constatar pelas fotos e "ao vivo", no pequeno trecho que fizemos juntos recentemente. E vocês ainda têm mais de um casal de amigos para compartilhar nossas belas estradas.
E se não quiser vender a Fat, compre a Road e organizemos o Museu da Fat no futuro. Teríamos três, a princípio: a minha, a sua e a do Wolfmann.
Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
1. Wolf: concordo com vc. Se for trocar é melhor procurar uma usada em bom estado, o que não é muito difícil de encontrar.
2. Alfredo: foi legal encontrar vc. lá!! duas motos não dá para ter, uma sempre ficaria sobrando, mas o Museo da FAT é uma boa idéia. O meu irmão já tem a XLX de 26 anos...
Abç
JF