Caros, Alguém aí já instalou ou teve contato com Fat Boy ( ou outra Softail) equiparada com os amortecedores Progressive 422 series??AbçJF
JF-HD/FAT2012-04-02 15:49:44
Caros,Obrigado pelo retorno.Minha mulher tá mais interessada em andar na garupa e penso que os amortecedores originais são meio fraquinhos para rodar nessa condição e, eventualmente, alguma bagagem...Dei uma pesquisada e me deparei com os 422. Como sei da excelência dos produtos da Progressive ( o pessoal usa muito nas 883) pensei em colocá-los.AbçJF
JF-HD/FAT2012-04-03 09:03:58
wolfmann escreveu: acho melhor você pensar em uma RK, e se a Ana se decidir mesmo a encarar a garupa com regularidade, uma EG.
Pois é, WOLF, O engraçado é que ontem eu recebi uma intimação dela para comprar uma R.K ( ela disse: de preferência a branca que eu vi no site da Harley, kkkk).Mas eu adoro a FAT e por enquanto estou resistindo bravamente e oferecendo alternativas, kkkkkkk.AbçJF
Diniz escreveu: Não acredito que a garupa da FB seja ruim, mas garanto que andar na garupa de uma EG é a 8º maravilha do mundo.
Caro Diniz, Não tenho a menor dúvida de que no universo Harley não há nada que ofereça o conforto de uma Electra, inclusive para o piloto.Mas ainda não tenho a "quilometragem" suficiente para pensar na Electra.
wolfmann escreveu: acho melhor você pensar em uma RK, e se a Ana se decidir mesmo a encarar a garupa com regularidade, uma EG.
Pois é, WOLF, O engraçado é que ontem eu recebi uma intimação dela para comprar uma R.K ( ela disse: de preferência a branca que eu vi no site da Harley, kkkk).Mas eu adoro a FAT e por enquanto estou resistindo bravamente e oferecendo alternativas, kkkkkkk.AbçJF
Jota, vai ficar mais barato e divertido passar para a RK... vai por mim.
Não conheço nenhuma experiencia com a FAT....mas a grande verdade é que os amortecedores PS só são melhores que os originais porque os originais são muito ruins.....no caso da 883.
Ao que ouço, a FAT oferece, dentro do seu parametro, excelente condição de garupa......realmente nao sei se a troca dos amortecedores geraria ganho em conforto.
Caros, O PS 422 tem uma rosca para regulagem que fica ancorada no quadro acima da primária, no lado esquerdo da moto.Sei lá. Em termos de motor a Fat é, como toda Harley, "ignorante" acerca do garupa, pois o torque permite tocar a bagaça como se estivesse apenas com o piloto e nada mais.A estabilidade também não piora e em certas condições acaba até melhorando por causa do maior peso na traseira.A frente fica mais leve - para o bem e para o mal - mas nada que assuste.O nó (ou nós) da questão são, segundo percebo: a) freios; e b) suspensão.Em percursos com lombadas, valetas e asfalto ruim a suspensão traseira acusa, assim como os freios em situações nas quais é requisitado de forma mais vigorosa.Sei lá...AbçJF
minha recomendação para a troca é meramente para se divertir com a novidade. Garupa que reclama da garupa das softails (tá certo que o banco da Fat é duro), vai reclamar de qualquer garupa... se vacilar reclama até da garupa da EG.
Conforme me declarei, neste caso sou palpiteiro desconhecedor....mas uma certeza vos passo.....se a garupa de uma EG não agradar, a solução normalmente tem quatro portas e bancos de couro.....