Rio Harley Days - O que esperar?

10 Out 2011 21:42 #1 por Vander
E aí pessoal?

Como acham que vai ser o Rio Harley Days? Quem pretende ir?

Pra quem aguardava um evento realmente organizado da Harley no Brasil, parece-me que o momento é agora.

O que vcs acham que podemos esperar?

Pra quem não estava sabendo: www.rioharleydays.com

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 04:09 #2 por Celestino Gomez
Eu e Marcela e mais um bando de gente boa aqui de SP iremos....

Caso a HD nao ofereça um bom evento (duvido, pois isso eles sabem fazer) o passeio com os amigos ja terá valido a pena.....e no RJ os chopps sao por conta do Wolf.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 04:36 #3 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
Celesta, desse jeito não tem produção artesanal que dê jeito....vou acabar devendo chopp...


Quanto ao Rio Harley Days, o evento faz parte de uma programação mundial que a HDMC vem fazendo e pretende tornar permanente. Já houveram eventos do mesmo porte em Barcelona e na Croácia. Na América Latina o local escolhido foi o Rio de Janeiro.

Não é evento HOG, mas o HOG terá tratamento diferenciado (começando pelos preços). Os eventos HOG, como eram os rallyes organizados pelo Izzo, ainda serão marcados com perspectiva de existir pelo menos um evento HOG nacional (organizado pelo staff HDMC que toma conta do HOG Brasil) e um evento HOG regional (esse vai depender e muito dos dealers).

Acho que podemos esperar uma festa melhor organizada, no estilo norte-americano, com bandas (tem de consultar a programação) e um almoço de encerramento (que é pago por não estar incluído no valor do ingresso), além da venda de produtos relacionados com a Harley.

Estão programados test drives, mas acho que vamos ter um bocado de fila para isso por conta do número esperado de participantes (falaram em 10000 pagantes, fora os caronas)

Eu espero um evento para confraternizar com amigos que não vejo faz tempo.

A HDMC deve programar trens de viagem partindo das capitais ou pelo menos partindo de São Paulo. O HOG RJ tem por hábito aguardar a passagem do trem no posto da PRF da serra das Araras para entrar na cidade junto com os visitantes (já foi assim em algumas oportunidades que outros Chapters vieram ao Rio). Acho que dessa vez deva existir alguma divisão já que teremos visitantes entrando pela Dutra e pela BR-040.wolfmann2011-10-12 07:44:46

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 12:58 #4 por drpj
Respondido por drpj no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
E aí Wolf,

Vc estará esperando a gente onde?????

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 16:40 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
a gente pode marcar no posto da Casa do Mamão em Piraí. Subo com o trem do HOG e fico por lá (é o retorno para chegar no posto da PRF).

Provavelmente o Celesta vai comigo... né, não?wolfmann2011-10-12 07:42:34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Out 2011 20:40 #6 por Vander
Respondido por Vander no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
Wolf, em relação à segurança, alguma recomendação especial?
Algum lugar para ser evitado, ou o percurso padrão de quem vem pela Dutra até o evento é tranquilo?

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 04:42 #7 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
Vander, essa pergunta me foi feita por um dos executivos da HDMC no Salão Duas Rodas.

O Rio, como qualquer cidade grande brasileira, tem lugares mais violentos do que outros, mas o trajeto de chegada ao Rio pela Linha Vermelha é bem mais sossegado do que pela avenida Brasil principalmente por ser uma longa "linha reta" até chegar na Marina da Glória.

Na Zona Sul e Barra/Recreio (Zona Oeste) a sensação de maior segurança em relação ao resto da cidade é bem maior e a maioria dos turistas só precisa ter uma preocupação especial com pungistas.

Para o evento em particular, chegando pela Dutra a melhor entrada vai ser via Linha Vermelha (saída no km 166 com placas a partir do km 168 indicando para acessar a via lateral e em seguida a entrada da Linha Vermelha). Trafegando pela Linha Vermelha segue por ela até a saída para a Perimetral em direção à Copacabana(saída à esquerda na Linha Vermelha e no acesso mantendo a direita no sentido Copacabana para acessar a Perimetral - se não mantiver a direita vai acessar a Ponte Rio-Niterói e vai fazer um belo loop) e no final da Perimetral vai acessar o Aterro do Flamengo via Aeroporto Santos Dumont. No Aterro vai pegar o primeiro retorno à esquerda para acessar a Marina da Glória cuja entrada é pela pista do Aterro que vem em sentido contrário.

Para quem vier pela BR-040, vai buscar a saída para a Linha Vermelha logo depois da entrada de Caxias e o da gráfica do Extra (no lado oposto junto à pista que volta para a BR-040) e precisa ficar atento pois a saída para a Linha Vermelha está na lateral direita e será preciso passar pela interseção da via principal com via lateral da BR-040. Entrando na Linha Vermelha é pegar o acesso à Perimetral em São Cristóvão como quem vem pela Dutra.

Quem vier pela BR-101 pelo norte do Rio, vai atravessar a ponte Rio-Niterói e pegar a Perimetral.

De todas as formas a idéia é se manter nas vias principais (as saídas indicam bairros diferentes dos que citei) e o sentido Copacabana.

A HDMC pretende que o HOG faça um trem de entrada no Rio com escolta de batedores e já estava tentando autorização da PRF para isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 05:09 #8 por Celestino Gomez

wolfmann escreveu: a gente pode marcar no posto da Casa do Mamão em Piraí. Subo com o trem do HOG e fico por lá (é o retorno para chegar no posto da PRF).

Provavelmente o Celesta vai comigo... né, não?


Wolfildo,

Caso estejamos aí desde o dia 02, será mais um excelente passeio.....mas, motivados por um possível trabalho, talvez só subamos no dia 04 bem cedo....ou dia 03 à tarde.....

Na semana vindoura terei a definição.....e aí juntamente com os demais paulistas te informamos!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 06:00 #9 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
em nome da saúde do bolso espero vocês no dia 4.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 20:33 #10 por Vander
Respondido por Vander no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
Wolf, obrigado pelas dicas.
Dei uma olhada no Google maps, com as fotos das ruas, e o percurso que vc descreveu me pareceu bem agradável.

Valeu!

Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 03:52 #11 por Celestino Gomez

wolfmann escreveu: em nome da saúde do bolso espero vocês no dia 4.


Até o final desta ou inicio da outra semana ja te informo.....já conversei com o Chacon neste feriado e vou falar com o PJ.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 04:00 #12 por Cupim
Respondido por Cupim no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
O quê??? Evento grande? Mais de 1.000 pessoas??? Imperdível para ficar em casa!!! Tô fora amigos, não gosto de bagunça não, exceção para os jogos do Timão com cadeira numerada.
De repente até pego a estrada com vocês até a entrada do Rio mas bagunça tô fora!
Acho que estou ficando velho... auauauauau...
Sávio "Cupim"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 04:01 #13 por Celestino Gomez
Diga-se de verdade.....tb nao sou fã de aglomerações.....mas só o passeio e encontrar a turma do RJ vale alguns momentos de "aperto".....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 04:26 #14 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
a gente agradece a deferência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2011 06:52 #15 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Rio Harley Days - O que esperar?
Aglomeração de Harleys é coisa muito bonita de ver e participar.

Eu vou!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos