Dyna Super Glide 1600 - Paixão

24 Set 2013 06:58 #3661 por Celestino Gomez
Existe uma dificil relação entre o WS e vento forte.....tem que encontrar uma velocidade em que se estabiliza a moto....

Muitas vezes diminuimos a velocidade no susto e piora tudo.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 07:01 #3662 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Tirei todas as dúvidas sobre o uso do WS nessa viagem aos EUA: WS é inviável para a minha idéia de motocicleta e Touring só se tiver uma garupa porque andar de moto sem sentir o vento não me traz nenhum prazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 07:20 #3663 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Bom dia a todos,

Muito particularmente, já tive 3 motos custom com ws e pra mim é indispensável a ultilização do acessório, o vento também vem na cara em menor intensidade é claro. Como já foi dito antes, deve-se tomar mais cuidado na pilotagem, principalmente em estradas muito abertas. Só não coloquei na Dyna porque "não deu tempo", apesar que se estivesse continuado pilotando, acho que hoje estaria com uma Switchback ou uma Heritage.

Abraço a todos.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 08:10 - 24 Set 2013 08:12 #3664 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Concordo com você Cidão. Não consigo dispensar o WS. Aqui no nordeste temos muitas borboletas e outros
besourinhos e mosquitos que deixam o WS ou a viseira do capacete imundos. Além de ter uns besouros
chamados "rola-bosta" que são bem grandinhos e pesados, levar um deles na cara a 130km/h não é nada agradável... :(

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 08:19 #3665 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Também não me vejo pilotando sem WS, costumo pilotar em velocidade um pouco mais alta e por muito tempo e ficar aparando o vento no peito não é nada agradável, além de ser muito mais cansativo.

Quando eu e o Cele fomos à Brasília com BMW e o Nil com a Fat houve vários momentos que ele deitava sobre o tanque para reduzir o esforço e vocês conhecem o Nill, o cara é grande e mesmo assim sentia o baque...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 09:19 #3666 por peter.germano
A vantagem é que o WS pode ser removido/recolocado com facilidade! Farei um teste sem ele para sentir a diferença!
Celestino, realmente passei um susto reduzindo bruscamente a velocidade e senti que no momento ficou mais instável, ai voltei a acelerar! (acho que ainda estou pegando jeito da moto).

Sobre ela ajudar a evitar insetos, concordo bastante, pois ela veio cheio deles!!!
No passado (na época da Vulcan) eu tirei o WS e na época usava um Nolan semi aberto! Em uma viagem perto de Rio Claro, um besouro rola-b.sta entrou no capacete, bem na orelha!! Entrei em pânico!
Ainda não tirei foto da gorda, mas vai aqui umas da Vulcan (tirada em 1999) companheira de grandes viagens!!! Época boa em que era do motoclube dos Cavaleiros de Aço!!
http://www.flickr.com/photos/92609415@N06/9154626191/
http://www.flickr.com/photos/92609415@N06/9156850594/
http://www.flickr.com/photos/92609415@N06/9156860204/

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 09:23 #3667 por peter.germano
Hummm, acho que não deu certo inserir o link das imagens.. segue anexo.

Obs.: sei que o forum é sobre HD, mas entendam a Vulcam como uma réplica de uma HD ( pelo menos é o que eu imaginava, já que não dava para ter uma na época kkkk)

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 09:45 #3668 por maverick1974
Respondido por maverick1974 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

peter.germano escreveu: Celestino, Wolf e Bugno,

Valeu pelas dicas! Na volta, no Domingo vim pela Anhanguera e confesso que a sensação diminuiu! Acho que o Wolf e Celestino mataram a charada! Realmente devia estar ventando muito no Sábado pela manhã e o WS ajudou um pouco na instabilidade!
Acabei não vendo a pressão dos pneus! Verei isso logo!
A sensação era que a frente ficava muito leve, dando a impressão que as vezes (por milésimos de segundos) perdia a aderência!

Feroli,
Apesar de eu também ser novato aqui, também desejo a você boas vindas e sucesso com a nova parceira (HD)!

Cezario,
Apesar de eu ser novo aqui, li todos os posts deste tópico, inclusive o da sua prima e da bicicleta!! Inacreditável!!! Muito Engraçado!!.


Bom dia, Peter. Concordo com os Mestres acima, pode ter sido o vento mesmo. Eu tinha feito um teste tempo atrás com a Candy a 160 na Imigrantes e não percebi instabilidade, o q me incomodou foi a vibração do capacete. Esse problema ainda não resolvi, e por enquanto vou comprar um capacete old school (aberto) e andar sem o WS.

Um abraço a todos.

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 09:48 #3669 por peter.germano
:( N'ao deu certo anexar e nem colocar o link! Vai mais uma tentativa

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 10:56 #3670 por Feroli
Respondido por Feroli no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Pessoal . obrigado pela boas vindas.!
Cidão.. realmente se eu tivesse pensado ou recebido uma melhor orientação teria escolhido uma softail ..mas já comprei a motoca...e ela nem chegou aos 1000 km ainda rsrsrs. Preferi fazer os rider I e rider II para começar a fazer os bate-voltas e bate-fica.

Bom.. o jeito é ficar com ela e melhorar um pouco até poder trocá-la daqui 2 a 3 anos. Tenho que ir equipando-a aos poucos... se não tomar cuidado o custo vai lá pra cima e não justifica.. daí seria melhor entregar na CS amargar o preju e pegar uma maior e mais confortável. Vou procurar itens usado, para deixá-la do meu jeito.. mas vejo isto com um diversão. rsrsrs... O certo é que vou curtir muiiiiiiito.. e quero pegar as estradas mineiras logo logo. abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 11:21 #3671 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
É isso aí, a Dyna também é uma baita HD. Uma dica para compra de acessórios usados é o site do Mercado livre, já comprei sissy-bar, protetor de motor e pedaleiras lá e não me arrependi, geralmente esses acessórios são retirados quando o dono anuncia a moto para venda e na grande maioria dos casos estão em ótimo estado de conservação, pois donos de custom geralmente são mais cuidadosos que os demais.

abraços

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 15:26 #3672 por Feroli
Respondido por Feroli no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão
Gostaria de um dica dos foristas. Dias 08 e 09 de outubro estarei em São Paulo para ir ao Salão Duas Rodas e gostaria de aproveitar a oportunidade para dar uma olhada em lojas de peça para Harley. Alguém pode me dar um dica ? Quero comprar banco e alforjes.Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 16:54 #3673 por peter.germano
Feroli,

Acho que vale a dica que o Cidão deu estes dias: Pedrinho Bancos ( www.pedrinhobancos.com.br ) ou os bancos eres.
Na minha Boulevard eu tinha instalado o banco ere na loja Brasilian Chopper ( www.brasilianchopper.com.br ), que fica na barão de Limeira! Lá também tem alforjes.

Abraços

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 17:10 #3674 por peter.germano
Maverick,

Realmente você tem razão quanto ao WS vibrar o capacete! Chega a incomodar! Dúvida: os capacete old school (aberto) são permitidos? Não geram multas?

Abs

HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2013 18:49 #3675 por maverick1974
Respondido por maverick1974 no tópico Dyna Super Glide 1600 - Paixão

peter.germano escreveu: Maverick,

Realmente você tem razão quanto ao WS vibrar o capacete! Chega a incomodar! Dúvida: os capacete old school (aberto) são permitidos? Não geram multas?

Abs


São permitidos com o uso de óculos apropriados. Estão previstos no CTB os modelos de capacete e óculos. O modelo q vou comprar é esse aki: www.hospitaldocapacete.com.br/capacete-c...tal-do-capacete-p495
Tive vendo no fórum gringo, e eles tmb comentam bastante sobre a vibração do WS da Heritage. As soluções são trocar o WS por um maior ou colocar defletores (wind deflectors) tipo esses: www.harley-davidson.com/store/fork-mount...or-pa-20-57400146--1 . Os defletores segundo o fórum, foi o q tem melhor resultado.

Abrç a todos.

Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby

São Paulo - SP

polegadascubicas.blogspot.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.493 segundos