Compras lá fora

25 Jan 2012 11:48 #16 por Duende
Respondido por Duende no tópico Compras lá fora
Eu também não. Mas vamos ver.

Eu tenho 96 kilos e 1,70.
Ela é super confortável.
Macia e leve. Raspa mesmo em quebra molas, mas não em lombadas. Mesmo assim, o cuidado é importante, por que ela chega fácil em final de curso.

Esta é minha segunda moto, então, não posso comparar com uma outra. Mas me sindo muito avontade na estrada.
Quanto a performance, ela é muito nervosa. O acelerador muito sensivel, e com asfalto irregular, naquelas tremidas de ruas de paralalapípedo, ele osclia bastante por causa da pegada no punho. Pode ser inexperiêncai minha, por só ando nela a dois meses.
Se algué tiver um macete pra evitar isso....

Acho que escrevi demais.


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 13:13 #17 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Compras lá fora
Duende, valeu.

Acho que minha pergunta poderia se resumir em "a Deluxe incita, em algum momento que seja, a ser um pouco mais radical na tocada?"

Acho que é por aí. Eu que viajei no outro post, rs.

Valeu, abs.!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 14:18 #18 por Duende
Respondido por Duende no tópico Compras lá fora
Ha,sim.
Da vontade de sair na frente de tudo.
Mas eu pego bem leve. Quero curtir ela durante muito tempo. Sem pressa de nada.

No dia que eu a trouxe para casa, um motorista de uma Bomki Frete, parou do meu lado, em um baita de engarrafamento saindo da Barra.
Ele perguntou se podia ficar admirando a moto, disse que também tinha moto, mas pequena, e era apaixonado por motos.
Em um certo momento ele me disse "Não core com ela não, pra dar tempo das pessoas admirarem também. Tem que passear bem devagar".

Achei aquilo bacana apesar de já agir dessa maneira. Mesmo com a minha Mirage 250.


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 15:47 #19 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Compras lá fora


Belo relato, valeu!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 17:36 #20 por Danilo Souza
Respondido por Danilo Souza no tópico Compras lá fora
Muito legal as impressões Duende. Diniz constuma fazer as perguntas certas Exatamente a curiosidade que tinha em relação as Deluxe... E as Fat como disse o Wolfmann

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 18:08 #21 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Compras lá fora
A Deluxe é muito linda, parabéns!

Você vai pegar o jeito de levá-la numa tocada agradável e confortável.

Minha dica é: rode bastante, o máximo que for possível!

Já fui com minha Fat de SP a Brasília, 1000 km, em um dia, e cheguei feliz e satisfeito, ainda fui ao Motocapital antes de descansar, e olha que criticam bastante o banco "sela" original, que mantenho.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2012 21:27 #22 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Compras lá fora
E eu sou prova disso. Tudo bem que achei a bunda meio durinha, mas...


Danilo Souza escreveu:
Muito legal as impressões Duende. Diniz constuma fazer as perguntas certas

Exatamente a curiosidade que tinha em relação as Deluxe... E as Fat como disse o Wolfmann



Dan, tem um bom tempo, talvez anos, que li um relato de uma Deluxe que nunca mais esqueci - e olha que minha memória me fez guardar a data de aniversário da Erika depois de uns 4 anos de casado, rs.

Não lembro quem escreveu nem onde vi, mas falava exatamente do convite que essa moto faz a algo contemplativo, de conforto, sem grandes ou nenhuma emoção. Segundo o relato é isso que ela pede para o piloto. Passear, só. Foi muito elucidativo sendo possível sentir cada uma daquelas frases.

Por isso a pergunta.

Depois que andei na garupa da sua moto, aí que fiquei mais encafifado ainda.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 05:37 #23 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Compras lá fora
Tudo depende da vontade do piloto... A BR-040 saindo de Petropólis até Juiz de Fora deve ser a melhor estrada (traçado e piso) aqui do Rio.

Muitos vão para lá com a disposição de acelerar (foi lá que eu vi o limitador da Fat em ação), mas normalmente eu costumo ir para lá só para ver a paisagem e praticar as curvas... não tem nada melhor do que ver a curva chegando, soltar o acelerador, baixar marcha e contra-esterçar... a moto entra inclinando.. você acelera, ela levanta, você continua contra-esterçando e vai até o fim da curva para deixar ela levantar e ir para a próxima curva que você vê lá na frente... acelera, sobe marcha e se prepara para fazer tudo de novo..

Essa repetição é quase um mantra... não tem nada mais contemplativo e você pode fazer na velocidade limite, acima dela ou abaixo dela... não importa se você está de Deluxe, Fat, Sportster, EG, RK... mas precisa ser uma HD.

Nunca vi um colega motociclista com uma esportiva fazendo isso e pensando na vida... na maior parte do tempo o cara quer chegar, e o mais rápido possível e dessa forma não há nada a ser contemplado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 07:47 #24 por Duende
Respondido por Duende no tópico Compras lá fora
Puxa! isso sim é andar de moto.


- Softail Deluxe - 2011
- Mirage 250 - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 09:36 #25 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Compras lá fora
Wolfmann,
com um detalhe, você (Motociclista) e sua moto, fazendo parte da paisagem.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 11:42 #26 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Compras lá fora
Caros,A Deluxe é uma Fat com rodas raiadas, aro 16, pneus mais estreitos e balança traseira mais fechada O resto é igualzinho.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 15:29 #27 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Compras lá fora
Jota, a minha Fat ainda é aro 16, portanto a Deluxe (e Heritage) são Fats antigas com aros raiados e motor TC96.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 16:06 #28 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Compras lá fora
Não discordo mas nao concordo....

A FAT, em qualquer da versões, é mais arisca que as demais Softail....tanto a Heritage como a DeLuxe, por sua posição de pilotar mais relaxada, nao convidam aos "abusos" que a FAT permite.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 17:05 #29 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Compras lá fora
Aí Celestino, falou bonito !!!!!!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2012 17:18 #30 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Compras lá fora

Celestino Gomez escreveu: Não discordo mas nao concordo....

A FAT, em qualquer da versões, é mais arisca que as demais Softail....tanto a Heritage como a DeLuxe, por sua posição de pilotar mais relaxada, nao convidam aos "abusos" que a FAT permite.

Abraços,



isso é uma sensação por conta do ar mais clássico que a Deluxe e a Heritage passam... se apertar elas andam tão bem quanto as Fats.

Tenho um amigo que já vai na segunda Heritage e se ele quiser ninguém consegue acompanhá-lo... e olha que ele foi capitão de estrada do HOG RJ por três anos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos