Tabela de preços das HDs

08 Abr 2011 04:01 #46 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Tabela de preços das HDs
JF, eu não pretendo trocar de moto, mesmo que tudo seja realizado dentro da normalidade.

Posso comprar uma outra moto, mas hoje em dia é complicado assumir um novo carnê por conta da realidade doméstica. Nunca se sabe...

E se comprar outra moto, a minha tendência é por uma mais antiga e carburada... as únicas zeros que me despertam interesse são a Cross Bones e a Sportster 48, que não tem sequer previsão de aparecer por aqui... o Triglide ainda está longe... hehehehehehe

E concordo com o Leo, para mim não faz a menor diferença quando isso tudo vai se normalizar. Espero que seja antes do fim do ano porque a demora implica em problemas crescentes para todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 04:58 #47 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Tabela de preços das HDs
Acredito que os problema de "pré venda" nao mais existirão.

O grupo daqui de SP (autostar) tem excelente rep**ação no meio automibilistico, dificilmente entraria numa OPERAÇÃO IZZO.

Cabe à fábrica cumprir seu papel na transição....ainda nao o fez, mas se depois de completada essa desastrada fase conseguir suprir estoques e acessórios....harleyro esquece fácil quando tomou na bunda.....vai correr e gastar uma boa grana em roupitxas e plaquinhas....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 08:01 #48 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Tabela de preços das HDs
com relação a peças e acessorios, ainda sou mais favorável comprar via ebay. vamos aguardar.... mas o preço da pastilha de freio na autostar nao me animou....

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 10:15 #49 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Tabela de preços das HDs
ebay tá com dias contados com a nova determinação da HDMC de proibir que os dealer façam vendas worldwide....

importação vai ter de ser na base do importabandista e aí vai realmente depender da margem de revenda dos novos dealers.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2011 10:35 #50 por Renato696
Respondido por Renato696 no tópico Tabela de preços das HDs
wolfmann, acho dificil a HDMC conseguir inibir a venda via internet para forçar os brasileiros a pagarem 200% acima do preço que pagariam pelo ebay com o imposto de 60%....


Como já mencionei, paguei R$ 100,00 no jogo de pastilhas (dianteira e traseira) da fatboy, e na Autostar estava R$ 300,00 somente as traseiras... Mesmo que venham com a conversa dos impostos no Brasil, se adicionar 60% (o meu passou sem pagar), vc ainda compra os dois jogos pela metade do preço de um.


Mesmo que haja esse fechamento de mercado, grande parte do pessoal que tem H-D faz viagens aos EUA e compram suas peças e acessorios.


Para a H-D movimentar o mercado interno de peças e acessórios, eles terão que revisar a margem de lucro do dealer e da própria HDMC. Só fechar mercado não resolve. Se fosse facil, o governo já teria resolvido problemas como tráfico de intorpecentes e armas.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2011 18:17 #51 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Tabela de preços das HDs
Concordo!

Mesmo porque existe muito revendedor no ebay que não é dealer...em último caso existem marcas de Filtros, pastilhas, etc que são muito bons até superiores que o da HD que venderão normalmente.

Aceito pagar aqui no Brasil no MÁXIMO 30% a mais do que compraria pelo ebay, qualquer coisa a mais do que isso estou fora!!! Paypal vai continuar comendo soltoo!!!

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2011 20:28 #52 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Tabela de preços das HDs
senhores, o que me refiro é comprar em dealers que anunciam no e-bay, como a House of Harley.

Esses dealers não poderão fazer vendas world wide sob pena de perderem as concessões.

Diversos relatos de colegas que compram via e-bay ou direto dos dealers já dão conta que eles não venderão mais via correio para fora do Brasil.

Até mesmo o Zanotti, referência em preços abaixo do catálogo HD, já não aceita mais encomendas de fora dos EUA.

Haverão alternativas? Sim. Você pode comprar diretamente no Brasil de importabandistas de tradição como a Via USA, ou comprar no Brasil de lojas de Miami como a First Class, ou ir até lá comprar, pedir para um amigo, parente e etc.

Mas comprar de dealers regulares, via correio, não será mais possível e isso vai encarecer as peças mesmo vindo de fora.

E-bay, pay pal para compras em dealers estão com seus dias contados. Você vai poder comprar os acessórios e peças after market, mas originais não será possível.

Se tiver que usar uma peça não original, não vou encomendar nos EUA... compro uma similar nacional como filtros Fram, baterias Yuasa, pastilhas carbon Loraine e assim por diante.

E podem contar com acréscimos nos preços praticados pelos importabandistas e lojas que venderem diretamente para o Brasil. Lei da oferta e da procura: diminui a oferta, mantém-se a procura porque eu vou vender mais barato que a loja oficial se a loja oficial não pode vender mais? Vou vender no preço do catálogo ou acima.

Quem viver verá...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 05:56 #53 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Tabela de preços das HDs
se a HD quiser ela fecha o mercado de maneira simples como faz a BMW, qualquer peça que você compra de um dealer é solicitado o VIN da moto e com isto eles podem controlar para que país estão fornecendo.

Comprei um banco não original para a RT e o fabricante usa um chicote BMW original, para que eles pudessem me fornecer o banco tive que informar o chassis da moto para que a BMW fornecesse o chicote.

Trazer acessórios como bagagem até dá, mas peças não podem mais e é obrigado a despachar passando por todo o tramite aduaneiro, mesmo assim para manter a moto dentro das revisões normais teria de ir muitas vezes aos EUA o que eu acho inviável. Se não tiver jeito vai acabar pagando o custo e o que pode ficar um pouco mais em conta, mas tem que ter saco, por que TODOS os importabandistas são picaretas e te enrolam nos prazos.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 06:16 #54 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Tabela de preços das HDs
Um fabricante de geladeiras só tem lucro na venda; já uma fábrica de carros/motos ganha no pós venda, te obriga a fazer revisões , te ameaça com a perda da garntia, etc. E o círculo está se fechando cada vez mais. Pobres de nós, consumidores.





Estamos encurralados

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 07:22 #55 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Tabela de preços das HDs
tudo depende do ponto de vista. Se você tiver um serviço decente e peças para pronta entrega, a tranquilidade para usar o veículo vai aumentar bastante.

Eu tive a sorte de falar com o Marcelo Rohlf, do Grupo Catalão e o projeto que eles trazem para o Rio é muito interessante. Se vai ser efetivo, só com o tempo.

Outro lado da questão é saber se o consumidor vai aguentar o custo dessa brincadeira. Conheço muitas pessoas que compraram os importados assim que o Collor abriu o mercado e depois deixavam de usar os carros porque não aguentavam o custo de mantê-los.

Tá mais do que provado que a manutenção das HDs é simples (talvez as mais novas tenham mais complicação pela adoção de eletrônica mais sofisticada) e quem quiser se manter fora das concessionárias não vai ter muito trabalho. Peças alternativas é o que não falta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 07:41 #56 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Tabela de preços das HDs
Wolf, pra mim o maior problema são os acessorios. Garantia acho que tem que ser cumprida e manutenção é simples.

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 07:48 #57 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Tabela de preços das HDs
acessórios é a parte mais simples, já que existem várias opções aftermarket como Kuryakin e Drag Specialities.

Essas vão continuar sendo vendidas até pelos dealers HD.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 09:20 #58 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Tabela de preços das HDs
de qualquer forma como já foi colocado pelo Paulo Couto, acessórios são viadagens... rsrsrs

Eu adoro as viadagens que eu coloquei na minha, por sinal acho tem tenho quase todo o catalogo de viadagens da HD na EG... rsrsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 11:46 #59 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Tabela de preços das HDs
Alforges são indispensáveis: coloquei na minha e não consigo imaginar minha vida sem eles.


A moto tem que espelhar a personalidade do dono . Só sou contra a "Lego Davidson".


Acho legal quando o dono coloca acessórios exclusivos, de preferência raridades e antiguidades ou de fabricação artesanal.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 12:33 #60 por Dynaman
Respondido por Dynaman no tópico Tabela de preços das HDs
Viadagens ou não tem que ser original!

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos