Tirei todas as dúvidas sobre o uso do WS nessa viagem aos EUA: WS é inviável para a minha idéia de motocicleta e Touring só se tiver uma garupa porque andar de moto sem sentir o vento não me traz nenhum prazer.
Muito particularmente, já tive 3 motos custom com ws e pra mim é indispensável a ultilização do acessório, o vento também vem na cara em menor intensidade é claro. Como já foi dito antes, deve-se tomar mais cuidado na pilotagem, principalmente em estradas muito abertas. Só não coloquei na Dyna porque "não deu tempo", apesar que se estivesse continuado pilotando, acho que hoje estaria com uma Switchback ou uma Heritage.
Concordo com você Cidão. Não consigo dispensar o WS. Aqui no nordeste temos muitas borboletas e outros
besourinhos e mosquitos que deixam o WS ou a viseira do capacete imundos. Além de ter uns besouros
chamados "rola-bosta" que são bem grandinhos e pesados, levar um deles na cara a 130km/h não é nada agradável...
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Também não me vejo pilotando sem WS, costumo pilotar em velocidade um pouco mais alta e por muito tempo e ficar aparando o vento no peito não é nada agradável, além de ser muito mais cansativo.
Quando eu e o Cele fomos à Brasília com BMW e o Nil com a Fat houve vários momentos que ele deitava sobre o tanque para reduzir o esforço e vocês conhecem o Nill, o cara é grande e mesmo assim sentia o baque...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
A vantagem é que o WS pode ser removido/recolocado com facilidade! Farei um teste sem ele para sentir a diferença!
Celestino, realmente passei um susto reduzindo bruscamente a velocidade e senti que no momento ficou mais instável, ai voltei a acelerar! (acho que ainda estou pegando jeito da moto).
Sobre ela ajudar a evitar insetos, concordo bastante, pois ela veio cheio deles!!!
No passado (na época da Vulcan) eu tirei o WS e na época usava um Nolan semi aberto! Em uma viagem perto de Rio Claro, um besouro rola-b.sta entrou no capacete, bem na orelha!! Entrei em pânico!
Ainda não tirei foto da gorda, mas vai aqui umas da Vulcan (tirada em 1999) companheira de grandes viagens!!! Época boa em que era do motoclube dos Cavaleiros de Aço!!
http://www.flickr.com/photos/92609415@N06/9154626191/
http://www.flickr.com/photos/92609415@N06/9156850594/
http://www.flickr.com/photos/92609415@N06/9156860204/
HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!
Hummm, acho que não deu certo inserir o link das imagens.. segue anexo.
Obs.: sei que o forum é sobre HD, mas entendam a Vulcam como uma réplica de uma HD ( pelo menos é o que eu imaginava, já que não dava para ter uma na época kkkk)
HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!
Valeu pelas dicas! Na volta, no Domingo vim pela Anhanguera e confesso que a sensação diminuiu! Acho que o Wolf e Celestino mataram a charada! Realmente devia estar ventando muito no Sábado pela manhã e o WS ajudou um pouco na instabilidade!
Acabei não vendo a pressão dos pneus! Verei isso logo!
A sensação era que a frente ficava muito leve, dando a impressão que as vezes (por milésimos de segundos) perdia a aderência!
Feroli,
Apesar de eu também ser novato aqui, também desejo a você boas vindas e sucesso com a nova parceira (HD)!
Cezario,
Apesar de eu ser novo aqui, li todos os posts deste tópico, inclusive o da sua prima e da bicicleta!! Inacreditável!!! Muito Engraçado!!.
Bom dia, Peter. Concordo com os Mestres acima, pode ter sido o vento mesmo. Eu tinha feito um teste tempo atrás com a Candy a 160 na Imigrantes e não percebi instabilidade, o q me incomodou foi a vibração do capacete. Esse problema ainda não resolvi, e por enquanto vou comprar um capacete old school (aberto) e andar sem o WS.
Um abraço a todos.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby
Pessoal . obrigado pela boas vindas.!
Cidão.. realmente se eu tivesse pensado ou recebido uma melhor orientação teria escolhido uma softail ..mas já comprei a motoca...e ela nem chegou aos 1000 km ainda rsrsrs. Preferi fazer os rider I e rider II para começar a fazer os bate-voltas e bate-fica.
Bom.. o jeito é ficar com ela e melhorar um pouco até poder trocá-la daqui 2 a 3 anos. Tenho que ir equipando-a aos poucos... se não tomar cuidado o custo vai lá pra cima e não justifica.. daí seria melhor entregar na CS amargar o preju e pegar uma maior e mais confortável. Vou procurar itens usado, para deixá-la do meu jeito.. mas vejo isto com um diversão. rsrsrs... O certo é que vou curtir muiiiiiiito.. e quero pegar as estradas mineiras logo logo. abs.
É isso aí, a Dyna também é uma baita HD. Uma dica para compra de acessórios usados é o site do Mercado livre, já comprei sissy-bar, protetor de motor e pedaleiras lá e não me arrependi, geralmente esses acessórios são retirados quando o dono anuncia a moto para venda e na grande maioria dos casos estão em ótimo estado de conservação, pois donos de custom geralmente são mais cuidadosos que os demais.
Gostaria de um dica dos foristas. Dias 08 e 09 de outubro estarei em São Paulo para ir ao Salão Duas Rodas e gostaria de aproveitar a oportunidade para dar uma olhada em lojas de peça para Harley. Alguém pode me dar um dica ? Quero comprar banco e alforjes.Obrigado.
Acho que vale a dica que o Cidão deu estes dias: Pedrinho Bancos (
www.pedrinhobancos.com.br
) ou os bancos eres.
Na minha Boulevard eu tinha instalado o banco ere na loja Brasilian Chopper (
www.brasilianchopper.com.br
), que fica na barão de Limeira! Lá também tem alforjes.
Abraços
HD! Todo Homem deveria ter ao menos uma vez na vida a sensação de pilotar uma!
Realmente você tem razão quanto ao WS vibrar o capacete! Chega a incomodar! Dúvida: os capacete old school (aberto) são permitidos? Não geram multas?
Abs
São permitidos com o uso de óculos apropriados. Estão previstos no CTB os modelos de capacete e óculos. O modelo q vou comprar é esse aki:
www.hospitaldocapacete.com.br/capacete-c...tal-do-capacete-p495
Tive vendo no fórum gringo, e eles tmb comentam bastante sobre a vibração do WS da Heritage. As soluções são trocar o WS por um maior ou colocar defletores (wind deflectors) tipo esses:
www.harley-davidson.com/store/fork-mount...or-pa-20-57400146--1
. Os defletores segundo o fórum, foi o q tem melhor resultado.
Abrç a todos.
Maciel e Jaqueline
CANDY (Heritage Softail Classic)
MAVA (Maverick 302 V8)
"Nada substitui as polegadas cúbicas" - Carroll Shelby