Aos amigos que ainda não viram, os relatos e fotos estão nas páginas 1 e 2(em duas partes).
Gostei muito do passeio e gostaria que muitos vissem.
Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Sobre o fato da Olívia não pegar quando chegamos da viagem, segundo o Gláuber, foi sujeira no filtro. Ao limpar, saiu um caldo preto que me impressionou. Tudo indica que foi gasolina ruim mesmo.
Abçs.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Pensei o mesmo, Wolf, mas, além de não achar, o serviço de limpeza ficou ótimo. Então, vou esperar para quando encontrar um filtro novo. A moto está um xodó de novo. rsrsrssrsAbçLandoHD16002011-11-30 11:01:57
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Celes, não acredito que tenha qualquer problema com o velho filtro. Aliás, não se trata da "peneirinha", mas do filtro metálico, tipo "copinho". Me parece que está funcionando perfeitamente. Mas, precisando, faço contato.Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Lando, não vou ensinar o padre-nosso ao vigário, mas fica mais uma vez a recomendação para trocar esse filtro.
No meu caso saiu uma lama preta que não pensei duas vezes em trocar, ainda mais tendo ultrapassado a quilometragem indicada para a troca (troquei aos 48k quando devia ter trocado aos 40k.
No "meu programa de manutenção" já coloquei troca de tensores a cada 48000 km, troca do óleo da suspensão a cada 8000 km e troca do sistema de filtragem da admissão (mangueiras e filtro) a cada 24000 km.
Isso para não me aborrecer. O gasto, se você se preparar para ele comprando isso no e-bay, é pequeno e acaba deixando a moto bem mais confiável.
Wolf, a troca seria um desperdício. Ainda estou muito longe do 40 k. O filtro é mecânico e a sujeira que o entope sai pela entrada. Logo, só com alguma coisa extraordinária para danificá-lo. O teste para ver o funcionamento é se ele admite passagem, dá para fazer soprando. Se admitir, não está entupido mais. Na próxima revisão, dos 30 mil km, vou fazer a troca. Mas, obrigado pelas sugestões. Tenho mesmo que fazer um planejamento de manutenção, com vistas a não ter problemas. Mas, o que eu queria mesmo, era uma ultra zero km, rsrsrsrs... Para desgosto do Jaques!Abç.,
LandoHD16002011-11-26 19:49:22
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Celesta, troco o óleo a cada 8000 porque a moto vai para a revisão a cada 8000 e já está parada. O serviço acrescenta bastante na pilotagem (a dianteira fica bem mais precisa) e acrescenta pouco na conta (só o preço do óleo), além de servir para fazer um reaperto melhor e dar uma olhada mais cuidadosa na caixa de direção.
Lando, as 2011/2012 estão valendo a pena... quadro novo e posição de pilotagem melhor.
wolfmann escreveu: Celesta, troco o óleo a cada 8000 porque a moto vai para a revisão a cada 8000 e já está parada. O serviço acrescenta bastante na pilotagem (a dianteira fica bem mais precisa) e acrescenta pouco na conta (só o preço do óleo), além de servir para fazer um reaperto melhor e dar uma olhada mais cuidadosa na caixa de direção.
Lando, as 2011/2012 estão valendo a pena... quadro novo e posição de pilotagem melhor.
Wolf,2011 modelo 2012 ou as 2011 e as 2012? Estava pensando mesmo numa 2011, aproveitando a virada.Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.