Harley Fat Boy

13 Fev 2012 08:55 #1 por gui.vands
Harley Fat Boy foi criado por gui.vands
Fala pessoal!
Estou pensando em pegar uma Fat Boy 0k por 45 mil. Gostaria de saber a opinião da galera!
Digo isso por que juntei dinheiro pra comprar uma moto legal, mas não tenho experiência. E não tenho dinheiro pra ficar fazendo testes até entender do assunto. Então, se puderem, além da opinião, deixar alguns pareceres sobre a moto e comparativos, seria legal.
PS.: estou procurando uma moto estradeira e algumas customizações que pretendo fazer são:- Mudar a pintura, adicionar alguns detalhes.- Colocar uma sissy bar larga, o mais confortável possível.- Mais tarde pretendo trocar os retrovisores e os manetes.

Obrigado!!

--
Guilherme Gomes.
Harley Davidson Fat Boy.
São Paulo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2012 09:34 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Harley Fat Boy
Nota da Moderação:Tópico se encontra nos 2 fóruns para melhor visualização.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 06:51 #3 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Harley Fat Boy
Guilherme, tens ótimo gosto!

Compre a Fat e seja feliz!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2012 09:24 #4 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Harley Fat Boy

gui.vands escreveu: Fala pessoal!
Estou pensando em pegar uma Fat Boy 0k por 45 mil. Gostaria de saber a opinião da galera!
Digo isso por que juntei dinheiro pra comprar uma moto legal, mas não tenho experiência. E não tenho dinheiro pra ficar fazendo testes até entender do assunto. Então, se puderem, além da opinião, deixar alguns pareceres sobre a moto e comparativos, seria legal.
PS.: estou procurando uma moto estradeira e algumas customizações que pretendo fazer são:- Mudar a pintura, adicionar alguns detalhes.- Colocar uma sissy bar larga, o mais confortável possível.- Mais tarde pretendo trocar os retrovisores e os manetes.

Obrigado!!

Caro Guia.Vands. O que vc. quer dizer com "não tenho experiência"?Quer dizer não tenho experiência com Harleys ou não tenho experiência com motos em geral?AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 05:54 #5 por gui.vands
Respondido por gui.vands no tópico Harley Fat Boy
Não tenho experiência com motos em geral.E também não tenho dinheiro pra ficar comprando motos intermediárias até entender do assunto. Então achei melhor ir direto para o meu objetivo.

--
Guilherme Gomes.
Harley Davidson Fat Boy.
São Paulo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 07:12 #6 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Harley Fat Boy

gui.vands escreveu: Não tenho experiência com motos em geral.E também não tenho dinheiro pra ficar comprando motos intermediárias até entender do assunto. Então achei melhor ir direto para o meu objetivo.

Caro Gui.Vands, As Harleys são motos dóceis, mas muito pesadas e com alguns caprichos.Coisas que com uma moto leve vc. consegue resolver muito facilmente, numa Harley podem se tornar um problema devido ao tamanho e peso.Se não tem experiência alguma com motos, parece-me adequado que antes adquirisse prática com motos usando uma menor e mais leve, que permitiria os pecados típicos do noviciado sem consequências mais sérias.Ao invés de ver como gasto, veja como investimento.Um tanque ou um farol de Harley, por exemplo, custa muito caro e não raras vezes é difícil de ser encontrado.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 07:22 #7 por gui.vands
Respondido por gui.vands no tópico Harley Fat Boy
Quando disse que não tenho experiência em geral, quis dizer em detalhes técnicos.Eu já dirigi motos mais leves, inclusive tenho uma.
Quando digo de motos intermediárias, quis dizer que nunca tive uma moto com 1600cc, alias nem de 300cc eu tive.

--
Guilherme Gomes.
Harley Davidson Fat Boy.
São Paulo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 08:41 #8 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Harley Fat Boy

gui.vands escreveu: Quando disse que não tenho experiência em geral, quis dizer em detalhes técnicos.Eu já dirigi motos mais leves, inclusive tenho uma.
Quando digo de motos intermediárias, quis dizer que nunca tive uma moto com 1600cc, alias nem de 300cc eu tive.

Então tá.Não está mais aqui quem falou.Seja feliz.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 16:57 #9 por Duende
Respondido por Duende no tópico Harley Fat Boy
Eu sai de uma Mirage 250 pra uma HD 1600 sem nunca ter pego outra moto (fora a 150 da auto escola).
No dia que peguei a HD na Concessionaria foi minha primeira vez com ela, e já subi aquela rampa que sai da oficina (quem conhece a Rio Harley-Davidson sabe qual é).Meu medo era ir parar no meio da rua com ela por causa da força do motor. Mas depois da primeira acelerada, eu senti que era tranquilo dominar a fera.
A única coisa que realmente me incomodava no inicio, era o comando de setas, que é um em cada lado.
No resto, é igual a quem pega um carro que não é o seu habitual. Estranha os pedais, o volante, acelera mais forte ou mais fraco, etc.
O peso não me atrapalhou em nada. Eu sai de uma moto de 140 kilos pra uma de 330. É só ter mais cuidado na hora de parar.


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2012 18:20 #10 por gui.vands
Respondido por gui.vands no tópico Harley Fat Boy
Realmente... Faz bastante sentido isso.
Eu fiz test ride na Fat Boy e na Heritage e o que mais estranhei foi exatamente o que você listou!
O meu cenário é bem parecido com o seu, com exceção que, ao invéz de uma Mirage 250, tenho uma YBR 125.
A Harley é muito confortável, achei o cambio, embreagem e acelerador muito bons, respondem muito bem e deixa muito mais facil pilotar.
Mas como não entendo muito de motos, minha paixão é pelo estilo e vento nos cabelos!
Gostaria realmente de aprender detalhes técnicos. Aí que entra a minha pergunta... gostaria que vocês dessem esse tipo de opinião, tipo "a Fat Boy é muito boa por que o freio é num-sei-que-la e etc..."
Entenderam?
Obrigado de novo pelo feedback!

--
Guilherme Gomes.
Harley Davidson Fat Boy.
São Paulo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2012 08:21 #11 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Harley Fat Boy
A fat é muito boa porque é a fat... rsrsrsrsrsrsrs...
Tá, desculpa a brincadeira. Mas é muito difícil entar em detalhes. Naturalmente, em se tratando de mecânica e "modernismos", as HD não serão nunca os melhores exemplos. Sua grande característica é a tradição, 110 anos de existência e o estilo. Mas é uma excelente máquina, para quem não espera ter um míssil entre as pernas. Se for este o seu caso, procure uma japa ou outra esportiva. Entre as custons, a marca reina absoluta. Especificamente a fat, talvez seja a mais conhecida das HD.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 05:49 #12 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Harley Fat Boy
Alguns modernismos de HD foram feitos para satisfazer proprietários que olham de rabo de olho para outras marcas....

ABS é bacana.....mas FLY BY WIRE em moto que vibra feito batedeira??? Nao vai dar certo mesmo.

HD é tradição.....ou gosta ou nao gosta.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 06:51 #13 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley Fat Boy
eu não sou contra a evolução: a injeção foi um passo a frente. O ABS também.

As novas ECUs parecem que vão privilegiar ainda mais o desenvolvimento e acolhimento de novas tecnologias como a adoção do fly-by-wire em todas as famílias.

A única coisa que defendo na evolução que eles trazem é que sejam realmente confiáveis. A cada novidade que surge, é um calo a ser resolvido porque não testaram de forma eficiente: em 2011 são os reguladores de voltagem que vem abrindo o bico por conta da maior necessidade de carregar a bateria para manter a ECU em condição de uso (minha teoria, já que mantiveram a elétrica e mexeram na eletrônica).

As duas maiores virtudes das HDs são a facilidade de manter e a confiabilidade.. se perder uma, a facilidade de manter porque vai depender do "pessoal de TI" para isso, e não testarem a contento antes, vai perder a outra porque você nunca saberá se um fusível mal dimensionado não vai te deixar na mão.

Voltando ao assunto do tópico, acho que as Fats novas melhoraram a pilotagem pela adoção do novo banco, mas deixa o piloto com menos opções de regulagem de guidão por conta da troca.

Eu teria de trocar o guidão para cosneguir uma boa posição.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 15:31 #14 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Harley Fat Boy
Wolfildo,

Estavamos saudosos.....vc estava sumido!!!!

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2012 20:58 #15 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Harley Fat Boy
trabalho.. e carnaval... duas coisas que acabam tomando muito tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos